Casamento personalizado


Grande parte dos noivos  hoje procuram uma forma de personalizar o casamento, visando deixar cerimônia e recepção com aspecto único e original. 
A ideia é inovar e surpreender, para que os convidados lembrem-se sempre daquele casamento que tinha "a cara do casal". 
Acreditem é possível ser marcante antes mesmo do envio dos convites!
Se você também quer que seu casamento seja único, confira essas ideias selecionadas pelo Casarei em Brasília e transforme a experiência dos convidados (e a sua) em algo inesquecível.


Monograma e identidade visual: Você pode encomendar com um designer ou fazer você mesmo! Faça um brasão com as iniciais do casal e escolha uma estampa de fundo. Você pode usar o brasão no seu convite, kit toilette, guardanapos, tags das lembrancinhas, plaquinhas de pista de dança e muito mais. Aproveite as cores e estampas também no site dos noivos, decoração da festa, convites e muito mais. Realmente é um item muuuuito útil. 


Recentemente fui ao casamento de uma amiga que fez toda a identidade visual do casamento. O monograma continha as iniciais do casal sob uma árvore e estava presente no envelope do convite, o convite era em tons de lilás e roxo, assim como a decoração da festa. O monograma e cores escolhidas também estavam presentes nos presentes dos padrinhos, menus, embrulho e tag de bem casados. Foi lindo e inesquecível!!! (Em breve coloco fotos aqui!)


Save the date: É uma tendência americana que veio para ficar. Ele é um tipo de pré convite e pode ser em forma de convite impresso em gráfica, foto revelada (tipo cartão postal) ou vídeo e deve ser enviado aos convidados com no máximo 6 meses de antecedência ao casamento, para que as pessoas possam "reservar a data" e começar a se programar para o dia tão especial.
Para personalizar você pode usar no seu Save the date itens que sejam a cara do casal, usar as cores escolhidas para a decoração da festa e o que mais a sua imaginação permitir... 
Veja aqui um tutorial exclusivo que te ensina a fazer seu Save the date no power point!

Clique aqui e veja como nós personalizamos o nosso save the date em vídeo para deixar com a nossa cara e dar uma ideia de como será a festa!

Site dos noivos: É uma ótima forma para contar a história do casal, mostrar fotos e colocar músicas que fazem parte da vida de vocês. Você pode colocar imagens como o monograma do casal e utilizar as cores escolhidas para a identidade visual.

Convite: Acredito que o convite seja o primeiro item que mostra aos convidados o estilo que será sua festa. Escolha um modelo condizente com a sua festa. Para uma festa simples, convite simples. Para um mega evento estilo clássico, escolha um modelo pomposo e tradicional. Casamento vintage? use itens que remetem a esse tema. E por aí vai...




 O seu convite também pode conter o monograma do casal e até mesmo as cores/estampas escolhidas para a identidade visual. 
Eu sei que muitos convidados não guardam os convites, mas não é por isso que você vai fazê-los de qualquer forma. O CONVITE É O PRIMEIRO CONTATO DO SEU CONVIDADO COM O SEU CASAMENTO, escolha um modelo que demonstra o quanto você se importa com o seu evento.






Cabide da noiva: Esse é um item que não será visualizado pelos convidados, mas com certeza rende lindas fotos junto ao vestido mais importante da vida de uma mulher. Você pode pedir que ele contenha o nome dos noivos, as iniciais, ou até mesmo algum desenho que seja especial para vocês. 
Já vi lindos modelos personalizados em arame e até mesmo em MDF cortado a laser.



Votos: Está aí um item que não custa nada, mas que com certeza é emocionante! Faça uma breve declaração de amor e leia para o seu amor durante a cerimônia, em seguida ele(a) deve fazer o mesmo. Fica lindo e é de graça!!!


Identidade olfativa: Além da identidade visual, que usa desenhos, gráficos e letras que podem ser reproduzidos em vários locais da sua festa, a Identidade olfativa é uma ótima opção para marcar o seu grande dia na memória dos seus convidados. 
Para isso você pode escolher um aroma  para borrifar no salão de festas na hora que os convidados estão chegando, fazer aromatizadores (aprenda aqui) para dar de lembrancinha para os convidados, ou até mesmo usá-lo em sachês perfumados e pedir para os manobristas colocarem um no carro de cada convidado. 
Durante a vida de casada, use o mesmo cheirinho na sua casa... tenho certeza que trará boas recordações cada vez que você sentir o aroma.

Mural de fotos: Escolha um cantinho e coloque fotos que contam a história de vocês. Fica uma graça e não sai caro!
          








Dança especial: Se você e seu noivo(a) são descontraídos, essa é uma ótima ideia. Escolha uma música bacana, faça uma coreografia (com ou sem ajuda) de um coreógrafo e faça uma abertura de pista de dança marcante... Nessa hora também vale pedir a ajuda dos padrinhos e madrinhas. Prova disso é esse vídeo que está bombando no youtube no qual o noivo e padrinhos fizeram um super show para a noiva, Olha essa dança que legal:




Gostou? Então deixa um comentário aqui embaixo ;)

2 comentários

Fran Huesa disse...

Adoro casamento assim, fica muito divertido e bem mais a cara dos noivos e da festa!!

bjos

Ju Soares disse...

Adorei as dicas!!!!

No meu, fiz o possível para deixar todo o casamento com a nossa carinha, desde o save the date à identidade visual e comidinhas que adoramos. Foi sucesso e inesquecível!

Também fiz algumas postagens lá no blog (Casando em Recife) pra ajudar quem também está nessa fase de preparativos: http://www.casandoemrecife.com.br/tag/meu-casamento/

Beijos e sucesso!! :)
Ju Nascimento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...