​O seu casamento: como sambar na cara da sociedade. - Por Aline Campos

Ok, ok. Você já morreu em cima do computador procurando (e desejando) milhões de coisas para o seu casamento. Disse que não queria docinho de damasco, mas achou chique pra caramba (porque no casamento da sua prima teve) e decidiu colocar na sua ​mesa de doces. Detalhe que todo mundo da festa se empanturrou de brigadeiro mesmo e deixou os damascos lá, eternamente forever alone. Aquele monte de pontinhos amarelos nas mesas lembram o quanto você​ gastou por eles e você pensa: “Por que raios  eu coloquei doce de damasco????”

OMG

Acontece mulherada, que a gente pensa no casamento para os outros e não pra gente. A gente sai repinando tudo que vê pela frente no Pinterest e depois fica perdida nas próprias postagens. Quem nunca???? Ou seja, a personalidade do seu casamento tá longe de ser definida. ​
​​
O casamento é seu!!!! É um daqueles momentos que você vai contar quando caduca, repetidamente, pro seu netinho que tá doido pra jogar vídeo game (ou qualquer coisa tecnológica​ parecida até lá), e  é único porque eu não sei vocês, mas eu pelo menos só quero casar uma vez na vida. E já que é mágico e ÚNICO por que não deixar essa data mais especial pra você​? Por que ter que fazer tudo como o convencional porque fulana disse que é assim​? Por que colocar o doce de damasco se nem você e nem ninguém gosta?? Enche a mesa de brigadeiro que todo mundo vai lembrar que saiu rolando da festa. Rindo horrores, inclusive. Faça uma playtist de músicas que agrade a todos, mas não deixe de montar uma “coreô” massa com as madrinhas com aquela música que você pira no chuveiro​. Peça para um amigaço de vocês celebrar o casamento. Por que não? Tem coisa mais linda do que ouvir palavras sinceras de quem gosta de vocês de verdade? De quem conhece vocês de verdade?​
Prepare-se pra uma avalanche de lágrimas, porque vai ser mais lindo do que você imaginou.

Um amigo celebrante

No final das contas minha gente, o que vale nesse mundo é o sentimento que a gente desperta nas pessoas e quando a gente tá feliz é impossível não sair carimbando todo mundo com essa felicidade. E isso gatas, só fazendo tudo com sentimento e não com convenção. Arrisca mulher! Faz diferente!
, ​tudo bem que você chamou a galera do trabalho, as amigas da pré-escola e talvez até aquele chefe máster do seu futuro marido e pensa que não pode fazer feio. Mas fazer feio é não dar ao seu casamento a sua cara. Feio é fazer um casamento para os outros comentarem e não pra você lembrar  com uma chuva de lágrimas revendo​ as fotos daqui há vinte anos.
Eu, por exemplo, pedi que todos fossem de branco ao meu casamento. Cada vez que eu falava isso as pessoas me olhavam como se eu tivesse cometido um pecado mortal. Mas eu queria que fosse assim por todo o significado que envolvia a roupa branca e no final tooooodo mundo amou o efeito lindo que as roupas brancas deram no casório​. Mas eu sou doida, publicitária gosta de umas coisas diferentes, mas essa sou eu e não você. Foi só um exemplo de quebra de padrões. É claro que seeempre vai ter uma fulana com a autoestima despencada que não tá acostumada a ver a beleza do sentimento e vai falar mal de alguma coisa. Você tem que esquecer essas pessoas. Se ela foi só pra falar mal, na certa não é uma opinião de alguém que seja realmente sua amiga, certo?? Check list: verificar se vale realmente a pena chamar alguém desse naipe. Risca esses elementos da sua lista de preocupações e segue o fluxo. Como diz a pensadora contemporânea Valesca Popozuda: "Beijo no ombro que o recalque passa longe".

Beijo
É certo que um evento como um casamento, por mais simples que seja, tome toda a sua energia​. A gente quase adquire uma calvice precoce com a avalanche de detalhes pra​ resolver, mas na boa, se você vai se esforçar pra fazer um casamento SEU, com a sua cara, com a cara de vocês, a gente pode dar um jeito na calvice depois. ​A felicidade de se ver refletida em cada detalhe vale muito a pena. É uma realização sem fim.
Por essas e outras que eu ​sempre tive uma coisa na minha cabeça: 
c​asamento é SENTIMENTO, MUITO SENTIMENTO! Então, minha irmã, não economize em demonstrar isso o tempo todo na sua festa.
Não é gastando horrores de dinheiro como muita gente imagina. Fazer do seu casamento um evento fantástico não quer dizer que você vai gastar a herança da sua família não! Basta investir numa palavrinha que eu adoooro chamada​ CRIATIVIDADE. Por exemplo: em vez de dar aquele bem casado que todo mundo só come no café da manhã de domingo, que tal dar um CD com a trilha sonora de vocês como lembrancinha? O encarte poderia ter uma breve explicação do significado de cada música. Dê nome aos drinks da festa. A tequila poderia muito bem ser batizada de ​" Perdendo a linha com ​Maria e João”​. A caipirinha poderia muito bem ser renomeada para "Caipisório do ano". E as mesas?? Que tal enumerá-las com a ordem cronológica da história de amor de vocês? Mostre o quanto todos ali são especiais fazendo um cartão personalizado ​pra cada convidado agradecendo a presença.​O cerimonial entregaria para cada um na recepção e bummmm! Nego já começa a chorar na porta! Mas não vale colocar a mesma mensagem pra todos e mudar só o nome não, o lance tá em personalizar a coisa,sacou?? 


Bebidas personalizadas


Recadinho dos noivos

Não tem coisa mais linda do que o convidado se sentir amado na festa. Um convidado que se sente amado é o que mais contribui. Ele doa milhares de sorrisos e toneladas de fotos maravilhosas (leia-se MOMENTOS maravilhosos). ​O seu fotógrafo Master (porque n​a ​fotografia não dá pra economizar) vai captar cada momento desse com uma beleza que só ele sabe ver. E se você tiver fechado filmagem​? Imagina o vídeo de uma festa dessa?? 
BAPHÔNICO​!!!! Seus convidados vão postar tanta foto que o Facebook vai te notificar por excesso de marcações.
 ​
Bem vindos
Convidados


Convidados
 Vídeo é uma coisa​ que faz a gente morrer de chorar ou de rir. Monte um, simples mesmo, e peça pra os seus amigos contarem as situações mais lindas ou mais inusitadas de vocês. Tá entendendo que o lance é deixar todo mundo à vontade, descontraído, feliz e emocionado?

Convidados
Depois de tudo isso que eu disse você deve tá pensando: "Putz, mas meu casamento é tradicional, estilo princesa e com toda a pompa que eu sempre sonhei. E agora?" E agora que nada muda porque o casório continua sendo seu e você não deve se violar pra seguir algo diferente só porque os outros estão dizendo que é legal! Se você sempre sonhou com todos os ritos e cerimônias de um casamento tradicional ele vai ser magnífico! Ele vai refletir a sua felicidade do mesmo jeito que um casal que escolheu um casamento de tema boteco. Sabe por quê​? Porque você é feliz assim, nega, porque o seu sonho é esse e porque é assim que você vai querer guardar na memória esse sentimento. Lembra do sentimento que eu gritei em caixa alta lá em cima? É ele que tem que tá presente o tempo todo.

Então minhas divas, pra sambar na cara da sociedade tem que ralar doando a sua personalidade pra o seu casamento​, tem que dar aos seus convidados uma espécie de retribuição de todo amor que eles deram a você e ao seu boy magia (porque afinal é isso que vocês vão receber de volta), mas, principalmente, tem colocar uma dose generosa de AMOR em tudo, mesmo que isso vá contra o que é socialmente convencionado​. Pra isso meu bem, você vai ter que esquecer os milhares de palpites que todo mundo dá e​ fazer simplesmente o que o seu coração se emocionar​. Check list: ​Abarrotar o casamento de SENTIMENTO E EMOÇÃO.





Uma vez me disseram uma frase pra definir o meu casamento que eu achei simplesmente linda: “A receita de um bom casamento é desapegar das convenções, enxergar a felicidade na simplicidade e contar com bons amigos".​

Com essa eu lacrei! Beijo e me liga.







70 comentários

madrid disse...

Lacrou Aline ! Você arrasa ... Ansiosa pelos próximos textos :*

Juliane Nunes disse...

Miga,Afilhada,Prima,Irmã...Você lacrou aqui como lacrou no seu casório...Você arrasa sempre...Você sabe da minha admiração por ti...Dentre várias qualidades,por este texto cito duas...Sensibilidade e talento!Você arrasa Negah!

Kathyanne Samara Paulino Vasconcelos disse...

Amei!

Lacrou super! kkkkkk

Beijos!

Ana Paula Rodrigues disse...

Aline seu texto fico excelente , parabéns. Quando eu crescer quero ser que nem você. Vou indicar o texto para as minhas amigas que ja casaram e tmb para as que irão casar, pois as dicas são maravilhosas.

Pam Seidler disse...

Shoow nega!!

Juliana Nunes disse...

Amei o texto, Alineee!!! É isso aí, temos que fazer do nosso casamento a nossa cara mesmo! É isso que o faz perfeito para nós! :)

Laize disse...

Adorei o texto! Falou tudo Aline! Casamento tem de refletir a personalidade do casal!

Jamille Oliveira disse...

Tem como não lacrar?

Carol Lopes disse...

Uau! Arrasou!!!!!

Elaine Cavalcanti disse...

Que texto bom de ler esse! Senti como se tivesse falando pra mim! rs. E é exatamente isso! O casamento tem que ser a cara dos noivos e tem que ter muuuito sentimento. Amor pra todos os lados é o que mais importa! Lacrou Aline Campos!

Beijo e vou te ligar com certeza! ;)

Nara disse...

Aline, com todo respeito, você é PHODA!! Muito autêntica! Sucesso na sua vida sempre. Ansiosa pelos próximos posts!!!

Glauce disse...

Ahhhh essa nega ahaza muiiiiiiiiitooooooooooooooooo!!! Pura babadeira...texto sensacional. Também com um casório super mega delícia fica fácil dar as dicas!!! Já estou esperando os próximos posts...AMEI!!! Não segura não...bjk no ombro e simbora rebolar na cara da soci.... ;*

Michelle Rolim disse...

Lacrou!! Adorei a idéia de pedir para os convidados irem de branco... Fica lindo nas fotos <3 quando for a minha vez vou querer uma consultoria!! Kkk

Amanda Brandão disse...

Que texto lindo girl! Amei, parabéns... *=

CLARA disse...

Me deu até vontade de casar, Aline!
É muita sensibilidade pra uma nega só! 😁😘💐

Marcos Sambo disse...

Grandeeee Aline, a pessoa certa no lugar certo. Muita sensibilidade, glamour e sutileza nos detalhes e nas minúcias em um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa.

Denise Viana da Rocha disse...

Ótimo texto Aline! Já me casei e sei de todas as inseguranças que passamos na hora de preparar o "grande dia". Dicas como essas são sempre bem-vindas...

Bruno Nery disse...

Casamento bom é o seu casamento! Glamour só serve para os convidados curtirem... Ah não ser que o glamour seja a cara dos convidados! Bom texto!

Simonia Rejane disse...

Adorei o texto Aline!! Parabéns !!

Josi disse...

Parabéns pela postagem.... Bonita festa...

Eldimara Barbosa disse...

Excelente texto! Parabéns! :)

Andreia GSilva disse...

# Aline,

Você conseguiu definir xatamente o que pretendo realizar quando eu me casar: Lacrar o presente especial de uma festa tão inesquecível para os noivos e àqueles que os amam, e verdadeiramente representar o simples toque da trivialidade até o extraordinário com a criatividade personalizada. Parabéns, Linea. Texto Show!

Jana disse...

Eita Nega que arrasa nos textos. Deu uma baita vontade de já iniciar os preparativos do meu futuro casório. Oh wait! Falta o meu "príncipe" rsrs.

Amei as dicas e a seguirei lindamente. LACROU! rsrs

Bjos!

Lucyara Ferreira disse...

Sempre arrasando Aline,

Adorei seu comentário acho que está certíssima.

Como eu sempre falo: juntei as escovas de dentes, sou muito feliz, mas ainda casarei.

E com certeza pegarei algumas dicas com você na organização.


Beijos Gata!

Lacrou!!!!

Lohayne disse...

Lacrou! O texto ficou maravilhoso. Parabéns. :D

Luciana Magalhães disse...

Arrasou Aline!!!!! Texto mais descontraído e cheio de dicas. Melhor impossível!

Rayane Cristina disse...

Ameeeeei! 😍😍

Raquel disse...

Line,

lindo texto :)

eternamente diva, você né?!

parabéns!

Anônimo disse...

Ameiiiii
Arrasou alineeeee

Rayssa Mendes disse...

Aline, ameeei seu post. Adoro esse blog, acompanhei durante toda a preparação do meu grande dia. Tenho certeza que vc vai contribuir muito e muito bem para o grande dia de várias outras noivas. Parabéns!

Luciana Miguel disse...

LINE

QUE TEXTO INCRÍVEL, VC COM SEUS ENCANTOS ARRAZOU....

PARABÉNS POR ESSA PLENITUDE

CHEIRO DA AMIGA
LU S2

Daniela Abreu dos Santos disse...

Diva vc arrasa sempre, certeza que vou ler, comentar, compartilhar e elogiar todos os textos escritos por vc Maravilhosa. Bjos

Lyn disse...

Ótimo texto! Parabéns pela criatividade. Sucesso sempre!

1808 disse...

Excelente texto Aline!! Vc além de criativa, m0strou sensibilidade e competência! Vá em frentee!!!!

Paula Fernanda disse...

lindo o texto! falou e disse

Raphael dos Anjos disse...

Aline, o texto ficou fantástico!! Tem humor, mas fala de coisas serias. Fala as verdades que muitos blogs tem medo de falar (eu não quero doce de damasco... Hahhaa).
Parabéns. Curti bastante!!!

Patricia Linhares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Linhares disse...

Arrasooooooooou Aline... Adorei seu texto! Você é de mais.. :)

Foi muito bom participar do seu momento especial.

Foi simplesmente liiiiindo! Parabéns :)

Leticia Borges disse...

Nossa!Lindo o texto,fiquei emocionada ao ler e como sempre você arrazou,e concerteza com este texto vai conseguir despertar a criatividade das futuras noivas,deixando o momento como esse tão especial a cara do casal.Parabéns.

Paulinha disse...

Dine vc é sucesso. Adorei seu texto, foi muitoo verdadeiro e emocionante. Parabéns linda. Felicidades para vcs!!

Paulinha disse...

Dine vc é sucesso. Adorei seu texto, foi muitoo verdadeiro e emocionante. Parabéns linda. Felicidades para vcs!!

Kely Martins disse...

Adorei o post e principalmente as idéias, além de acessíveis bem criativas!! Parabéns Alinitas, arrasou. Beijos

Maria Amália S Gonçalves disse...

Amei o post! Super inspirador! Além de divertido! Por favor, se depender de mim, vc já tava selecionada! Nada contra o outro candidato, mas gostei mais de vc!

Maria Amália S Gonçalves disse...

Posso comentar mais de uma vez! É que eu gostei mesmo! kkkkkkkk

Karliane Brito Maia disse...

Aline, seu texto é maravilhoso! Acho que retrata 90% das noivas ne, muito real! Amei todas as ideias. .vou copiar tuuudo kkkkkk vc é mto criativa!
Ei...bombom de damasco é bom..no cha da minha irmã teve e nao deu pra quem quis viu...kkkkkk to zoando, entendi o recado!!
Vc é otima! ParabénS!!

Jessica Marques disse...

Adorei, gata.Ótimas dicas para as futuras noivinhas, inclusive eu o/! Parabéns pelo texto, me inspirou muito! :)

Jessica Marques disse...

Adorei, gata.Ótimas dicas para as futuras noivinhas, inclusive eu o/! Parabéns pelo texto, me inspirou muito! :)

Carolina Maia de Souza disse...

Nêga vc é top, lacrou como sempre.
Texto perfeito, mais perfeito pq contém verdade, a verdade de uma experiência linda. Amo vc gata ❤️ PARABÉNS

Bethânia Nunes Campos Pereira disse...

Dine, você descreveu muito bem como deve ser a preparação e o casamento, sendo que deve retratar a personalidade dos noivos. E foi isso que aconteceu no seu casamento, uma celebração cheia que luz, energias boas. Vocês lacraram demais!!! Ótimo texto, adorei!

Samara disse...

Arrasou! Pode escolher a Aline sem medo! =)

Emilia disse...

Casamento mais lindo que já vi! O amor e a felicidade é vista e sentida até nas fotos! Perfeito.

Juliana Marciel disse...

“Quando não tem dinheiro use a criatividade” palavras da minha mãe.
Foi isso que eu fiz, coloquei a criatividade em prática... bolei até uma rifa e consegui arrecadar R$ 2.000.
Organizei todo o meu casamento até no dia, dividi funções para toda minha família e cada um ajudou a organizar a festa. Fiz a festa para mim agradar, sabia de todos os detalhes desda música até da comida servida que fiu eu que comprei e meu avó que fez como ele é chefe de cozinha.
Curti e dancei tanto na minha festa. Aproveite cada momento. Foi mais do que especial o dia.
Parabéns Aline pela linda festa e ousadia da criatividade. Temos sempre ter essas atitudes e fico mais feliz por você ter compartilhado sua história.

Gabriela Maioli disse...

Disse tudo!!! As pessoas mais importantes do casamento são os noivos! E são eles que devem ser agradados e mimados, devem ser as pessoas mais felizes da festa!!! Adorei o post!

Rizoka disse...

Nossa, seu texto ta lindo de viver!!! Transmitiu toda a essencia do que realmente e sambar com um casamento magnifico e cm td um toque de personalidade. So tenho a dizer que vc a-rra-souuuuuu!!!

Wender.25 disse...

Aline, seu casamento foi maravilhoso, com muita alegria, principalmente a felicidade sua e do Victor, onde vocês realizaram um sonho fantastico.... obrigado pelas dicas que você me deu. Felicidades

Priscila Oliveira disse...

Aline!! Arrasou no post!! Também concordo que o casamento deve ser realizado com a cara dos noivos,independente de toda aquela tradição. Beijos!!
E quero lê outros que virão!!

Catita disse...

Nossa!! Quanta criatividade Aline, detalhes perfeito!! O seu belíssimo casamento demonstra que ainda é possível fazer uma festa linda sem gastar muito. Parabéns!! Ansiosa por mais novidades!!

Natalia da Costa disse...

Como amei esse texto! Mesmo já casada há 3 anos! Não só pela ideia, pelas verdades e sinceridades, mas também pela forma e diversão das palavras!
Ameeei!
Beijos

Ingrid disse...

Aline arrasou!! Adorei as palavras e pode ter certeza que irei procurar por este post quando eu for casar hahaha adorei as dicas. DIVAAA!!

Cacilma Viana disse...

Excelente texto Aline! Show!Amei a decoração linda e original!

DAYANE SILVA MESQUITA Mesquita disse...

Criatividade, autenticidade e bom gosto definem seu casamento!
Tudo lindo e a cara dos noivos, que emocionaram todos os convidados com cada detalhe que prepararam.
Mas um detalhe me emocionou mais seu Pajem que além de lindo, maravilhoso é estiloso e expressou bem o estilo de vocês...esse toque foi a cereja que faltava no bolo perfeito. kkkkkkkkkkk
Casar em Brasilia com pouco $$$$$$ dá sim basta ter você como consultora.
Arrasa sempre Nega linda!!!!!

Rafael Acauã Ramos Souza disse...

E mais uma vez Aline,você vem surpreender as pessoas a sua volta e desta vez com um belíssimo texto.
Fiquei maravilhado ao receber o convite de seu casamento e até um pouco espantado com a repentina data devido ao tempo deste relacionamento avassalador,mas claro por pouco tempo,até porque se o amor tivesse receita não existiriam solteiros.O fato de sua originalidade,'pioneirismo' e ousadia de fazer um casamento que foge do feijão com arroz das cerimônias convencionais deu toque mais,digamos assim DINE a ocasião e partir daí vieram todos os work shop's,conferências suas com os convidados que assim como eu gostariam de saber conforme diria o mestre do samba Noel Rosa:Com que Roupa?Com que roupa eu vou para o samba que o Victor me convidou...Pois é,criei um certo fastio ao tentar entender o que era OFF WHITE (risos),mas por fim me garanti no branco e deu certo.
Os meses se passaram e então chegou a pomposa data de seu conjúgio com Victor,e ao entrar naquele recinto senti uma paz tremenda,local bem decorado,todas aquelas pessoas de branco me trouxeram serenidade e calmaria.Tudo que ocorreu na pré-cerimônia,ver sua família,sua irmã emocionada foi em uma palavra único e para completar após as bodas vieram aquelas lindas palavras da Laize e do irmão do Marques,perdão não me recordo o nome,ratificando os sentimentos representados ali.
Venho por fim dar meus parabéns a vocês por uma festa tão graciosa e que foi o marco do início de uma grande história,que não será contada e sim vivida por seu filhos,netos,...,tataranetos em fim o mundo vai ama-lá seja onde ela for contada.E ao invés de dizer OBRIGADO pelo convite,digo FOI UM PRAZER FAZER PARTE DISSO TUDO ser pelo menos aquela ponta do iceberg.
Não sou muito fã de padrões por isso gostei deste distanciamento dos preceitos sociais e a valorização de sua egolatria e de seus sentimentos com relação ao seus amados convidados,arrebentou MINHA COR!

Anônimo disse...

Muito legal o texto!!!!!
=)
está de parabéns!

QUERO LER MAIS TEXTOS SEUS.

thássia

Anônimo disse...

Perua!! Adorei!! Vc vai fazer meu casamento, né?

Luciana Tagliati

Flor de Liz disse...

Que texto criativo ,assim como você . Seu texto tem cheiro de amor , de autenticidade , meu levou ao seu dia. E que dia. Com essa criatividade toda dá vontade de celebrar todo ano o casamento ao lado do mesmo amor ,claro. Parabéns pelo lindo texto

Carina Melo da Silva disse...

Sua linda!!!
Tudo o que você faz é lindo e seus textos não poderiam ser diferentes, né?
Como já te disse: você é super criativa, inteligente e tem a alegria de conseguir colocar em palavras aquilo que outros precisam ouvir (isso é um dom!rs).
Um beijo grande e muito sucesso!

Lucélia Rusiska Guariente disse...

Ótimo texto... adorei. Fiquei com muita vontade de preparar meu casamento.
Sucesso sempre para vc.

Dullia Mara disse...

Desejo da vida: ter um casamento lindo igual ao seu <3

Liamara disse...

L A C R O U! =)

Unknown disse...

A M E I!!! Rsrsrs... =*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...