Como calcular o consumo de bebidas

Muitos casais ficam perdidos quando chega a hora de providenciar as bebidas para a recepção. Para ajudar vocês, montamos esse esquema que é o mesmo adotado pelo cerimonialista César Serra.







* 1 caixa = 12 garrafas

Atenção para o cálculo da Champanhe francesa que é diferente do cálculo para espumante. Segundo o cerimonialista, quando há champanhe francesa sendo servida, até os convidados que não bebem resolvem experimentar a bebida.

As contas acima são para eventos nos quais serão servidos todos os tipos de bebida acima + cerveja. Não há cálculo para cerveja pois geralmente ela já está inclusa no preço do buffet.

Tente não misturar marcas e tipos da mesma bebida. Exemplo, sirva apenas whisky 12 anos ao invés de servir alguns 12 anos e outros 18 anos. Escolha um tipo de vinho, uma marca de cerveja e daí por diante.

Apenas 2 garrafas de licor são suficientes para qualquer casamento, nesse caso pode ter mais um sabor e marca dessa bebida.

Siga essas dicas mas não deixe de observar e tentar adaptar as contas ao perfil dos seus convidados. Dependendo pode haver por exemplo, maior consumo de whisky e menor consumo de vodka.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...