Decoração: O que fazer com as flores no dia seguinte

Flores estão entre os ornamentos mais tradicionais usados em cerimônias de casamento, mas também estão entre os mais caros. 
Por isso a decoração é um dos itens mais onerosos em um casamento. E sempre dá uma dor no bolso peito saber que tanto dinheiro irá para o lixo no dia seguinte ao casamento.


Recentemente tenho visto algumas mudanças nesse paradigma e graças à generosidade de algumas pessoas, tanto dinheiro pode ser reaproveitado deixando muitas pessoas felizes.

A palavra chave do post de hoje é GENEROSIDADE!!! Veja 2 dicas de como dar um destino lindo a esse item tão caro do seu casamento.



OPÇÃO A: Projeto "Por uma vida mais florida"

Foi assim que surgiu o projeto "Por uma vida mais florida". Inspirada por outros projetos no Brasil, como esse (clique aqui para conferir). 
Este projeto consiste basicamente na reutilização de flores usadas em eventos sociais (casamentos, bodas, batizados, festas de 15 anos, noivados, etc…) para elaborar novos arranjos e levar aos lares de idosos da cidade. Não temos nenhum curso de arranjos florais mas decidimos colocar a mão na massa e fiquei orgulhosa do resultado!
Nossa intenção é fazer isso com frequência e se possível em todos os lares de Brasília, queremos levar sorrisos e flores ao máximo de idosos, queremos fazer com que pelos menos por algum tempo eles se sintam muito felizes.

Quer participar deste projeto? Seja um colaborador! Você pode ajudar de várias formas:
* Doandos as flores, 
* Buscando as flores no final das festas, 
* Ajudando na elaboração dos novos arranjos
* Doando materiais: papel alumínio, papel celofane, esponjas verdes, liguinhas e tesouras com boa qualidade. 
* e/ou indo até o asilo entregá-los. 
Para ajudar basta deixar uma mensagem no facebook da idealizadora do projeto
Um sorriso mais do que gratificante!


OPÇÃO B: DOAÇÃO A CASAIS CARENTES

Você pode procurar em igrejas ou em grupos como o NBU´s se existe alguma noiva sem condições financeiras que irá realizar o casamento um dia após o seu e que gostaria de receber as flores do seu casamento como doação.

Outro dia desses fui procurada por inbox na fan page, a mensagem tinha o seguinte conteúdo: "
  • "Olá bom dia!!!
    Primeiro vou me apresentar, sou Vanessa e gostaria de saber se há possibilidade de vocês me ajudarem em uma missão.
    Um casal bem humilde da minha igreja (metodista) vai se casar, e a igreja estará contribuindo com parte para realização de uma festa para eles.
    Os noivos não tem a menor condição de fazer um casamento... Será algo simples porque também "nós" (igreja) não temos condições de fazermos um festão, apesar deles merecerem.
    Bom o que eu gostaria é, vocês poderiam me ajudar a conseguir uma doação de flores ou decoração para reutilizarmos nesse casamento. Normalmente vão para o lixo ou ficam enfeitando o local, será que alguma de suas noivas não toparia fazer essa doação para esse casal?
    É por uma boa causa, quem me indicou o site foi a Theresa Teixeira Florativa
    O casamento será em fevereiro ou março a data dependerá da noivinha que quiser fazer essa doação.
    Muito obrigada que Jesus abençoe sua vida com paz e te faça prosperar mais e mais!
    Abraço!!"

A generosidade e humildade dessa moça me cativaram e conversei com algumas noivas do grupo, que eu sabia que se casariam em fevereiro/março e a queridíssima Camila Cássia, membro do NBU´s doou todas as fotos do casamento. O legítimo "fazer o bem, sem olhar a quem" 


Veja abaixo a mensagem de agradecimento e algumas fotos do evento com as flores reutilizadas:







E então vamos ajudar? Eu já tenho um destino para as flores do meu casamento, e você?

3 comentários

Ariane Souza disse...

Oi tudo bem ??
realmente depois do casamento é dificil saber o que fazer mesmo com aquele monte de arranjo de flores e gostei das suas dicas são bem bacanas..te espero no meu blog

http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

bjos

Carolline Moura disse...

Poxa, quanta ação bacana!!!
Queria falr com você sobre o mesmo assunto, ver se você tem uma diquinha também... Eu a algum tempo venho me perguntando o que é feito com as flores depois de uma festona, e negando acreditar q elas vão pro lixo até tentei achar respostas na internet, mas incrivelmente não achei nada sobre a não ser uns projetos lindos de viver q doam pra casas de idosos. Mas vamos lá a minha dúvida... Hehe Um casal de amigos vai casar daqui a 1 mês, e nesse próximo Domingo vai ser o chá de panela deles, e além disso tudo daqui uns meses eles vão se tornar papais também... Claramente os gastos estão super altos e por eles serem jovens não tem muitas condições financeiras, mas o sonho de casar e formar uma família não morre! Pelo baixo orçamento dos noivos, eu e mais duas amigas estamos ajudando a fazer praticamente tudo manualmente (DIY) tanto pro chá quanto pro casamento, desde a comida até a decoração! E como a crise está apertando pros de classe mais baixa, qualquer ajuda menos custos está sendo super bem vinda :)
Você saberia me indicar onde eu poderia conseguir doação de flores aqui em Brasília? Inicialmente queria só pro chá que acontecerá no próximo domingo (dia 16/10), mas to aceitando qualquer dica ou ajuda, pra ver a felicidade dos meus amigos noite :)
Beijão e sucesso!

Casarei em Brasilia disse...

Olá Caroline, como vc não deixou seu email, responderei por aqui.
Você pode entrar no grupo NBU´s do facebook, lá é liberado o pedido de doação de flores, basta deixar um comentário.
O link para o grupo é www.facebook.com/groups/casareiembrasilia

Bjs e boa sorte

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...