Casamos #3 - Convite e papelaria


Como ainda não recebi as fotos e vídeos oficiais, vou dar continuidade ao review do nosso casamento e recepção falando sobre a parte de convites e papelaria. O contrato com a RELEVO IMPERIAL.

Sei que o argumento mais comum é "não quero gastar com convite, ele vai pro lixo depois", mas não é por isso que o convite não é importante.
Ao meu ver esse é um contrato importantíssimo! É a partir dos convites que os convidados começam a ter ideia de como será o casamento.
Não me refiro apenas aos dados do evento como endereço, data e horário da cerimonia e recepção, me refiro à todas características que pode ser diretamente impregnadas no evento.
Se você pretende uma festa mais informal é possível usar papéis e elementos gráficos que passem essas características. Terá cerimônia e recepção clássica? Escolha um modelo clássico e atemporal, brasões e relevo seco e por aí vai.
Clique aqui para ver mais fotos do convite, menu e tags


A partir de diversas indicações chegamos à gráfica Relevo Imperial.
O atendimento foi ótimo, foi muito difícil escolher o modelo porque a gráfica dispõe de muitos convites belíssimos...
Conversamos com a Sandra sobre como seria nosso casamento e ela nos auxiliou filtrando os modelos que tinham mais a ver.
Apesar da cerimônia e recepção serem a céu aberto, optamos por uma festa mais clássica, com muitas flores e arranjos altos, buffet com jantar e noivos com trajes mais clássicos. Por isso nosso convite não poderia ser diferente.
Escolhemos um lindo modelo quadrado, 24X24cm. O envelope e convite eram em papel ásper, no envelope havia muitas pérolas e um delicado com laço channel duplo em cetim (escolhemos cor marfim para manter o padrão clássico) e o grande charme de tudo, na minha opinião foi o brasão em relevo seco logo acima do laço.

O charme do convite está no papel áster, somado a essa grande quantidade de meia-pérola.
Clássico e delicado!

Para o nominal escolhemos o uso de tag (apesar de eu amar convites com caligrafia), mas no nosso caso foi uma ótima escolha porque nossa lista de convidados mudou muito nos últimos meses. Amigos deixaram de namorar, outros reataram namoro e etc. Se estivessem caligrafados o envelope teria ido para o lixo. Com a tag bastava descolar, pedir a reimpressão e colar de novo.

Já no convite propriamente dito, utilizamos impressão dourada em alto relevo, sem frases ou dedicatórias. No texto do convite havia apenas o nome dos pais, dos noivos e dados da cerimônia e recepção.

Texto em alto relevo com letras douradas. Lindo, lindo!

Anexado com clip dourado, no verso do convite, estavam os convites individuais (com mapa no verso) e cartão de sugestão de presente.
Sei que muitas pessoas julgam deselegante anexar a etiqueta de sugestão de presente, mas meu noivo e eu quando somos convidados a casamentos achamos muito prático quando há esse cartãozinho e como o próprio nome diz, são SUGESTÕES de presente... presenteia quem quiser/puder.

Valeu muito a pena investir em um convite lindo como esse. Foram INÚMEROS os elogios, todos encantados com a delicadeza do convite.

Menu: A gráfica Relevo Imperial diagramou e fez os Menus de acordo com o texto que eu enviei por e-mail.

Menu com o mesmo padrão de letras em alto relevo + Brasão (igual ao do convite) no topo.
Porta guardanapo: Mamis que fez ;)
Sousplats: Érika Magalhães
Tag das Lágrimas de alegria: A gráfica fez a etiqueta "Para as suas lágrimas de alegria".
Comprei a renda, minha mãe costurou a mão cada saquinho, colocou o lenço de papel dentro, fechou com o botão e lacinhos e colou a tag. (vou ficar devendo a foto para vocês, prometo que coloco quando fizer o post das lembrancinhas)

Tag dos bem casados e lembrancinhas da família: A gráfica Relevo Imperial fez as tags "Obrigado pela presença".
Minha mãe colou cada tag nos bem casados feitos (e embrulhados) pela Srª Eleonora Galvão.

Aromatizador de ambientes feito pela minha mãe.
Demos de presente para as mulheres da família.

Bem casado embrulhado em papel azul,
De acordo com a paleta de cores da festa


Porque eu indico a Gráfica Relevo Imperial:
* Ótimo atendimento - funcionários educados que conheciam bem todos os produtos disponíveis
* Facilitaram o pagamento
* Preço justo
* Toda a parte de layouts e artes foi feita e aprovada via e-mail, o que facilitou muuuito minha vida corrida.
* Casei na casa da minha sogra, então não havia mapa pronto na gráfica. Enviei uma imagem do google maps, com algumas dicas de como chegar lá e eles montaram o mapa super bem. Os convidados não tiveram como errar
* PONTUALIDADE NA ENTREGA - isso é fundamental para a gráfica.

Outros fornecedores que aparecem nas fotos acima:
Decoração (sousplats) - Érika Magalhães
Bem casado - Eleonora Galvão

QUER VER MAIS SOBRE O NOSSO CASAMENTO?

* Cerimônia religiosa

* Dia da noiva - by tábita meireles



2 comentários

Ana Paula Fonseca disse...

Que LINDA essa textura no envelope!! Sério... não sei quanto vc pagou mas tenho certeza que valeu cada centavo rs ficou lindo demais!

http://asmelhoresamigasdanoiva.com.br

Taynnara Silva disse...

Hum.. tudo lindo.. Como sua mãe fez o porta-guardanapo? Poderia me passar? Achei lindo. taynnara.silva24@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...