5 ótimos destinos nacionais para lua de mel

1. Costa do Sauípe, Bahia: Situado no litoral norte da Bahia, a 70 quilômetros de Salvador, a Costa do Sauípe se tornou um dos megaempreendimentos mais procurados por quem quer passar a lua de mel no Brasil. No local, há poucos moradores fixos, devido ao altíssimo custo das residências e pelo fato de quase toda a área estar preenchida por hotéis eresorts, o qual formam o maior complexo turístico do BrasilO complexo é formado por cinco hotéis de luxo e seis pousadas temáticas, cada uma representando uma cultura diferente. 



A área gastronômica da Vila é um capítulo à parte: 15 restaurantes e barzinhos com mesas nas calçadas disputam a atenção dos casais e namorados. E um conselho: fuja da temporada do Sauipe folia e dos meses de carnaval, quando todo o estado é procurado por milhares de foliões.




2. Manaus, Amazonas: Para quem prefere um destino mais exótico, nossa dica é uma viagem para Manaus. Além de poder desvendar os segredos da nossa Amazônia, você também poderá conhecer o Teatro Amazonas inaugurado em 1896. 

O ecoturismo, também chamado de turismo de natureza, também atrai milhares de turistas à Manaus. Entre as atrações naturais da cidade, destacam-se: O Encontro das Águas, um fenômeno natural causado pelo encontro das águas barrentas do rio Solimões com as águas escuras do Rio Negro, as quais percorrem cerca de seis quilômetros sem se misturarem. Conheça também a  Praia da Ponta Negra, uma praia fluvial às margens do rio Negro, localizada a 13 km do Centro. 








3. Angra dos Reis, Rio de Janeiro: Cercada de uma lado por Mata Atlântica e de outro pela vegetação da Serra do Mar e com 365 ilhas, muitas delas tendo por donos celebridades nacionais e internacionais, Angra é um destino muito calmo e tranquilo, ideal para sair da rotina e passar a lua de mel

A região também é um dos pontos mais sofisticados e luxuosos do litoral carioca e por isso é recomendada a recém casados que querem uma opção mais exclusiva e diferenciada. Os que gostam do contato com a natureza podem ficar no Hotel do Frade, conhecido por alojar uma área verde surpreendente, além de ser considerado um fascinante paraíso ecológico. Os casais podem desfrutar de caminhadas junto à natureza, passeio de catamarã, mergulho submarino e passeios a cavalo, tudo com conforto e privacidade.

Embora mais lembrada por suas ilhas e pela beleza natural, Angra dos Reis possui um rico acervo patrimonial, com inúmeros prédios tombados pelo IPHAN. Seu conjunto arquitetônico é composto por grandes sobrados coloniais, como a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e edifícios religiosos, como a igreja de Santa Luzia e a igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, assim como as ruínas do convento de São Bernardino de Sena e oconvento do Carmo de Angra dos Reis



4. Campos do Jordão, São Paulo: Conhecida como "a mais suíça de todas as cidades brasileiras" Os casais apaixonados encontram no frio serrano e nas pousadas charmosas o clima ideal. A cidade fica a apenas 170 quilômetros da capital paulista e é o point do inverno brasileiro região além de ser um importante polo gastronômico, com alguns restaurantes premiados.
Jantar em restaurantes charmosos, tomar chás e chocolates quentes são programas certeiros dos casais em lua de mel. Andar nas ruas de Campos curtindo o clima ameno e o aconchego do parceiro é a melhor pedida na cidade.
Campos do Jordão
Para os casais amantes da cerveja, o mês ideal é Julho quando a fábrica de cervejas Baden Baden é palco do Festival de Inverno, que conta com diversas apresentações de música clássica.


5. Serras Gaúchas: Imagine uma viagem romântica com lareira e um saboroso vinho com um foundue. Formadas por cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Garibaldi. 
Serra Gaúcha é um acidente geográfico no nordeste do estado do Rio Grande do Sul. Apresenta acentuada influência alemã e também italiana, grande produção de uvas e vinho e desenvolvida indústria turística
Gramado - lago negro
Distantes cerca de 100 quilômetros da capital Porto Alegre, oferecem requinte e paz para uma viagem a dois. 
 As Serras Gaúchas tornaram-se um polo turístico, atraindo milhares de pessoas todos os anos. A maior parte dos turistas chegam no inverno, principalmente nos meses de junho e julho, à procura do clima frio. 
Sua beleza arquitetônica e natural e a produção de vinhos e espumantes fazem da região um dos lugares mais procurados para passar a  lua de mel
A região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas e mata de Araucária. Existem passeios diversos, como o Mini Mundo, a "Casa do Papai Noel", o Vale dos Vinhedo etc. No final do ano, as cidades se iluminam para receber o Natal. Além disso, a gastronomia da região é muito rica e a cultura europeia herdada de imigrantes alemães e italianos recriaram um pedaço da Europa em terras gaúchas.

Catedral - Caxias do Sul

Cascata do Caracol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...