Os riscos do BBB (bom, bonito e barato) no casamento


Convivo diariamente com muitas noivas de diferentes gostos, vontades, classes sociais, festas grandes e pequenas; mas todas com um ponto em comum: a vontade de fechar os melhores contratos e pelos menores preços. Do outro lado temos uma infinidade de fornecedores, oferecendo realizar o maior sonho de nossas vidas.

Não venho aqui falar de qual fornecedor é bom ou ruim, mas procuro sempre os melhores e confio em todos os parceiros do site e longe de ficar falando mal dessa ou daquela empresa.

Acontece que eu vejo todos os dias no grupo NBU´s do facebook muitas noivas solicitando indicações de empresas BBB - Bom Bonito e barato - e eu tenho uma opinião que pode não agradar a todos que estão lendo esse texto. Mas aqui também vale aquele ditado das nossas avós: "Quando a esmola é boa o santo desconfia".

Todo serviço tem um custo e toda empresa tem gastos para conseguir prestar esses serviços com excelência, sejam elas no ramo do casamento ou não, pagam funcionários, impostos e visam lucro, afinal não são beneficentes. Seria muita inocência contratar um buffet de R$20,00/pessoa (coquetel + jantar) quando a média da sua cidade é R$ 60,00. Hoje até um lanche no Mc Donalds custa mais do que vinte reais! Se uma noivinha se arrisca em assinar esse contrato, está dando carta branca para a empresa e assumindo vários riscos: de que a empresa não cumpra com o cardápio prometido, que decrete falência antes do seu casamento, que desapareça do mapa sem deixar sinais e por aí vai...



Escutamos mil amigas falando que conhecem uma amiga que comprou o vestido no site da China por uma micharia e arrasou. Mas não dá pra comprar um vestido de 100 dólares no site da china e ter certeza que a renda chinesa será igual à francesa, mesmo que cada vez mais eles estejam se superando. É muita ingenuidade contratar um decorador que é 90% mais barato do que a média do mercado e esperar que ele use orquídeas e as rosas mais lindas do mundo na sua festa. Para tudo o BOM SENSO é a palavra chave!

O CERIMONIAL É A LINHA TÊNUE ENTRE O SUCESSO E FRACASSO DO SEU CASAMENTO! Não economize nesse contrato. Pesquise, pondere, consulte e se for necessário economize deixando de oferecer lembrancinhas aos convidados, diminuindo a lista de convidados, usando flores mais baratas na decoração, alugando o vestido ao invés de comprá-lo, tendo apenas DJ e abrindo mão da banda da recepção... enfim, dá pra economizar em muitas coisas, mas NÃO ECONOMIZE NO CERIMONIAL. 

Mas aí você me diz: "Ahhh, mas empresas caras/de custo médio não são garantia de que não vou ter problemas". CONCORDO, mas é para isso que você vai pesquisar informações, checar a reputação do fornecedor com o seu competente cerimonialista, pesquisar em grupos de noivas, no Reclame aqui, no procon e tudo mais que você puder fazer para diminuir os riscos a correr. 

Concluindo, eu não sou contra o BBB, só acredito que podemos colocar a razão na frente da emoçao e garantir nosso sonho realizado. Seja ele grande ou pequeno, ostentoso ou simples, para 10 ou 1000 pessoas. Espero com esse "desabafo" ter ajudado alguma noivinha.

Beijos,
Livia Oliveira

ps: Agradeço a ajuda da Joseana (amiga, noiva, madrinha e afilhada) que me ajudou na edição desse texto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...