Casamento em 2012 - Copa do Mundo


Adorei o texto por isso publiquei, fonte: http://www.vestidadenoiva.com/
Sei que muitas noivas leitoras do blog estão organizando casamento para 2013 e 2014. Ano especial por ser o ano de casamento de cada uma, mas também ano de eventos esportivos importantes no Brasil: Copa das Confederações (entre 15 e 30 de junho de 2013, já confirmado jogos no RJ, BH, BSB e Fortaleza) e Copa do Mundo em 2014 (entre 12 de Junho e 13 de Julho de 2014).
E o que isso impacta no casamento? Não são apenas os homens convidados querendo assistir os jogos de futebol não! Antes de marcar a data do seu casamento, saiba que muitos serviços serão afetados, ainda mais se você terá convidados vindo de outras cidades. O post não é para assustar, é para alertar e ajudar noplanejamento do seu casamento. ;-)


  Os hotéis ficarão com taxa de ocupação lotada por volta de 15 dias antes e 15 dias depois da Copa e exigirão estadia mínima de 3 noites, além das alta tarifas. Portanto evitar não só os dias da Copa em si, mas umas duas semanas de cada lado.
 Estamos falando não só de São Paulo e Rio, mas também de Porto Alegre, Curitiba, Cuiabá, Manaus, Natal, Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília e Belo Horizonte. As cidades no entorno dessas cidades, com infra turística boa, também serão utilizadas como suporte, como por exemplo: Praia do Forte no caso de Salvador; Búzios e Angra no caso do Rio; Atibaia, Campinas e Campos do Jordão no caso de São Paulo… e por aí em diante.
 Não somente os hotéis serão afetados, mas todos os serviços de eventos estarão voltados para a Copa. Não só para o estádio em si, mas com os milhares de eventos paralelos que acontecerão, como jantares, festas dos patrocinadores, festas das cidades-sede etc.
 Em dias de jogo, os serviços de hospitalidade atendem até 20000 clientes em um dia. Esses são clientes que tem em seus camarotes ou lounges serviços de buffet de primeira linha, bebidas, entretenimento e tudo o mais que é necessário para uma festa. A mão de obra dos buffets será, com certeza, sugada pela Copa, já que há uma escassez muito grande de garçons e equipe de cozinha devidamente treinados.
 Serviços de som, iluminação, geradores, equipes técnicas, recepcionistas também serão afetados.
 As grandes e boas casas de festas e hotéis com estrutura para grandes recepções serão reservadas para banquetes e festas de patrocinadores, das prefeituras etc.
 Os restaurantes em todas as cidades funcionarão em capacidade máxima, para atrair o maior numero possível de turistas.
 Para os que têm convidados que vem de outro Estado/país, ou noivos que pensam em um destination wedding no Brasil: fora o problema com hospedagem, reservar voos também não vai ser fácil. Muito menos com preços acessíveis.
A dica é: evitar planejar seu casamento na época dessas competições, com uma margem de duas semanas antes e duas semanas depois. Além da dificuldade no contrato dos fornecedores, o preço também vai ser bem mais alto do que é praticado normalmente. Simples regra de oferta e demanda. Não vale a dor de cabeça no planejamento de um dia tão especial.
Post com colaboração de Paula D’Arienzo, Gerente de Eventos.

2 comentários

LAmour disse...

Muiito bem lembrado!!!!
Vou comentar com meu noivo sobre isso...
beijos querida!

www.lamourmoda.blogspot.com

Rosi Silva disse...

nossa senhora será que os fornecedores vão aumentar $$$...

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...