Casar em casa - Prós e Contras

Quando eu fui pedida em casamento comecei uma verdadeira peregrinação pelas casas de festas, até perdi as contas de quantas visitei... Ou o preço não cabia no meu bolso, ou cabia mas não tinha mobília (o que pesava no orçamento). Às vezes cabia no meu bolso mas o lugar não era tão bonito ou era de acesso difícil. Por duas vezes o local tinha preço atrativo, mas tinha exclusividade com DJ ou buffet não tão bons. E o pior de tudo foi quando o espaço era perfeito mas não tinha a minha data :(

Minha sogra já havia oferecido a casa dela, que é maravilhosa, para fazermos nossa festa, mas eu não queria incomodá-la e tinha medo da infra estrutura não ser suficiente, mas depois de tantas decepções durante a procura pelo lugar ideal resolvi convidar a decoradora que eu gostava para conhecer a casa e dar uma opinião técnica... foi um alívio, ela disse que o espaço comportava muito bem a minha lista de convidados e os serviços necessários.

Casar em casa não significa necessariamente que você fará uma economia por não ter que alugar uma casa de festas. O que eu gastei com aluguel de mobília e gastarei com tendas e auxiliares de limpeza será exatamente o mesmo que eu gastaria na casa de festas que eu mais gostei e oferecia esses itens inclusos no valor do aluguel do espaço.
Então vamos ao que eu pude aprender nessa minha recente jornada


Vantagens

- Liberdade de escolha dos seus contratos. Apenas no buffet economizei R$2.700 quando comparado ao buffet mais barato dentre os que vi em exclusividade nas casas de festa que eu gostei.

- O casamento fica mais exclusivo e original.

- Facilidade de acesso, a maioria dos convidados já sabe chegar ao local da festa.

- Pode ser adequado para festas diurnas ou noturnas, formais ou informais.


- Beleza do local (jardins, piscina etc...)

- Não há necessidade de usar flores nobres na decoração, podendo ser usado flores do campo por exemplo.

- O evento fica com um jeitinho mais intimista e romântico

- Pode combinar com os mais diversos estilos (contemporâneo, rústico, vintage, clássico)


Desvantagens


- Se o casamento for em ambiente externo devemos prestar atenção quanto às questões climáticas e caso necessário contratar tendas, aquecedores, ar condicionado e etc.


- Seja acidental ou intencionalmente, sempre existirá o risco de danificação da casa.

- Os custos com infra estrutura podem ser maiores do que em salões para festas. Verifique a necessidade e custo do aluguel de tendas, ombrelones, tablados, banheiro químico, mobília e itens para a cozinha.

- Caso você não possa convidar todos os seus vizinhos, é de bom tom avisá-los com antecedência que haverá uma festa de grande porte e tentar entrar em acordo para diminuir os possíveis incômodos provenientes da festa.

- Caso a festa seja a noite pode ser necessário providenciar iluminação adicional.

- Nem sempre os convidados vão embora no fim da festa. É importante um bom cerimonialista que saiba lidar com a situação sem que os noivos ou proprietários da casa precisem se preocupar com isso.






Vou adorar receber a opinião de vocês ressaltando mais alguma vantagem ou desvantagem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...