Nosso convite às madrinhas de casamento

Já falei com vocês em outros posts a respeito das lembrancinhas para as madrinhas.
Como o nosso casamento se aproxima eu já entregamos todos os convites das madrinhas, por isso resolvi compartilhar com vocês esses detalhes que eu e meu noivo fizemos com tanto carinho.

imagem do filme Diário de uma noiva
Eu queria que o convite já estivesse junto com o presente das madrinhas (que muitas pessoas optam por entregar durante a recepção de casamento). Assim como fizemos com o presente dos padrinhos, nós quisemos o presente/convite fosse algo útil para elas, assim lembrariam de nós com carinho sempre que utilizassem o presente.







Como convite encomendei esses cartões com a Priscila Cunha, do "Casa Comigo?" e eles ficaram um charme.

Dentro do convite fiz um texto bonitinho: "Momentos especiais devem ser compartilhados com pessoas especiais e por isso não poderíamos deixar de contar com você em mais esse lindo dia. Nosso casamento está chegando e nós queremos muito que você testemunhe o nosso amor estando ao nosso lado em mais esse momento especial. Queremos que além de amiga, seja nossa conselheira, que compartilhe conosco os momentos bons e ruins... queremos que seja nossa madrinha! Aceita?" 



Como a festa será na casa dos meus sogros, aproveitei e fiz uma breve descrição de como é o local onde será a festa, aconselhando o uso de saltos mais grossos e que levem casaco pois a noite esfria bastante. E acrescentei uma paleta de cores sugestiva para a escolha dos vestidos dela.


No verso do convite havia um envelope, coloquei um cartãozinho com as datas dos chás de penela e lingerie fiz uma "cordinha de cartões"... Em cada cartão da cordinha uma breve descrição sobre a dinda e o telefone de cada uma delas. Esse lance do telefone foi uma ótima ideia, pois elas criaram um grupo no whatsapp, se conheceram melhor e organizaram com maestria o meu chá de lingerie (que foi o mais divertido de todos os tempos!!!) e despedida de solteira.








Para o presente a escolha já foi um pouco mais difícil. Nossas madrinhas tem características muito diferentes umas das outras, mas uma coisa é unânime, todas são vaidosas. Por isso optei por Robes de cetim que encomendei no Amazon (há mais de um ano!), lembro que paguei algo em torno de R$ 10,00 cada, já somando o valor da taxa de entrega e mandei bordar o nome de cada uma delas na frente, paguei mais R$ 5,00 em uma banca na feira dos importados.... O valor do bordado varia de acordo com o tamanho da letra usada. 

Dobrei o Robe e coloquei dentro de uma caixa de mdf forrada com tecido. Meus sogros emassaram, lixaram e pintaram as caixas, eu forrei com tecido e decorei com as fitas.





Achei que a caixa ficou meio vazia, então comprei bombons serenata de amor e encomendei adesivos personalizados que imitavam a logomarca do bombom, porém neles estava escrito "Livia e Rafael - 30/08/2014"


Nossas madrinhas amaram os presentes, e muitas já disseram que a caixinha está sendo super útil para guardar as delicadezas de cada uma.

A ideia do meu convite eu adaptei de um post do Minha filha vai casar.

4 comentários

Casa Comigo ? disse...

Adorei Lívia! Ficaram lindos e que bom que suas madrinhas gostaram.

beijos e muito obrigada!

Anônimo disse...

Adorei !!

Tem como passar o link de onde comprou os robes?

Coisas da Lívia disse...

Ficou um máximo...adorei!!

Beijocas

Casarei em Brasilia disse...

Caro Anônimo,

eu adoraria passar o link, mas como comprei os robes há mais de um ano não tenho mais... dessa vez vou ficar devendo :(

Atenciosamente,
Livia Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...