Como escolher o buquê de noiva ideal

Em uma cerimônia de casamento a entrada da noiva é sem dúvida um dos momentos mais aguardados pelos convidados, e compondo o visual da noiva junto ao vestido dos sonhos, está um acessório muito muito muito importante: O BUQUÊ!

Por isso escolher um buquê pode se transformar numa difícil jornada! Grande ou pequeno? Estilo clássico ou moderno? Flores naturais, artificiais ou de brochês? Qual será o formato? E a cor das flores? Quais flores usar? E entre as inúmeras dúvidas que permeiam a cabeça das noivas, uma coisa é certa: todas querem surpreender os convidados com o vestido, decoração e claro, também com o buquê!

13 Dicas importantes para escolher o seu buquê de noiva:
1- O buquê não precisa combinar com as flores e cores da cerimônia ou recepção.
2- Prefira flores com pouco cheiro.
3- Para casamentos durante o dia, o ideal são buquês pequenos ou médios. Um buquê colorido é uma boa escolha.
4- Para casamento durante a noite, o ideal são buquês maiores e com flores nobres.
5- Noivas tradicionais vão preferir tons pastéis.

6-  As noivas morenas ficam favorecidas com cores vivas, como os tons de amarelo, por exemplo
7- Noivas loiras ficam bem com tons brancos e pastel.
8- Noivas ruivas podem usar cores fortes, com tons alaranjados.
9- Os especialistas recomendam que a cor do buquê de noiva deve estar de acordo com os tons de maquiagem e, sobretudo, a cor do batom!
10- Peça para a decoradora usar uma linda fita de cetim para fazer o acabamento no cabo do seu buquê. Se quiser adicione pedras imitando cristal.

11- Também faça uma versão menor do buquê para o momento de jogar na recepção, assim você pode ficar com o seu buquê original e presentear quem pegar o buquê com o menor.
12- Mulheres baixas devem devem escolher flores menores e ramos redondos com formas estilizadas
13- Mulheres mais altas podem levar buquês de flores maiores, com ramos grandes e longos (ex: formato cascata ou cacho de uva). É importante encontrar a proporção certa.

Dicas extras:


  • estilo, cor e volume do vestido de noiva: o buquê é um complemento do vestido e deverá estar em sintonia com este. Um traje de corte clássico, com cauda e véu largo, pede um buquê em cascata. Vestidos com bordados pedem um buquê simples. Se o vestido de noiva for simples, pode-se optar por um buquê mais elaborado, com toques de cores.
  • época do ano: se o casamento for no verão, escolha um buquê de noiva com tons de verde para refrescar a imagem. Se o casamento for no inverno, as flores podem ser colocadas de forma mais compacta. Tente sempre escolher flores da época, pois além de serem mais fáceis de encomendar, são mais baratas.
  • personalidade da noiva: este é um fator básico no momento de escolher o buquê, pois tal como a escolha do vestido, uma noiva nunca pode parecer que está disfarçada. Para as conservadoras: buquês brancos, sensíveis e com poucas flores. Buquês amarrados com fitas brancas, beges ou hera, ou buquês tipo cascata, mais elaborados. Para as mais atrevidas, sugerimos buquês roxos ou de outras cores chamativas, ou até mesmo compostos por rosas em diferentes tons. Na verdade, existem buquês para todo o tipo de noivas: românticas, melancólicas, divertidas, atrevidas, clássicas ou convencionais. O seu buquê a espera!



Fontes: Casamento click, Zankyou, Figurino noivas e Na cidade

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...