Doce Diy!


Olá noivinhas! Vocês já pensaram em fazer os doces para o seu noivado, casamento ou chá?! Não? É muito fácil de fazer, e além de fofo e delicioso, todos os convidados irão aprovar.

Diy de potinhos de brigadeiro ou doce de leite! Só de visualizar a imagem, dá pra ver o quanto é fácil de fazer né? É só comprar os potinhos de vidro do tamanho de sua preferência, colocar o doce dentro do pote, após fechar, amarre um laço de qualquer fita ao redor do potinho, prendendo a colher no laço. Podemos colocar qualquer doce dentro dos potinhos (até geleia), e enfeitá-los como  quisermos!


Olha como fica gracioso um espaço reservado só para os potinhos. Essa lembrancinha pode até substituir os bem-casados.


Outra delícia que é super fácil de fazer, e está em alta nos casamentos é a maçã do amor. Elas podem ficar em mesas postas ou penduradas em galhos, como está na foto. Aí vai uma receitinha simples:
Leve uma panela ao fogo com 500g de açúcar, 200ml de água, 2 colheres (sopa) de glucose e 2 colheres (sopa) de vinagre branco. Deixe ferver até ficar uma calda de cor caramelo. Acrescente o corante alimentício vermelho, mexa bem e envolva a maçãs. Deixe esfriar, coloque o palito na maçã, e embale a gosto.


Sorvete no copo! Hummm, esse é o meu preferido! Você só vai precisar de amendoim, bombom, brigadeiro, doce de leite, sorvete de creme, copos descartáveis (200ml) e palitos de sorvete. Vá intercalando os ingredientes no copo, pressionando-os para que fiquem bem compactados, como mostra a figura abaixo (lado direito). Finalize com uma camada de sorvete e amendoim, coloque o palito no meio do copo e leve ao freezer. Após algumas horas, retire do freezer, corte ou retire o copo descartável da sobremesa. Prontinho, seu sorvete estará pronto para servir!



E para finalizar, uma receita do bolo mais comentado do momento: Naked cake, bolo sem cobertura, bolo "pelado", bolo vintage ou BOLO DESCONSTRUÍDO! Escolhi a receita mais simples, só para aprendermos, mas podemos fazer o recheio de diversas formas: brigadeiro, doce de leite, chocolate derretido ou geleia. E quanto as frutinhas, além do morango, podemos utilizar framboesa, cereja, amora ou damasco. Não existe uma regra, basta usar a imaginação e se deliciar com essa novidade!


Dica: As lembrancinhas comestíveis são tendência para os casamentos em 2014, então, use e abuse dessas receitinhas deliciosas e econômicas. Bju!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...