Solução econômica - Bolo com champanhe

Não é novidade que buffet e decoração consomem grande parte do orçamento de uma festa de casamento. A gente quebra a cabeça, pesquisa muito, tenta diminuir a quantidade de convidados, mas nem sempre consegue encaixar esses gastos na planilha.

Mas não se desespere, a boa notícia é que hoje existem soluções alternativas para você economizar com o seu buffet.

Vamos começar agora uma série de 3 posts com soluções econômicas de buffet.
Começaremos com a opção mais chique e menos polêmica de todas:

BOLO COM CHAMPANHE!!!!

Trata-se de uma forma elegante e discreta de comemorar a união. O ideal é que a recepção seja realizada próxima ou no mesmo local da cerimônia... Pode ser no salão da igreja, casa de festas ou até mesmo na casa dos noivos.
Tem em média 3 horas de duração e é uma ótima opção para quem quer gastar pouco e fazer uma recepção muito charmosa. 

Uma boa ideia é marcar a cerimônia por volta das 15h e logo em seguida a recepção, fugindo dos horários de almoço e janta.


Para esse tipo de evento não há restrições quanto ao tamanho da lista de convidados.

Mas aí vocês me perguntam: "Será que os convidados não ficarão decepcionados com o cardápio mais restrito?"
Não, certamente eles entenderão a escolha de vocês. Uma boa dica é escrever no convite algo como: "Os noivos convidam para um brinde/bolo com champanhe após a cerimônia, no local X". Dessa forma os convidados não criam maiores expectativas.


Se ainda assim você estiver temerosa em servir apenas o bolo e champanhe, você pode acrescentar um coquetel volante, contendo  finger foods com frios, canapés quentes, assados, folheados ou fritos antes do brinde. Nesse caso, o cálculo é de em média 8 unidades por convidado, e o serviço é feito antes do brinde, não devendo continuar após o corte do bolo.

Para os convidados que não bebem, disponibilize sucos, chás, café, água e refrigerante.


Uma ideia linda e dentro do tema é servir Welcome drinks! Além de serem muito charmosos, geralmente fazem sucesso entre os convidados. Que tal um drink com espumante e morangos? Delíciaaaa!


Para a decoração não se esqueça que a mesa do bolo e doces deverá estar em evidência. Invista em um painel bonito para o fundo da mesa. Ornamentação embaixo, atrás e sobre a mesa são essenciais!




Caso você opte por servir apenas o bolo o ideal é calcular 200 gramas para cada convidado e 2 garrafas de espumante por pessoa.

Quanto à música, não há indicação para um DJ e pista de dança, mas é de bom tom contratar um dj para música ambiente ou até mesmo contratar um quarteto de Jazz, ou por exemplo um grupo de chorinho ou MPB.


Mas é preciso ter bom senso, pega mal se vocês economizam com o buffet e ostentam com o fotógrafo mais caro da cidade, vestido de estilista internacional, banda renomada e etc...

PS: Champagne é um nome registrado para os vinhos espumantes produzidos em uma determinada região da França, a região de Champagne. Mas como a ideia é ECONOMIZAR, podemos escolher os espumantes e vinhos frisantes, genéricos dos verdadeiros que não perdem em nada no quesito qualidade e tem o preço mais acessível

Espero ter ajudado muitas noivinhas a economizar. Bjossss!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...