Personalizando o SEU Casamento = Quer bem feito? Faça você mesma! por Vanessa Frederico

Parabéns! Você conheceu um cara legal, ficaram noivos pois querem começar uma vida juntos por livre e espontânea vontade (assim espero! rs), e agora estão indo atrás de como concretizar esse sonho de ter um marco só de vocês, com a cara de vocês, mas que, principalmente, caiba nos seus bolsos.

A verdade é que financeiramente não está fácil para ninguém e, na correria dos nossos dias, pesquisamos vários fornecedores para agilizar nossa vida, o que é muito importante nas decisões maiores, mas se planejarmos com calma e de forma organizada a rotina do noivado ao casamento, existem vários itens que poderemos fazer sozinhas.

É óbvio que a ajuda profissional é importante, até mesmo para trocarmos ideias novas e diferentes do que pensaríamos, mas para ter algo personalizado, vale a pena investir na SUA capacidade de inventar e participar ainda mais dessa data tão importante!

Não subestime sua capacidade. Todos os estilos de decoração (provençal, rústico, shabby chic, vintage, etc) têm itens que podemos criar a partir de tutoriais da internet, tv, livros, revistas, etc; e que não precisam de habilidades de outro mundo... 
Estilo Provençal
Estilo Vintage
Estilo Rústico
Estilo Shabby Chic
Quer um exemplo? Que tal fazer a identidade visual de vocês? Vou explicar, identidade visual é um monograma, como a logomarca do casal, onde colocam as iniciais dos noivos e podem ir nos convites, save the date, lágrimas de alegria e até bordados nos guardanapos... Vai da inspiração de vocês!


Veja que lindinhos esses modelos...

São tantos que você pode pesquisar um com a cor da decoração, copiar no Paint, apagar as iniciais (se já existirem), inserir as suas e... Voilá! Arrume uma gráfica e pronto!

Quer outra dica? Já descobri como fazer as letras de decoração que colocarei na mesa do bolo! 
Veja como é simples... 
(detalhe: Já separei várias caixas de sucrilhos e de pasta de dente e
não precisei comprar o papelão necessário...)

O noivo adorou tanto a ideia que já consegui convencê-lo de que nossas letras irão conosco, para nossa casinha nova, e ainda arrumarei uma parede ou um espaço na estante da tv para exibí-los...

Bom noivinhas, é isso. Meu pai sempre me disse que, se vc quer bem feito, faça você mesma! Peça ajuda ou delegue o que é devido aos profissionais, mas não deixe de investir na criação de um evento único. Seu bolso, sua criatividade e sua satisfação agradecem!

PS: aprendi a fazer aquelas gaiolinhas fofas onde que podemos colocar flores ou velas e pendurar em árvores, dispor em mesas, no chão... Mas fica para a próxima, tá?

Se você gostou desse post, deixe um comentário! 
Estamos escolhendo quem será a nova Parceira/Blogueira do Casarei em Brasília, 



Postado por Vanessa Frederico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...