Casamos #2 - Dia da noiva - mãe da noiva - madrinhas


Continuando o Casamos, hoje é a vez de falar sobre o DIA DA NOIVA e produção da mãe da noiva e madrinhas.

Em agosto de 2013 fui ao Casar Decor e conheci a Tábita Meirelles. Ela estava fazendo a produção de uma modelo ao vivo e eu gostei muito do resultado final da make e penteado de noiva que ela fez na modelo. Pedi um orçamento e marquei um horário para conversar melhor com a Tábita e ver algumas fotos de outros trabalhos dela.
Conversamos muito e gostei de estilo do trabalho apresentado. Pedi para acrescentar ao contrato o cabelo e make da minha mãe (com prévia) pois na minha formatura (2007) minha mãe se arrumou em um salão na octogonal e não gostou da maquiagem, por causa disso minha mãe até hoje odeia olhar meu álbum de formatura. A Tábita concordou prontamente e em seguida fechamos o contrato. Me comprometi a avisá-la mais perto do casamento quantas madrinhas iriam se arrumar comigo no dia do casamento.
Clique aqui e leia o review completo sobre esse contrato.

Meu pacote incluía
Blogueiras conversando com
a Tábita no Casar decor 2013
- Produção da noiva para ensaio romântico + Simulação de cabelo para o dia do casamento (make convencional)
- Prévia da noiva (penteado e make air brush)
- Prévia da mãe da noiva
- Penteado e make air brush da noiva - no dia do casamento
- Penteado e make convencional da mãe da noiva - no dia do casamento
* madrinhas seriam pagas a parte e eu deveria avisá-la próximo ao casamento quantas madrinhas seriam.

Ensaio romântico: Amei!
Nos arrumamos lá em casa. Começamos as 11:00 e fiquei pronta as 15:00
Adorei minha make e escova com cachos. A Tábita me disse que se eu quisesse os cachos menos definidos era só passar os dedos entre os cachos e fiz assim para que nas fotos externas os cachos não ficassem tão certinhos. Ficou lindo!

Nesse dia (antes de fazer meu cabelo do ensaio) ela também fez uma simulação de penteado, para eu ter certeza do que queria para a prévia da noiva. Gostei muito, mas no meio tempo entre ensaio romântico e prévia da noiva acabei me apaixonando por outro penteado e decidi mudar.

MUUUITO difícil alguém conseguir fazer
cachos tão lindos assim em mim. A Tábita conseguiu.
Foto Ernani Rocha Fotografias

Maquiagem leve e muito bonita.
Foto: Ernani Rocha Fotografias

Foto já no fim do dia. Maquiagem intacta!
Os cachos eu mesma desmanchei para combinar mais com
as fotos externas.
Foto: Ernani Rocha Fotografias

Prévia da noiva: Amei!
Me arrumei no estúdio da Tábita, Começamos as 10:00 e fiquei pronta as 14:30
Minha make ficou perfeita e o penteado ficou lindo
A prévia da noiva foi muuuito importante. A partir dela percebi que o primeiro penteado que fiz (no dia da simulação) me favoreceu mais. Outro ponto importante foi que eu percebi que o porta coque/tiara que eu havia comprado estava muito "apagadinho" para qualquer um dos dois penteados que eu havia pensado. Mas o mais importante, sem dúvida foi referente ao conforto do vestido de noiva... graças ao dia da prévia fizemos alguns ajustes no vestido que me permitiram curtir a festa inteira liiiinda dentro do meu vestido de princesa com penteado e make românticas.

Olhos bem marcados, mas ainda com "cara de noiva".
Foto: Ernani Rocha Fotografias

Esse cabelo estava um charme, mas achei que o coque alto
 ficou melhor em mim (ao menos nas fotos) e por isso voltei a ideia inicial.
Foto: Ernani Rocha

Foto: Ernani Rocha Fotografias

Foto: Ernani Rocha Fotografias


O grande dia: Amei a produção, ficou muito mais lindo do que eu poderia imaginar, a durabilidade foi ótima e olha que eu me emocionei muito durante a cerimônia e me acabeeei de tanto dançar na pista de dança.

Me arrumei na casa de uma tia, que mora perto do local do casamento, acompanhada da minha mãe e de apenas 2 madrinhas.  Avisei a Tábita  com antecedência que seríamos 4 pessoas no total (eu, minha mãe + 2 madrinhas), ela havia se comprometido a fazer a minha produção e da minha mãe, sendo que a equipe dela seria responsável pela produção das madrinhas.

Produção da minha mãe feita 100% pela Tábita Meirelles.
Meus pais na mesa do bolo. Foto de celular dos convidados
Mel e Ju, minhas madrinhas. Com a make pronta.
Maquiagem pela equipe da Tábita Meirelles
Foto de celular das madrinhas

Optei por coque alto, com porta coque prateado com fileira dupla de pérolas que combinaram perfeitamente com os brincos em zircônia e pérola.
Na maquiagem pedi olhos marcados e levemente esfumados, para a boca um batom rosinha.
Todas essas escolhas formaram um visual romântico e clássico. Realmente lindo!
A produção da minha mãe e madrinhas também ficou muito bonita e elas gostaram muito. Por esses aspectos eu indico muito o trabalho da Tábita.  Minha única ressalva é referente ao horário - houve atraso devido a problemas com a equipe. Claro que esses problemas não estragaram meu dia, eu curti muito com meu marido, família e convidados, mas não posso deixar de relatar esse pormenor do horário.


Eu quase pronta, faltava apenas a mantilha.
Cabelo, maquiagem e fotos por Tábita Meirelles.
Linda, né?!

Cerca de 1 semana antes combinamos o horário, eu pedi que TODAS estivéssemos prontas às 14, para dar tempo de fazermos muitas fotos com mãe e madrinhas antes de ir para a cerimônia (que estava marcada as 15:30 no convite e prevista para iniciar as 16:00).
A Tábita pediu que estivéssemos na casa da minha tia às 10:00. Bem, quem me conhece sabe que eu sou MUITO pontual e sou muito chata com isso!
Não vou mentir, cheguei 5 minutos atrasada na casa onde iria me arrumar. Uma das minhas madrinhas, o rapaz da filmagem e a equipe da Tábita já estavam presentes. A outra madrinha havia avisado que ia atrasar pois estava em crise de enxaqueca e passou no hospital antes para ser medicada.

A equipe da Tábita era composta de um TOTAL de 2 pessoas, ela + 1 maquiadora (que só fazia maquiagem), resumindo: A Tábita ficou responsável por 4 penteados + 2 maquiagens. Sei que ela ficou sobrecarregada pois o combinado desde o início era que a produção das madrinhas seria totalmente de responsabilidade da equipe dela.

Nós demoramos a iniciar a minha produção. Apesar de já estar no local e de ter definido onde a iluminação era melhor para ela, a maquiadora só começou a montar a mesa e demais equipamentos necessários depois de uns 40 minutos que já estávamos por lá. 
Para resumir a história toda, a minha produção terminou as 14:30, nessa hora minhas madrinhas já estavam devidamente maquiadas (inclusive a que se atrasou), creio que se houvesse mais um responsável pelos penteados, além da Tábita, todas teríamos ficado prontas no máximo as 15:10. 
Quando eu fiquei pronta faltava 1 hora para o horário da cerimônia no convite, mas a Tábita ainda precisava fazer o penteado de 2 madrinhas + make da minha mãe. Pois é... a essa altura do campeonato toda a minha calma estava começando a descer pelo ralo.

Eu desejava fotos com mãe e madrinhas me vestindo, também queria fotos brindando com as madrinhas e etc, mas como não ficamos todas prontas na hora planejada e o tempo restante estava nitidamente todo comprometido, quem me ajudou a colocar o vestido foi a fotógrafa (Claudiane Rocha, sua fofa) e eu acabei ficando sem algumas fotos que eu julgava muito especiais no meu making off.

Às 15:40 a Tábita estava fazendo o penteado da segunda madrinha, foi quando eu pedi para colocar a mantilha e percebemos que não seria possível colocá-la por cima do coque, minha mãe desabou a chorar e eu no auge do meu estresse desabei a chorar também e para melhorar tudo meu cílio postiço soltou. Todo mundo correndo para me acalmar, para conseguir colar o cílio de novo e etc...
A Tábita pediu que eu me acalmasse já que ainda estávamos no horário, mas na verdade estávamos a apenas 10 minutos do horário planejado para iniciar a cerimônia, porém atrasados 20 minutos em relação à hora do convite e atrasados quase 2 horas em relação a hora em que eu desejava que todas estivéssemos prontas, afinal de nada adiantava eu estra pronta, mas minha mãe e madrinhas não estarem.
Colocamos a mantilha por baixo do coque, o que deu muito mais glamour ao coque e saímos todos correeeendo para o local da festa. Não vou mentir, fui para o casamento irritada e magoada, mas sobretudo preocupada com meus convidados que deviam estar me esperando embaixo de sol quente, com o juiz de paz (que não tolera atrasos) e com os músicos da cerimônia (que tinham outro casamento para tocar logo após o meu).

16:10 foi a hora que todos (madrinhas, minha tia que era dona da casa onde nos arrumamos, fotógrafa e filmagem) chegaram na casa da minha sogra, a partir de então a Gláucia pode terminar de organizar o cortejo com a minha mãe e madrinhas que chegaram atrasadas e enfim a cerimônia começou as 16:20. 

Os músicos esperaram e não se atrasaram para o outro evento, mas o juiz de paz estava visivelmente com pressa e compensou meu atraso e fazendo uma cerimônia bem curta.

Motivos pelos quais indico a Tábita:
* Técnica de maquiagem - impecável
* Técnica de penteado - excelente
* Preço justo
* Comodidade - vai aonde você precisar

Ressalvas:
* Confira quantas pessoas fazem parte da equipe e se é o suficiente para fazer TODA a produção das suas madrinhas.

ps: antes de publicar esse texto, enviei para a Tábita e seu assessor, conversamos a respeito do ocorrido. Gostei da postura dela que afirmou que feedbacks assim são tomados como crítica construtiva para a melhoria do serviço prestado. 
Ela me explicou que na véspera teve problemas com 2 pessoas da equipe dela (um doente, outro em luto) e eu sugeri que ocorrendo novamente uma situação dessas ela poderia entrar em contato com noiva e madrinhas pedindo que todas chegassem mais cedo.

-----------------------------------------------
Ficha técnica de todos os itens que aparecem nas fotos
Fotografia - Ernani Rocha Fotografias
Local da prévia da noiva: Restaurante Piacere
Local do ensaio romântico - nosso aptº + terreno baldio no park way
Porta coque - Divin´art terços
Brincos: Marcia Marquez
Vestido de noiva: Marca Rosa Clará. Comprado na Poizon Cymbeline
Decoração da recepção: Érika Magalhães


------------------------------------------------------------------
ACOMPANHE TODAS AS PARTES DO CASAMOS
Casamos #1 - Cerimônia religiosa
Casamos #3 - Convites e papelaria
Casamos #8 - Traje do noivo e pajem. (Mr. Spencer)

Casamos #9 - Energia Geradores. 4 razões para você contratar um gerador de energia para o casamento!

Casamos #11 - Decoração Érika Magalhães

Casamos #12 - Doces, pães de mel e forminhas - Cacaulícia, Damel e Arabesco forminhas

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...