O que faz a sua cabeça? Saiba tudo a respeito dos Véus

Eu sou aquele tipo de mulher que nunca pensou em casamento até ficar noiva... Por isso mesmo que eu nunca soube a diferença entre Véu e Mantilha, nem quando é mais indicado o acessório X ou Y para cabeça. Como são muuuuitas opções, hoje vamos falar apenas dos véus.

O véu é um acessório feito de tecido leve, como o tule, o que dá ao acessório a leveza necessária e tem o significado de separar a mulher da vida de solteira para uma nova vida, a de casada. 

Existem muitos registros do uso do véu na antiguidade, vários povos tinham o costume de utilizá-lo e cada um com seu significado. Na Grécia antiga, por exemplo, as noivas o usavam para confundir os espíritos ruins e se protegerem dos maus olhados. 

O véu pode ser de diferentes comprimentos e ter detalhes como renda, aplicações de pérolas, acabamento com fitas de cetim e o que mais a sua imaginação mandar.

O uso dele não é obrigatório, mas além de demonstrar o estilo de cada noiva ele determina o grau de formalidade da cerimônia. Portanto, quanto maior a formalidade do evento, maior pode ser o véu.

Veja alguns tipos de véu:
  • Véu catedral: Usado preferencialmente em casamentos noturnos, é um véu formal. Mede no mínimo 12 centímetros a mais do comprimento da cauda do vestido. Quanto mais formal a cerimônia, maior o comprimento do véu. 
Véu catedral

Véu catedral

  • Véu Capela: Similar ao véu catedral, se diferencia por ter duas camadas. Mais romântico, uma das camadas deve cobrir o rosto da noiva durante a cerimônia. Acho super delicado!
Véu Capela
  • Véu Médio, ponta do dedo ou cotovelo: Os nomes são de acordo com o comprimento do véu. Combina com qualquer vestido e pode ser usado em cerimônias menos formais.
Véu cotovelo
Véu ponta de dedo

Véu ombro: Também é conhecido como véu curto. Tem comprimento até os ombros. Super charmoso, combina com noivas de rosto fino, pois tende a dar mais volume
Véu ombro

  • Véu bandana: Pode ter o comprimento que a noiva preferir, a característica mais marcante é a forma como ele é fixado na cabeça, similar a uma bandana. Esse tipo de véu combina perfeitamente com cerimônias ao ar livre. 
Véu bandana


Dicas valiosas: 
Noivas magras e altas podem usar véu preso ABAIXO do coque, as demais devem preferir prendê-lo acima do coque
Noivas de ombros largos devem evitar véus que criem muito volume evitando os que possuem muitas camadas.
Noivas com silhuetas equilibradas podem usar véu de qualquer comprimento. 


E então, qual é o seu favorito?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...