Meu checklist

Já faz um tempinho que eu estou escrevendo esse texto contando um pouco sobre a organização do meu casamento e agora ele finalmente "saiu do forno".

Faltam exatos 226 dias para o meu casamento e como já estou na fase final dos meus preparativos, aqui tem uma lista quase completa dos melhores fornecedores para você solicitar orçamento e fechar esses contratos com toda a tranquilidade que eu fechei.

Não pense que tudo foi um mar de rosas, me desesperei, chorei, gastei muita gasolina, saliva e tempo correndo atrás e negociando com os fornecedores... Agora ando numa fase zen e começo realmente a acreditar que tudo vai dar certo.
Por isso, Lá vai meu check list!!!

Um pedaço da casa da sogrinha. 


Local: Casa da sogra
Rodei por quase todos os salões de Brasília e não achava nenhum lugar perfeito. Encontrar bom preço, beleza, jardim, boa acessibilidade e disponibilidade de agenda é quase impossível. Chorei, me desesperei e quase desisti de casar em 2014 (veja a minha saga AQUI)... Mas minha sogra é uma segunda mãe e me ofereceu a casa dela para fazermos a festa. Com certeza será lindo!



Convites: Gráfica Relevo Imperial
Ótimo custo benefício. Fiquei encantada com a quantidade infinita de convites e preços que eles tem. Tenho certeza que você vai encontrar um que você ama e que caiba no seu bolso.


Cerimonial: Gláucia Magalhães
Um contrato que me deixa tranquila! Ela me acalma quando eu tô surtando e me chama quando acha que eu tô afastada demais da organização do meu casamento.

Daniel (transporta turismo) e eu,
no dia do fechamento do contrato
Carro da noiva: Transporta turismo
Como vou me arrumar na casa da minha sogra, não precisarei de carro da noiva... mas fechei com eles uma MINI VAN para fazer o translado dos meus parentes do Rio de Janeiro do hotel para a festa, da festa para o hotel.

Buffet: Sales buffet
Não custei a fechar esse contrato. O buffet do Sales é um dos mais saborosos que já comi, e sem dúvida o que é melhor servido. Além de cobrar um preço justo pelo serviço ofertado.


Decoração: Érika Magalhães
Outro contrato que me deixa super tranquila! A Érika é uma fofa e foi quem me mostrou que era possível fazer o casamento na casa da minha sogra! Ela sempre publica os eventos que faz e a agenda do mês no facebook, assim as noivas podem acompanhar todos os trabalhos dela.

Fotografia: Ernani Rocha
O Ernani é ótimo e tem uma visão diferenciada, faz com primor o fotojornalismo e as fotografias mais tradicionais... e o que eu mais gosto do trabalho dele: as prévias da noiva não são clichês!

Filmagem: Report Filmes
Alguém me explica o que é aquele vídeo do casamento grego? É lindo demais!!! O Pablo, além de super gente boa, está sempre investindo em cursos e novos equipamentos para melhorar cada vez o trabalho que já é ótimo.

Cabelo e maquiagem: Tábita Meirelles
Adoro os penteados e sou apaixonada pelas makes. Ela tem o dom de se superar tanto nas makes mais clássicas quanto nas mais modernas.




Vestido de noiva e véu: Poizon Cymbeline
Amo tanto a loja que me apaixonei por dois vestidos. Comprei um Cymbeline, mas depois me apaixonei por um Rosa Clará e fiz a troca... No dia que comprei o segundo vestido todas as vendedoras ficaram super emocionadas e até choraram comigo. Veja o post! E o melhor, facilitaram muuuito o pagamento.

Vestido das damas: Mariaá Muniz/ Atheliê da noiva
Conheci o trabalho da Mariaá em um evento na Maison Mizuno. Vestidos de Damas bonitos e em modelos diferentes do que o que estou acostumada a ver por aí. A Mariaá é uma fofa e também tem vestidos de noivas muuuito lindos da Center noivas/ Tutti Sposa, além de ter confecção própria.

Música da cerimônia: Rogério Midlej
Eu sou muito chata com música, e o Rogério me fez chorar que nem criança quando tocou "a minha música" no luxo de festa do início de 2013... Detalhe, minha música não é das mais comuns! Ele cantou, e cantou como ninguém!!! Fui a trocentas outras empresas, muitas delas boas, mas não adiantou, eu estava encantada pelo canto do Rogério e tive que fechar com ele

Dj e pontos de iluminação decorativa: MK3
O melhor preço que encontrei. Eles foram até a casa da minha sogra, antes mesmo que eu fechasse o contrato, para me ajudar no planejamento da iluminação decorativa e tudo mais sobre a pista de dança e estrutura de som.


Bolo e Doces: Cacaulícia
Conheci a empresa na Vernissage da Poizon e AMEEEI os doces, diferentes e muito bonitos, tem até brigadeiro de parmesão com goiabada (o melhor do mundo!!!). Na degustação também adorei o bolo e ganhei de brinde a maquete. Valeu muito a pena!

Forminhas de doces: Vááários lugares
Comprei algumas na 25 de Março, outras no tagua center e minha mãe está fazendo mais algumas em forma de tulipa, em tecido.

Topo de bolo: Mariléia Gregório
Sem dúvida alguma são os noivinhos de biscuit mais delicados de Brasília e com enorme caracterização de acessórios e roupas para os noivinhos. Sou apaixonada pelo trabalho dela.


Pães de mel: Damel
Encomendei 180 com a Damel... nunca comi um pão de mel tão gostoso e o melhor, já vem embalado e até com tag de agradecimento! E detalhe, peeense numa moça que sabe fazer tudo com pão de mel??? Até pão de mel de colher a Melina tem para encomenda.

Animação e lembrancinhas do chá de lingerie: Coisas de cheiro
Já fez o chá de muitas amigas minhas, inclusive da Letícia. Além da animação no chá ela também é responsável pelas lembrancinhas desse evento tão feminino!

Manobristas e seguranças: a fechar

Auxiliares de limpeza: a fechar

Roupa do noivo e do pajem: a fechar

Open bar: a fechar

Bem casados: a fechar

Gerador: a fechar

Banda da recepção: a fechar

Chinelos personalizados: a fechar

Noite de núpcias: a fechar

Lua de mel: a fechar

Ufaaa.. agora falta pouco e tudo que eu mais quero é fechar logo esses contratos remanescentes para poder descansar um pouco porque essa vida de noiva-blogueira-dentista tá me matando... mas é um cansaço gostooooso... rsrsrsrs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...