LUA DE MEL DOS SONHOS em Pipa - RN, Por Livia e Rafael

Um dos itens do casamento mais difíceis de definir foi a lua de mel, isso porque o conteúdo na internet de destinos para lua de mel era muito comum ao conteúdo de pessoas que fazem uma viagem comum ao longo da vida, enquanto eu procurava por textos que contassem a respeito de destinos de lua de mel contados por quem viveu a lua de mel... então surgiu essa ideia e AQUI começa a série "LUA DE MEL DOS SONHOS" e para começar, o relato é sobre a minha lua de mel

fonte: costasol.com.br
País: Brasil
Local: Pipa - RN
Duração: 6 noites
Agência de viagem: Tam viagens (promoção supreenda mastercard)

Clique AQUI e saiba tudo a respeito desse destino PARA LUA DE MEL


Custo total: R$ 2.500,00 por pessoa (incluindo: passagem, translado, hospedagem com café da manhã com um opcional para a melhor suíte, alimentação, passeios)


Pipa é o nome de uma das praias da cidade de Tibau do sul, que fica a 80 km de Natal - RN. A região é linda, com cara de cidade de interior, mas conta tanto com praias praticamente virgens assim como conta com praias com boa infra estrutura.
É possível deitar em uma espreguiçadeira na beira do mar e passar o dia todo contando os inúmeros aparecimentos dos golfinhos exibidos da região. O paraíso natural é tão incrível que muitos estrangeiros vieram em férias e se mudaram de vez pra lá, prova disso é que a maioria de pousadas locais pertencem a gringos dos mais diversos países.



DESCANSO OU AGITAÇÃO?

O destino é ideal para quem gosta de natureza e quer descansar, mas também existem muitas opções para quem gosta de esportes radicais, boates e bares bem animados.
Como estávamos muito cansados, resolvemos curtir todas as opções de descanso!

Maridão relaxando com essa vista perfeita



HOSPEDAGEM

Ficamos no Ecovila Spa da Alma e pagamos um valor adicional para ficar em uma suíte mais arrumadinha, com linda vista para o mar.
Essa pousada é o ideal para quem precisa descansar após a loucura que é organizar um casamento! Há uma área destinada a massagens relaxantes e meditação. Sem falar que a pousada é mais distante da badalação do centro e fica numa área de dunas vegetadas, com fauna e flora bem preservadas e praticamente a poucos minutos de caminhada a uma praia praticamente privativa.

Vista panorâmica da nossa suíte 

Tem coisa mais gostosa do que sol e leitura? 
Fim do dia na nossa varanda privativa 

Um dos pavões exibicionistas do hotel

TRANSPORTE

Como era distante do centro, o hotel oferecia gratuitamente um translado em carro particular a cada 2 horas deixando e buscando os hóspedes no centro da cidade entre 08 e 22h. A partir do centro dava pra ir a pé a qualquer praia mais central ou pegar táxi ou transporte público (van) até as praias mais isoladas. Os passeios de táxi em geral custavam entre 15 e 20 reais, enquanto a passagem de van era 2 reais (se eu não me engano)... Mas atenção, o transporte de van faz jus ao nome "lotação"... rsrsrs

LAZER

Chegamos em Pipa no meio da tarde e estávamos exaustos, então foi um dia só de hotel... jantamos por lá mesmo.
Eu sou simplesmente fissurada por praia então no segundo dia acordamos quando deu vontade e saímos caminhando pela beira do mar da Praia das Minas (próxima ao hotel) até a praia da Baía dos Golfinhos, onde como o próprio nome diz é muito comum o aparecimento de golfinhos.... Caminhávamos e eventualmente a gente parava em alguma barraquinha para tomar uma cerveja ou dar um mergulho no mar. Passamos por 4 praias em um dia inteiro de caminhada.

Praia das minas, a 2 minutos de caminhada do hotel

Reservamos um dia especial para curtir o Day Use em Ponta do Pirambu - Praia do giz, que foi sensacional. Curtimos a piscina maravilhosa, atendimento nota 1000 (almoço e bebidinhas deliciosas) e um praia paradisíaca em volta.

Piscina de infinito, no Day Use Ponta do Pirambu

Muito sol e água de coco

Mas o melhor de tudo foi o passeio de Buggy em direção ao sul, até a divisa com a Paraíba. O passeio conta com paisagens lindas e ótimos pontos de parada para fotos, como o mirante de Baía formosa. Se a maré estiver baixa o trajeto deve ser feito pela beira mar. O roteiro inclui também um passeio à lagoa da Coca-Cola, descendo até a praia de Sagi, que fica na divisa com o estado da Paraíba. Outro item imperdível é o passeio de canoa pelo mangue com o simpático Toreba, com direito a banho de argila e tudo mais.Veja um vídeo desse figura AQUI.

                                                                                   
Lagoa da Coca cola, tem esse nome porque a cor da água é igual a de Coca cola


Passeio no mangue, com o simpático Toreba

O Buggy Selvagem que nos levou nesse incrível passeio.
Na belíssima Lagoa da Coca Cola

Na divisa com a Paraíba.


GASTRONOMIA

Esse é um dos pontos que eu e meu marido gostamos muito e temos um hábito: Em todas as viagens pesquisamos no app do  trip advisor os restaurantes melhores pontuados pelos viajantes e sempre funciona muito bem. Segue a lista dos restaurantes que mais gostamos
- Crepe: Creperia Fases da Lua. Recomendo o crepe de frango com catupiry, eles tem um molho que vem a parte que é receita da casa... muito gostoso! Peça também uma caipirinha de coco!
- Casa de carnes: Os prazeres da carne. Gostei muito da proposta! Você chega no balcão e escolhe a carne que quiser e o respectivo peso, a carne é feita na hora em uma churrasqueira e servida na sua mesa em seguida. Comemos picanha australiana, angus, picanha comum, pão com alho, mas o destaque com certeza vai para a Linguiça do sertão... só de pensar já dá água na boca.
- Mexicano: Guaca. Recomendo o chilli com carne, prato que já foi premiado no festival gastronômico da cidade. Muito muito bom! Ahhh... a caipiroska de morango também é caprichada
- Pizzaria: Dall´italiano. Não vou lembrar o nome das pizzas que escolhemos, mas fomos duas vezes lá e os dois pedidos foram muito felizes.
- Sorveteria: Real de 14. Indico o Petit gateau com sorvete de coco. Delícia!!! Ahh, Tem uma gatinha linda que é "adotada" pelos funcionários de lá... o nome dela é Sorvete, quis roubar ela pra mim!

A melhor sorveteria

ps: todo mundo fala muito bem do Tapas, mas nós não fomos porque não aceitam cartão de débito e além de não termos hábito de andar com muito dinheiro, lá em Pipa não tem Banco do Brasil, então guardamos nosso dinheiro vivo para o passeio de buggy e gastos pequenos do dia a dia.


VANTAGENS X DESVANTAGENS

Vantagem: É um lugar lindo, com muitas opções de passeio e de descanso também!
Desvantagem: Custo! Achei a alimentação na rua muito cara. Souvenir? Na rua principal é muito caro, Sem chances!



INDICO DEMAIS ESSE DESTINO DE LUA DE MEL PARA QUEM GOSTA DE SOL, MAR E BELEZAS NATURAIS.

Mais algumas fotos da nossa incrível lua de mel. Recomendo demais!!!

A caminho da Baía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos 

Romance é bom demais

Praia do giz, vista do Day use.


Calangos do cerrado nas falésias 

Mais romance

Belíssima vista da praia de Pipa. Infelizmente não lembro o nome do restaurante onde estávamos


Do jeito que eu gosto. Com muito filtro solar, é claro!
No mangue

Uma das belíssimas paisagens por onde passamos no passeio de Buggy.
Essa região é muito frequentada por praticantes de kite surf




Um comentário

Isabella Carvalho disse...

Humm, adorei as fotos! Não conheço Pipa e parece ser interessante. Obrigada pelo relato, Livia! Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...