8 Dicas para Lua de mel econômica

Todo mundo sabe que é super comum gastar mais do que o planejado na cerimônia e recepção do casamento, e isso muitas vezes compromete o orçamento destinado para a lua de mel.

Veja agora algumas dicas para uma lua de mel delicinha e com valores mais acessíveis


1 - Seja você mesmo a sua agência de turismo
 Você terá que comprar passagem, hospedagem e passeios turísticos por conta própria. Não se esqueça de verificar a reputação de todos os fornecedores em sites especializados no ramo para evitar surpresas desagradáveis. 
Dá um pouco mais de trabalho, mas vale a pena! Eu e meu noivo já fizemos viagens incríveis e economizamos cerca de 30% do custo total apenas por planejar nós mesmos a nossa viagem do início ao fim.

2 - Agência de viagens (para quem não tem tempo de fazer o item 1)
Pesquise pacotes de várias agências e verifique a reputação das mesmas antes de fechar contrato. Com antecedência você tem mais opções de pacotes e formas de pagamento.

3 - Planejamento. 
Se você optar pela dica nº 1 essa dica é importantíssima, pois PLANEJANDO sua viagem com antecedência é possível encontrar passagens aéreas com um bom desconto. Indico o site melhores destinos, sempre aparecem grandes oportunidades por lá. Além disso, passagens para dias de semana costumam ser mais baratas.


4 - O destino e a temporada
A maior parte dos destinos tem um período de alta e baixa temporada. Opte por períodos de baixa temporada pois além de mais barato os lugares ainda são mais sossegados.
De forma geral, em destinos nacionais, a alta temporada abrange o período de férias escolares e grandes feriados (ex: carnaval).
Imagem publicitária para promoção de baixa temporada

5 - Verifique a época escolhida e o clima da região
Olha o mico!!! Não adianta pagar uma pechincha para ir à Porto de Galinhas em plena temporada de chuva, né? Então se você encontrar uma super promoção, veja bem se você não vai cair numa furada!


6 - Meios de transporte
Dê preferência a destinos onde é possível usar o transporte público com eficiência, evitando gastos com locação de veículos e táxi.

7 - Verifique o Câmbio local
Esteja atento às variações do câmbio. Exemplo, recentemente o dólar teve grande alta, portanto viagens aos EUA que antes seriam em conta podem acabar estourando seu orçamento.

8 - Cotas para lua mel
Em alguns sites como icasei ou Emotion.me é possível criar uma lista de presentes de casamento na forma de cotas para a lua de mel. Dessa forma sua viagem de lua de mel pode ser muito econômica ou até mesmo de graça.

Exemplo de cotas para lua de mel no site emotion.me
Dica extra - Programa surpreenda mastercard
Quem tem cartão de crédito da mastercard pode se cadastrar no programa surpreenda mastercard. Lá você pode ter várias vantagens em dobro e uma delas é o programa tam viagens. Só para vocês terem idéia, tem pacote de Brasília para Itacaré por R$ 1.408,31 (inclui passagem, hospedagem e café da manhã para o CASAL - 6 noites), vale a pena conferir. São muitos destinos por preços bem atraentes, mas os pacotes são válidos apenas para baixa temporada.

tela principal da promoção Mastercard e Tam Viagens

Espero ter facilitado a vida de vocês noivinhas! Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...