Conheça mais: Mesa posta, Serviço à Francesa, Buffet de empratados

Em enquete realizada no grupo NBU´s do facebook, um dos temas mais votados foi a diferença entre MESA POSTA E MESA SEMI POSTA. Navegando no blog Assim eu gosto encontrei um post muito bem feito com várias fotos exemplificando a tarefa. Amei e trouxe para vocês como a primeira parte do post que prometi sobre MESA POSTA x MESA SEMI POSTA!


Mas atenção, se você acha lindo o visual da mesa posta o ideal é Contratar o Serviço à Francesa ou Buffet de empratados (diferente do buffet de mini empratados). Veja abaixo o texto da cerimonialista Bianca Fagundes, para o site Casamentos Bsb

Empratados X À Francesa  

O assunto de hoje é Serviço à Francesa X Buffet de Empratados. 
Tem muita gente em dúvida sobre a diferença entre as duas formas de servir! 
Vamos por partes: antes de tudo, o Serviço à Francesa é um serviço bem mais fino que o Buffet de Empratados! Tomem cuidado pra não contratarem “gato por lebre”. Não é qualquer Buffet (na verdade pouquíssimos) que presta um Serviço à Francesa de qualidade: muitos não sabem nem a diferença entre um e outro. Cuidado! 


Diferenças:

*No serviço à francesa exige-se etiqueta dos garçons: devem ser super profissionais, ter muita prática e não apenas estar de uniforme, pois é um serviço requintado em que o garçom não deve nem esbarrar nos convidados na hora de servir;

*O cardápio do serviço à francesa exige uma entrada, dois pratos quentes, dois acompanhamentos e duas sobremesas. (não pode ser diminuído). Bebidas: vinho e champanhe. Água para iniciar e finalizar o banquete.

*No serviço à francesa, usa-se a mesa posta. Assim, os garçons levam, até os convidados, as travessas com cada prato do cardápio: cada convidado se serve.
*No serviço de empratados, o garçom leva até os convidados os pratos já feitos. Os pratos podem ser servidos em sousplat, taça (tipo das de sorvete), tigela e etc.  

Se você se encanta pela beleza e requinte de uma mesa posta, você pode optar por uma mesa semi posta num Buffet Americado. Mas atenção! Não deixe que coloquem os pratos já nas mesas, pois na hora do banquete as pessoas pegarão fila. E imaginem, todo mundo na fila (o que já não é nada agradável) e ainda de prato na mão!!!! 
Falo porque já vi isso acontecer e não foi nada fino e além disso, a mesa é semi posta! Nesse caso, só são colocados na mesa o sousplat (que fica embaixo do prato), os talheres e taça. 

------------------------------------------x-------------------------------------------------

Espero ter ajudado vocês, ainda essa semana faço um post específico sobre mesa Semi Posta ;)

bjs

3 comentários

Sarah Oliveira disse...

Nossa tudo muito lindo.... Mesmo que o ideal é contratar o serviço de buffet é sempre bom saber né?! Legal a pastagem....
Bjos
www.vireigentegrande.com

Fran Huesa disse...

Adorei saber dessas dicas...bem diferente um do outro...

bjos

Jennypher disse...

Achei super delicado e ao mesmo tempo divertido e sofisticado,com essas misturas de cores.
Aproveito para convidá-los a conhecer o espaço de eventos Oásis 300 localizado no coração de Brasília com uma arquitetura contemporânea e ao mesmo tempo aconchegante,com flexibilidade para atender os mais variados tipos de evento.

www.oasis300.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...