Dica do noivo: como ajudar a planejar o casamento - Por Raphael dos Anjos


A época do noivado pode ser um período de muito estresse para as mulheres, são inúmeros detalhes e decisões e contar com o apoio do noivo neste momento é fundamental.
Você meu amigo, pode fazer uma grande diferença durante o planejamento do casamento e ganhar muitos pontos com sua noiva. Aqui vão algumas dicas para surpreendê-la:


Pechinche: visitar os fornecedores pode ser uma armadilha emocional, mas com você ao lado é possível ser mais racional e negociar um preço mais acessível de acordo com o orçamento do casal.





Deguste: Faça companhia nas degustações e diga quais os pratos que mais lhe agradaram. Atenção: apague do seu dicionário as expressões “tanto faz” e “qualquer um está bom”. Por mais que a decisão dela seja a final, sua opinião é importante para ela.



Cuide da papelada: Visite o cartório e se encarregue da parte burocrática levantando os documentos necessários para o processo nupcial.

Vista-se: Escolher sua roupa é uma tarefa tranquila e sem muitos mistérios. Vá ao alfaiate, diga a ele a data e o horário do casamento e também o estilo da cerimônia. Ele, certamente, te ajudará a definir o melhor traje.



Domine o Bar: Você vai curtir muito essa tarefa. Procure promoções de bebidas, converse com os fornecedores de Open Bar e defina o que será servido na festa.




Cuide do seu corpo: Sua noiva provavelmente está fazendo uma super dieta para estar ainda mais bonita no grande dia, então faça sua parte e intensifique as corridas e os treinos para deixa-la orgulhosa.



Escolha a carruagem: Sim, para ela será uma linda carruagem, mas para você vai ser aquele carro importado com motor super potente, central multimídia e rodas de liga leve. Escolha você o carro dos noivos e surpreenda.

Faça uma surpresa: No dia do casamento mande um buque de flores com um cartão bem romântico dizendo o quanto a ama e que está ansioso para recebê-la no altar.



Planeje a noite de núpcias: Combine com o hotel para decorar o quarto com pétalas de rosas, deixe tocando uma música romântica e peça uma garrafa de espumante para vocês. Faça a primeira noite de casados ser especialmente apaixonante.



Seja companheiro: Durante os preparativos do casamento as noivas tendem a ficar mais ansiosas e nervosas. Seja paciente e esteja ao lado dela sempre. Estar próximo e envolvido nesse momento aumentará a cumplicidade de vocês e reforçará a união entre os dois.
O casamento é o momento de oficializar o amor entre o casal. Aproveite cada momento ao lado dessa mulher incrível que você escolheu para formar uma família.


#DICADONOIVO #CASAREIEMBRASÍLIA




---------------------------------------------------------------------------------------------------
​O  seu casamento: como sambar na cara da sociedade. - Por Aline Campos

Ok, ok. Você já morreu em cima do computador procurando (e desejando) milhões de coisas para o seu casamento. Disse que não queria docinho de damasco, mas achou chique pra caramba (porque no casamento da sua prima teve) e decidiu colocar na sua ​mesa de doces. Detalhe que todo mundo da festa se empanturrou de brigadeiro mesmo e deixou os damascos lá, eternamente forever alone. Aquele monte de pontinhos amarelos nas mesas lembram o quanto você​ gastou por eles e você pensa: “Por que raios  eu coloquei doce de damasco????”

OMG

Acontece mulherada, que a gente pensa no casamento para os outros e não pra gente. A gente sai repinando tudo que vê pela frente no Pinterest e depois fica perdida nas próprias postagens. Quem nunca???? Ou seja, a personalidade do seu casamento tá longe de ser definida. ​
​​
O casamento é seu!!!! É um daqueles momentos que você vai contar quando caduca, repetidamente, pro seu netinho que tá doido pra jogar vídeo game (ou qualquer coisa tecnológica​ parecida até lá), e  é único porque eu não sei vocês, mas eu pelo menos só quero casar uma vez na vida. E já que é mágico e ÚNICO por que não deixar essa data mais especial pra você​? Por que ter que fazer tudo como o convencional porque fulana disse que é assim​? Por que colocar o doce de damasco se nem você e nem ninguém gosta?? Enche a mesa de brigadeiro que todo mundo vai lembrar que saiu rolando da festa. Rindo horrores, inclusive. Faça uma playtist de músicas que agrade a todos, mas não deixe de montar uma “coreô” massa com as madrinhas com aquela música que você pira no chuveiro​. Peça para um amigaço de vocês celebrar o casamento. Por que não? Tem coisa mais linda do que ouvir palavras sinceras de quem gosta de vocês de verdade? De quem conhece vocês de verdade?​
Prepare-se pra uma avalanche de lágrimas, porque vai ser mais lindo do que você imaginou.

Um amigo celebrante

No final das contas minha gente, o que vale nesse mundo é o sentimento que a gente desperta nas pessoas e quando a gente tá feliz é impossível não sair carimbando todo mundo com essa felicidade. E isso gatas, só fazendo tudo com sentimento e não com convenção. Arrisca mulher! Faz diferente!
, ​tudo bem que você chamou a galera do trabalho, as amigas da pré-escola e talvez até aquele chefe máster do seu futuro marido e pensa que não pode fazer feio. Mas fazer feio é não dar ao seu casamento a sua cara. Feio é fazer um casamento para os outros comentarem e não pra você lembrar  com uma chuva de lágrimas revendo​ as fotos daqui há vinte anos.
Eu, por exemplo, pedi que todos fossem de branco ao meu casamento. Cada vez que eu falava isso as pessoas me olhavam como se eu tivesse cometido um pecado mortal. Mas eu queria que fosse assim por todo o significado que envolvia a roupa branca e no final tooooodo mundo amou o efeito lindo que as roupas brancas deram no casório​. Mas eu sou doida, publicitária gosta de umas coisas diferentes, mas essa sou eu e não você. Foi só um exemplo de quebra de padrões. É claro que seeempre vai ter uma fulana com a autoestima despencada que não tá acostumada a ver a beleza do sentimento e vai falar mal de alguma coisa. Você tem que esquecer essas pessoas. Se ela foi só pra falar mal, na certa não é uma opinião de alguém que seja realmente sua amiga, certo?? Check list: verificar se vale realmente a pena chamar alguém desse naipe. Risca esses elementos da sua lista de preocupações e segue o fluxo. Como diz a pensadora contemporânea Valesca Popozuda: "Beijo no ombro que o recalque passa longe".

Beijo
É certo que um evento como um casamento, por mais simples que seja, tome toda a sua energia​. A gente quase adquire uma calvice precoce com a avalanche de detalhes pra​ resolver, mas na boa, se você vai se esforçar pra fazer um casamento SEU, com a sua cara, com a cara de vocês, a gente pode dar um jeito na calvice depois. ​A felicidade de se ver refletida em cada detalhe vale muito a pena. É uma realização sem fim.
Por essas e outras que eu ​sempre tive uma coisa na minha cabeça: 
c​asamento é SENTIMENTO, MUITO SENTIMENTO! Então, minha irmã, não economize em demonstrar isso o tempo todo na sua festa.
Não é gastando horrores de dinheiro como muita gente imagina. Fazer do seu casamento um evento fantástico não quer dizer que você vai gastar a herança da sua família não! Basta investir numa palavrinha que eu adoooro chamada​ CRIATIVIDADE. Por exemplo: em vez de dar aquele bem casado que todo mundo só come no café da manhã de domingo, que tal dar um CD com a trilha sonora de vocês como lembrancinha? O encarte poderia ter uma breve explicação do significado de cada música. Dê nome aos drinks da festa. A tequila poderia muito bem ser batizada de ​" Perdendo a linha com ​Maria e João”​. A caipirinha poderia muito bem ser renomeada para "Caipisório do ano". E as mesas?? Que tal enumerá-las com a ordem cronológica da história de amor de vocês? Mostre o quanto todos ali são especiais fazendo um cartão personalizado ​pra cada convidado agradecendo a presença.​O cerimonial entregaria para cada um na recepção e bummmm! Nego já começa a chorar na porta! Mas não vale colocar a mesma mensagem pra todos e mudar só o nome não, o lance tá em personalizar a coisa,sacou?? 


Bebidas personalizadas


Recadinho dos noivos

Não tem coisa mais linda do que o convidado se sentir amado na festa. Um convidado que se sente amado é o que mais contribui. Ele doa milhares de sorrisos e toneladas de fotos maravilhosas (leia-se MOMENTOS maravilhosos). ​O seu fotógrafo Master (porque n​a ​fotografia não dá pra economizar) vai captar cada momento desse com uma beleza que só ele sabe ver. E se você tiver fechado filmagem​? Imagina o vídeo de uma festa dessa?? 
BAPHÔNICO​!!!! Seus convidados vão postar tanta foto que o Facebook vai te notificar por excesso de marcações.
 ​
Bem vindos
Convidados


Convidados
 Vídeo é uma coisa​ que faz a gente morrer de chorar ou de rir. Monte um, simples mesmo, e peça pra os seus amigos contarem as situações mais lindas ou mais inusitadas de vocês. Tá entendendo que o lance é deixar todo mundo à vontade, descontraído, feliz e emocionado?

Convidados
Depois de tudo isso que eu disse você deve tá pensando: "Putz, mas meu casamento é tradicional, estilo princesa e com toda a pompa que eu sempre sonhei. E agora?" E agora que nada muda porque o casório continua sendo seu e você não deve se violar pra seguir algo diferente só porque os outros estão dizendo que é legal! Se você sempre sonhou com todos os ritos e cerimônias de um casamento tradicional ele vai ser magnífico! Ele vai refletir a sua felicidade do mesmo jeito que um casal que escolheu um casamento de tema boteco. Sabe por quê​? Porque você é feliz assim, nega, porque o seu sonho é esse e porque é assim que você vai querer guardar na memória esse sentimento. Lembra do sentimento que eu gritei em caixa alta lá em cima? É ele que tem que tá presente o tempo todo.

Então minhas divas, pra sambar na cara da sociedade tem que ralar doando a sua personalidade pra o seu casamento​, tem que dar aos seus convidados uma espécie de retribuição de todo amor que eles deram a você e ao seu boy magia (porque afinal é isso que vocês vão receber de volta), mas, principalmente, tem colocar uma dose generosa de AMOR em tudo, mesmo que isso vá contra o que é socialmente convencionado​. Pra isso meu bem, você vai ter que esquecer os milhares de palpites que todo mundo dá e​ fazer simplesmente o que o seu coração se emocionar​. Check list: ​Abarrotar o casamento de SENTIMENTO E EMOÇÃO.





Uma vez me disseram uma frase pra definir o meu casamento que eu achei simplesmente linda: “A receita de um bom casamento é desapegar das convenções, enxergar a felicidade na simplicidade e contar com bons amigos".​

Com essa eu lacrei! Beijo e me liga.







66 comentários

Guiana disse...

Dicas perfeitas! Parabéns pelo olhar atento e pelas palavras diretas!

Guiana disse...

Dicas perfeitas! Parabéns pelo olhar atento e pelas palavras diretas!

Flávia Kamers disse...

Perfeito em cada palavra. Alguns noivos não imaginam o quanto é importante a participação deles nesses detalhes.

O quanto sua futura esposa vai curtir cada ajuda, cada momento a dois.

Belas palavras.
E noivos, não vacilem, o Raphael já deu o caminho, agora é só colocar em prática.
E os pontos com suas noivas estarão garantidos por muito tempo... rsrsrs

Lidi Batista disse...

"Seja paciente e esteja ao lado dela sempre. Estar próximo e envolvido nesse momento aumentará a cumplicidade de vocês e reforçará a união entre os dois." Sem dúvidas, a melhor dica de todas. Parabéns Rapha, pelo texto, pelo amor e pela dedicação à relação. Beijos

Lidi Batista disse...

"Seja paciente e esteja ao lado dela sempre. Estar próximo e envolvido nesse momento aumentará a cumplicidade de vocês e reforçará a união entre os dois." Sem dúvidas, a melhor dica de todas. Parabéns Rapha, pelo texto, pelo amor e pela dedicação à relação. Beijos

José Ednilson Júnior disse...

Legal ver dicas para os noivos (somos sempre esquecidos hehehehe). Raphael, você pode comentar sobre roupa? Cara, tem roupas tão estranhas, diferentes... como escolher?

Marta Madureira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Madureira disse...

Parabéns Raphael, passou da hora dos homens se atentarem a detalhes que fazem toda diferença.

Anônimo disse...

Isso vale para casal gay tb?

Viviam Oliveira disse...

Lindo texto Rapha!

Anônimo disse...

Lindo texto! Pra casal Hetero, gay e todo tipo de casal! <3

Anônimo disse...

É ótimo ver um homem trazendo dicas para os noivos. Organizar um casamento deve ser uma função conjunta!

Bruna Freitas disse...

Ótimo texto Rapha! Não basta ser noivo, tem que participar! :)

Diego Santos disse...

Excelentes observações Rapha. Tais dicas fazem total diferença pra um dia tão especial. Parabens <3

Anônimo disse...

Ótimo texto!!!! Espero que meu noivo leia..hahaha

Fran Fernandes disse...

Parabéns Raphael! Belo texto e dicas maravilhosas!

Fran Fernandes disse...

Parabéns Raphael! Belo texto e dicas maravilhosas!

Isabela Márcio disse...

Ótimas dicas 😍!! Obrigada!!

Renato Nesralla disse...

Parabéns Rapha! Ótimas Dicas!

Danilo dos Anjos disse...

Muito bacana o texto!! Não tinha visto muitas coisas sobre a "função" do noivo nesse processo de organização do casamento, aposto que muitas noivas vão imprimir e deixar sutilmente em cima da comoda do noivo! hahaha

Lucas Dos Anjos disse...

Super dicas, adorei o texto !

Eduardo Rodrigues disse...

Que texto incrível! Sinceramente, é difícil acharmos conteúdo assim com qualidade, assertatividade e riqueza de detalhes. E o mais atrativo no texto é que aborda o lado sentimental, organizacional e econômico. Adorei! Parabéns!

Anônimo disse...

Realmente os dois precisam ajudar. Otima dica, vou mandar meu noivo ler isso, quem sabe ele seja estimulado a participar. Não só pagando mas se envolvendo. Valeu!!

Paula Cecília Nunes Vasconcelos disse...

Vou mandar pro gato AGORA!
Espero precisar dessas dicas muito em breve!!!

Kkkkkkkkk

Paula Cecília Nunes Vasconcelos disse...

Vou mandar pro gato AGORA!
Espero precisar dessas dicas muito em breve!!!

Kkkkkkkkk

Adalberto Chaves Caboclo disse...

Perfeitas dicas! Agora é realizar a impressão e seguir o passo a passo para casar!

"ArQuItEnTáVeL" disse...

Nossa! Se todo mundo que fosse casar conhecesse este texto antes, seria ótimo! Parabéns Raphael!

Ellen Galvão disse...

Confesso que não tinha pensado em tantas utilidades pro homem. Haha Muito bom! Valeu, Rapha!

Rafaela disse...

Ótimas dicas!!! Vale a pena seguir

Anônimo disse...

Fantástico!! Casamento tem que começar dividindo tarefas desde o planejamento mesmo.

Anônimo disse...

Ai se meu noivo tivesse lido isso aqui...

Anônimo disse...

Puxa vida, eu tinha que ter lido isso antes. Meu noivo foi bem mais ativo que eu na organização do casamento =|

Keite Vieira disse...

Ótimas dicas!
Eu já sabia que tinha casado com a pessoa certa, mas depois de ler esse texto, vi que foi com a pessoa perfeita ��

Thá disse...

Parabéns pelo texto, excelente e inspirador! Criatividade e força de vontade nos fazem ir além! Espero ler mais textos seus por aqui!!! Sucesso. :)

Ayslan Melo disse...

Parabéns pelo trabalho!! Dicas perfeitas.

Gustavo Andrade disse...

Parabéns pelo texto, Rapha! Ótimas dicas... Espero um dia poder usá-las. ;-)
Super abraço!

Engenho - Bruno Aguiar disse...

Deu até vontade de casar.

Jéssica Batista disse...

Perfeito!! Amei as dicas!!! Só nós sabemos como a opinião e ajuda do noivo é fundamental!!

Rita Helena disse...

Está corretíssimo. Se é para dividir a vida juntos é preciso começar dividindo as responsabilidades com o grande evento. E depois se um apoiar o outro no planejamento não haverá cobranças quando surgirem imprevistos na execução.

André Alves disse...

Parabéns Rafa! Boa sorte!

Majú disse...

Rapha lindo texto, parabéns!

Emanuelle disse...

Ótimas dicas Rafa !!! o olhar, cuidado, companheirismo e atenção do noivo fazem toda a diferença nesse momento tão especial !!! espero tê-lo sempre aqui no blog nos ajudando e postando textos tão úteis e maravilhosos como esse !!

Bruno Moura disse...

Isso aí Raphael, o papel do homem é tão importante quanto o da mulher, a vontade de casar tem que ser dos dois, eu sempre digo que é nos preparativos que a gente conhece a pessoa que estará ao seu lado. :) Parabéns belo texto.

joas rodrigues disse...

Bela postagem... da pra parar e ver que a organização do casamento não é só uma função da noiva (o) o casal deve participar em conjunto! :)

Jorge Braz disse...

Legal! muito importante a participação dos dois nesse processo... Até pra que ninguém acabe sobrecarregado e totalmente estressado antes de subir no altar! Rs... Mas é isso aí seguindo juntos! Bom o texto Rapha!

Gleice Meireles disse...

Muito legal Rapha! Parabéns!

guedes disse...

Muito bom! Sempre achei q o noivo deveria participar de to dos os detalhes do casamento.

Anônimo disse...

Nossa, tô fazendo tudo errado... Essas coisas de degustar salgadinho e ir nas lojas não combinam comigo hahahha
Mas tem umas dicas ai que vou usar com minha noiva. Muito útil essa dica do carro e achei massa a ideia da noite de nupcias...
Vlw as dicas brother!!!

Anônimo disse...

Parabéns Rapha, muito boa materia, boa para os ignorantes! Aprenderem a dar mais valor aos amores, que chamam mais não os tratam! Ass.: Jorge.

Aline Campos disse...

Excelente texto Rapha!! Seu texto foi super claro e pontual.Pra os homens que tem dificuldade de entender as mulheres vc deixou a bula com explicações extras.Haha. Depois desse post nenhum noivo vai poder dar desculpa.kkk

Parabéns!!

Amanda Fernandes disse...

Claro e objetivo. Já deu a faca e o queijo na mão dos noivos, agora mãos à obra! :-)

Heloane disse...

Nossa, outra visão!
Acredito que a maioria das noivas sofram com isso e com o estado emocional abalado, acabam explodindo e brigando com o noivo. Agora isso não é mais necessário, é só enviar o link desse texto e eles estarão cientes de seu papel.

Raphael dos Anjos disse...

Pessoal,
Muito obrigado pelo apoio e pelos elogios no post!
A idéia é trazer temas de interesse dos noivos, mas tbm apresentar novidades e tendências do mundo do casamento para vocês!!!

Júlia disse...

Excelente texto.
Parabéns Raphael!

Maria Clara disse...

Nossa, adorei essas idéias de participação do noivo... Vou compartilhar agora!!!

Sonia Elena Pimenta disse...

Parabéns Raphael dos Anjos, belas dicas e o que é mais legal e colocar o noivo para participar de tudo...Muito bom mesmo, já que vão começar um vida juntos nada melhor que participarem juntos do preparatório para o casamento. E parabéns por ser pedagogo, linda profissão. Que Deus abençoe grandemente sua vida!

Andreza Reis disse...

Casal unido permanece unido!
Excelente texto Raphael dos Anjos. Bem claro e objetivo... Ta fácil de ler e bem acessível!!!!

Claudinei G. disse...

Hahaha minha noiva me fez ler esse texto... Cara, tem umas dicas bem legais ai.
Mozão, você vai ter uma surpresa... Se prepara daqui a 57 dias seremos só nós dois...

Dayane disse...

"Sentimento muito sentimento" definem exatamente o que foi seu casório, além da riqueza de criatividade, autenticidade e bom gosto!
Convidada ou não dava para sentir tudo que você quis transmitir só pelas imagens lindas que eternizaram seu momento.
Casar com pouco $$$$$$ basta ter você como consultora.
Arrasa sempre Nega!

Livia Oliveira disse...

48 horas de publicação - 59 comentários

Ludmilla Dantas disse...

Aline meu bem, parabéns o seu texto ficou lindo! Claro efeito por uma DIVA só poderia ficar desse jeito mesmo! Quando eu for casar irei pedir várias dicas e opiniões hahaha :)

Mayara Menezes disse...

Parabéns!! Muito bom o texto.. Estava lendo para o Rodrigo...rs Ele se saiu muito bem tb!! Essa fase dos preparativos é maravilhosa, mas realmente são muito detalhes!! Qlq coisa que precisar.. Alguma indicação..pd falar com a gente!! 😉

Anônimo disse...

Os noivos são sempre esquecidos. Muito bom, Raphael. Ótimo texto.

Lucas Freitas disse...

Parabéns Raphael, na maioria dos casamentos que participei são as noivas quem dominam todo o processo que vai da decoração até a escolha do terno do noivo, sua ideia faz com que os gastos sejam menores, programados e o principal é trazer o noivo mais para perto quebrando tabus e preconceitos de que os noivos só pagam.

Ivoney Schroeder disse...

Ótimas palavras Raphael... Se queremos trazer os homens mais perto é preciso que espaços sejam abertos em sites e blogs de uma maneira geral tendo em vista que os sites são visitados quase que 100% pelas mulheres, dividir espaço na hora de pesquisar sobre os preparos para o casamento pode ser bem mais saudável para ambos e sem contar que tende ser bem mais lucrativo para quem vende os produtos e serviços pela internet.

IVONEY SCHROEDER

Gabriel Felipe disse...

Parabéns fera... Eu vou me casar em Abril de 2016 e já estou de olho nas dicas que passou para que nada saia do orçamento, vou dividir as despesas com meu noivo e queremos tudo organizado. Vamos aderir ao amigo para fazer a união já que gostamos muito da forma como pode ser feito. Espero que possam abrir espaço para uma maior participação dos homens em sites de busca pois estou tendo dificuldades de encontrar respostas. vlew

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...