Fiquei noiva. E agora? - Por Leyla Ribeiro



Então aconteceu o tão esperado pedido. Ou, muitas vezes, o inesperado pedido. A questão é que você sempre sonhou com um casamento completo, com uma cerimônia e uma recepção e agora vai, finalmente, começar a moldar a realização do seu sonho.

Mas é aí que, ao se verem cheias de decisões a tomar e fornecedores a procurar, muitas noivas entram em pânico e começam a ir atrás de orçamentos de todos os fornecedores possíveis ao mesmo tempo. E a bola de neve do pânico aumenta ao começarem a receber dezenas de orçamentos sem saber por onde começar.

CONTINUE LENDO e veja nossas dicas






Mas não precisa ser assim. Vou listar aqui algumas diquinhas para o começo da organização do seu big day.
- Converse com o seu noivo sobre o que esperam da celebração e, claro, sobre dinheiro. Definam quem vai pagar o casamento (os noivos, os pais dos noivos, os pais de só um deles, os noivos mas com ajuda dos pais...) e definam um orçamento. Conversem com os pais, se for o caso deles pagarem ou ajudarem com as despesas para definir um o orçamento disponível.
- Orçamento definido, comece a montar o que seria uma pré-lista dos convidados. Não se preocupe pois ela é mais para se ter uma noção da quantidade de convidados. Pode ser que até a lista definitiva alguns convidados entrem, outros saiam.



- Contrate um cerimonial. Ele é muito importante pois vai te orientar durante os preparativos e, no dia, cuidará para que tudo saia como o planejado sem que você deixe de curtir sua festa. “O cerimonial é extremamente indispensável e é impossível fazer um casamento sem ele?” Não exatamente. Mas ele é realmente importante para cuidar de tudo por você, sem que você ou algum familiar precise deixar de curtir sua festa para resolver um eventual imprevisto.
- Hora de definir com o noivo mais alguns detalhes que determinarão a “cara” do casamento e definirão contratos importantes. Vai ser um casamento tradicional ou diferente/temático/moderno/alternativo? E o horário? Cerimônia e recepção serão em locais diferentes ou não?

Clique aqui e veja ideias para um casamento junino incrível.
* Clique aqui e veja dicas para um casamento ao ar livre perfeito 



- Após definida a “cara” é hora de começar a procurar por aqueles profissionais e serviços que são exclusivos, aqueles que só fazem um casamento por dia. Então, comece a procurar pelos locais onde serão realizadas a cerimônia e a recepção de acordo com o que vocês decidiram sobre tamanho (para atender a sua quantidade de convidados), tipo e horário da celebração, localização entre outras características que vocês definiram. Fotógrafos e videomakers também entram nessa etapa.
- Depois, aos poucos, vai procurando pelos outros serviços. Lembre-se de ir sempre pelos maiores e mais importantes e deixe os detalhes e mimos para depois.
- E pesquise muito. Peça orçamentos, pesquise o histórico dos profissionais pelos quais vocês se interessaram (vale pesquisar em grupos, nos sites de noivas, sites de reclamação, Procon, TJ), visite sites para se inspirar, converse com outras noivas e recém casadas e, principalmente, aproveite esse momento, namore muito e se re-apaixone pelo noivo todos os dias. Ser noiva é uma fase muito gostosa e você merece curtir cada dia e só ter boas lembranças.




E então, noivinhas e casadinhas, esqueci algo importante? Vocês dariam mais algum conselho para as noivinhas que estão começando agora a organizar o casamento?


Um comentário

Maria Amália S Gonçalves disse...

Gostei! Gostei! Gostei! Meu voto é seu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...