DIY - Fotos polaroid

Quando eu publiquei aqui no site as fotos do meu noivado muitas noivas vieram me perguntar como fazer as fotos de formato polaroid. 

Essa ideia é muito versátil e serve para montar um álbum contando a história do casal, fazer um painel divertido de fotos na recepção do casamento ou até mesmo revelar fotos do casal com os padrinhos e dar de lembrancinha para eles. 

Então resolvi montar esse passo a passo para vocês:

1º - Você vai precisar fazer o download do programa Pola, que é gratuito (download aqui)... Deixei o meu salvo na área de trabalho. Ao clicar no programa, ele abre automaticamente na sua área de trabalho.

2º - Escolha a imagem que você quer revelar e arraste para o centro do programa, ou clique sobre a área branca do programa e em seguida na imagem marcada com a seta vermelha.

3º - Se você optou por abrir a foto, selecione o local onde a foto está arquivada.

4º - Selecione a área da imagem que você deseja que saia na revelação (seta azul). Funciona mais ou menos como o instagram, então escolha uma foto onde a imagem principal esteja centralizada.
Clique no "alvo" lá embaixo (seta vermelha).
 Nesse momento você vai ouvir "Pola created" e sua polaroid já estará salva.

5º - Para adicionar uma legenda à sua foto basta clicar novamente na área branca da foto e clicar na imagem com dois traços horizontais (seta vermelha)

6º - Escreva a legenda que mais lhe agradar. Você pode escolher a fonte (seta vermelha), o tamanho da fonte (seta azul), e a cor do texto (seta verde). E depois que tudo estiver do seu gosto, clique na imagem à esquerda (sem seta).
dica: você pode colocar a data e local onde a foto foi tirada, o trecho da letra de uma música ou até mesmo fazer uma mini declaração de amor.
 Mais uma vez, você escutará "Pola created" e a sua foto já aparecerá na tela conforme você quis. 

Para revelar você pode levar os arquivos à uma loja de revelação e mandar revelar em formato 10X15... mas se você quiser economizar, pode agrupar as fotos de 2 em 2 no paint brush mesmo (com o bom ctrl c + ctrl v) e mandar revelar no formato 10X15... depois é só cortar a revelação ao meio e ter 2 polaroids gastando apenas o custo de 1 revelação. 


No início eu demorei um pouco para fazer cada foto, mas depois que peguei o jeito foi super rápido, fiz aproximadamente 150 fotos (75 revelações). 
Tive o cuidado de colocar fotos onde aparecíamos meu noivo, eu e convidados. Dessa forma todos foram ver o mural e se divertiram quando se viam nas fotos.



E então, mãos à obra?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...