Casamos #9 - Energia Geradores. 4 razões para você contratar um gerador de energia para o casamento!


Foto: Ernani Rocha. Pista de dança: MK3 eventos

Hoje é a vez de falar sobre um contrato que garantiu todo o investimento $$ que fizemos para o grande dia. O GERADOR! 
Contratamos a ENERGIA GERADORES. Um excelente contrato, os rapazes foram à residência onde foi a festa na véspera do casamento e estudaram a logística e tudo mais. Fica difícil explicar o quanto esse contrato foi bom apenas com fotos da festa, por isso resolvi fazer um post que vai te dar 4 motivos para você contratar um gerador de energia para o seu casamento. 
Clique AQUI e conheças os motivos!




Você noiva super caprichosa e organizada, com certeza sabe o quanto gastou e ainda pretende gastar com o dia mais importante da sua vida, e em determinado momento do planejamento você se pergunta "Gerador. Contratar ou não? eis a questão!"

E é aí que eu digo, o gerador é um contrato INDISPENSÁVEL e vou listar algumas razões para que você entenda o porquê dessa necessidade! 

Dois casos verídicos para fazer você pensar!

Dia 19/11/2014. Mês chuvoso em Brasília. Duas noivas dividiam a igreja Pérpetuo Socorro, no lago sul. A noiva do primeiro horário quis contratar o gerador e dividir os gastos com a noiva do segundo horário, mas ela negou e a primeira noiva acabou desistindo de contratar. No dia do casamento logo após o fim da primeira cerimônia faltou luz e assim permaneceu por mais 2 horas. Resultado, a segunda noiva (que não quis investir no gerador), casou a luz de velas.

Agosto de 2013. Mês de seca em Brasília, quando a rede elétrica costuma ser um pouco mais estável. A noiva organizou uma super festa no park way. Horas antes da festa começar houve um acidente de carro que derrubou um poste de energia em uma quadra próxima à da casa de festas, o que acarretou em falha de fornecimento de luz durante hooooras. Por sorte a noiva havia contratado um gerador e toda a festa foi garantida!


Motivo 1 - Sem luz não há música (explica a necessidade de energia na cerimônia e recepção)
Um casamento a luz de velas deve ser lindo, sem dúvida. Mas se faltar energia como os músicos irão executar as lindas e emocionantes músicas que você escolheu para o cortejo? Como todos os convidados escutarão as palavras do celebrante e a hora do "SIM" se não houver microfone ligado em caixas de som? 
Na recepção, como haverá música para a dança do casal e hora do buquê? Como sua pista de dança vai bombar? Como manter sua linda iluminação decorativa sobre a mesa de bolo e outros pontos estratégicos da sua decoração???



Motivo 2 - Sem luz não há buffet. 
Como manter bebida gelada, comida quentinha, fritadeiras em funcionamento se não há luz? Com certeza o buffet é um ponto essencial da sua festa e ele depende MUITO de energia. 

Motivo 3 - Sem energia não há cabine de fotos
Você contratou uma cabine de fotos? Pois é, sem energia ela não irá funcionar e aquelas fotos divertidíssimas não irão ser feitas

Motivo 4 - O GERADOR GARANTE todo o investimento que você fez.
Você gastou muito dinheiro no seu casamento e vai deixar todas as suas economias irem por água abaixo porque quis economizar justo no gerador? Eu realmente não acho uma economia prudente, contrate ao menos o gerador em Stand by (explico abaixo).


Você não quer correr o risco de ver tanto
investimento indo embora junto com a luz, né?!

Stand by: modalidade na qual você contrata o gerador para que ele só entre em uso caso ocorra falha no fornecimento de energia elétrica. Sendo assim, a luz "faltará" durante alguns segundos ou minutos, e depois disso o gerador é acionado e os equipamentos conectados a ele se religam e voltam a funcionar.
ps: Nessa modalidade existe um pequeno risco de que algum equipamento queime ou "desconfigure" no momento em que acaba a transmissão de energia pela companhia elétrica da sua cidade. (ex de equipamento que pode "desconfigurar" ou queimar: mesa de som).


recepção com muita iluminação decorativa. haja energia!
Em uso contínuo (ou online): Todos os equipamentos ligados a ele ficam permanentemente sendo alimentados pelo gerador, assim, caso o fornecimento de energia seja suspenso pela companhia elétrica da sua cidade, não haverá oscilação nos equipamentos usados na festa. Ideal para casamentos que não são realizados em espaços com infra estrutura especializada em grandes eventos, como casamentos em residência por exemplo (eu optei por essa modalidade).

Outro ponto importante a ser verificado é a potência de cada gerador, a força do gerador é medida em "KVA" e é necessário que você converse com a empresa de geradores informando todos os equipamentos que serão usados no seu casamento, o responsável fará alguns cálculos e dirá quantos "kva" você precisa para manter 100% da cerimônia/festa em funcionamento. 
No meu caso por exemplo, contratei gerador de 120 KVA em uso para sustentar banda da cerimônia, banda da recepção, 35 pontos de iluminação, pista de dança com todos os artefatos de iluminação, buffet com fritadeiras, cabine de fotos e etc... A empresa também se responsabilizou por todos os cabos necessários. 
Resumindo, você pode até encontrar um gerador barato, mas não adiantará nada se ele não conseguir manter todos os itens do seu casamento EM FUNCIONAMENTO! Portanto, pesquise e peça referências sobre esse contrato. 

Uma última informação crucial para as noivas de Brasília: Em 2014 a CEB amargou a 31ª colocação no ranking da qualidade de prestação de serviço de energia (no total eram 35 companhias avaliadas). Eu não quis confiar na CEB, você confia? Link da pesquisa no site da ANEEL - http://www.aneel.gov.br/visualizar_texto.cfm?idtxt=2265


Beijokas, espero ter ajudado!

------------------------------------------------------------------
Energia geradores 
energia@queroenergiaaqui.com.br
http://www.queroenergiaaqui.com.br/
Tel: (61) 7814-4080 - (61) 7814-4079 - (61) 3879-0876

--------------------------------------------------------------------------------------


Não leu os posts anteriores do CASAMOS? Não se preocupe! Clique nos links abaixo e saiba tudo que já rolou por aqui. 

Um comentário

Anônimo disse...

Em 2004 eu estava fazendo 15 anos e tudo preparado para a festa. A cerimonial aconselhou dispensar o gerador, mas meu pai, prudentemente, contratou. Um acidente em frente a casa de festa derrubou postes e o fornecimento de energia foi cortado em toda a região até o dia seguinte. Ou seja, o gerador salvou minha festa de 15 anos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...