Vestido de noiva Plus Size. Dicas para escolha do seu vestido - Por Samantha Braga


Um dos preparativos para o casamento mais esperado e emocionante é a escolha do vestido de noiva. Toda noivinha deseja estar linda, majestosa e deslumbrante no seu grade dia. E não é diferente para as noivas Plus Size. Infelizmente ou felizmente para as noivinhas cheias de curvas e sensualidade não existe um tipo/modelo pré-definido, pois cada uma tem um corpo diferente e deseja valorizar uma parte e esconder outra, como valorizar ou esconder o quadril, braços, busto, etc.

Por isso, noivas mais cheinhas, não precisam usar um vestido de manga, necessariamente. As vezes, uma manga mais cheia, com muitos bordados, podem dar a impressão de um braço mais volumoso do que realmente seja. Então, o ideal é sempre buscar uma manga mais simples, delicada e leve. Assim, a renda fina pode ser uma ótima pedida.


Clique AQUI e veja mais fotos e dicas



O mesmo raciocínio serve para os vestidos tomara que caia. Noivinhas plus size podem sim usar um vestido bem estruturado, com costuras rígidas tomara que caia. Como disse, cada uma tem um corpo diferente que fica bem nos modelos corretos.




Uma boa pedida para usar com os modelos tomara que caia são os boleros, super charmosos e que dão um ar mais romântico ao vestido. A noiva pode usá-lo durante a cerimonia e tirá-los no ápice da festa!!!




Quanto aos decotes, escolha sempre aqueles vestidos com decote canoa, V, U ou em formato de coração, que são ótimos para disfarçar bustos avantajados. Lembrando sempre que o menos é mais. Então nada de super decotes ok?! Ah!! Um leve decote nas costas também pode valorizar o corpo, podendo, inclusive, brincar com a transparência das rendas que é um charme.

Outra dica importante diz respeito ao tecido e a escolha de vestidos que tenham corselet. Quanto mais mole o tecido mais ele vai marcar o seu corpo. Então opte por tecidos opacos e mais estruturados. Quanto as rendas, as mais finas são uma boa pedida, deixando o vestido charmoso. Já o corselet ajuda a alonga a silhueta, definindo a cintura e modelando ainda mais corpo.






Bem, espero ter ajudados com as dicas e lembre-se que toda noiva, independente do seu biótipo, dá sim para ficar maravilhosa, deslumbrante, sensual e radiante no seu grande dia, mesmo porque no altar estará o homem da sua vida que te ama do jeitinho que és, sem tirar nem por!!!


Bjokas!!!


23 comentários

Janaína disse...

Adorei o texto. Já é difícil encontrar vestido de noiva, imagina pára quem é gordinha!
Estou tão desanimada com isso que vou deixar o vestido mais pra perto. Fico feliz que tenho apoio se precisar de ajuda!

Maria Caroline disse...

Deu show nas dicas! E a melhor parte é se lembrar não do corpo e das dificuldades de achar... mas de casar com a pessoa q te ama como você é. Ameeeeei!!! Show de bola!

Mariana Tolentino disse...

Parabéns pela delicadeza ao tratar de um tema tão importante na festa de casamento.
Meu voto é seu !!!

Mariana Tolentino

Mariana Tolentino disse...

Parabéns pela delicadeza ao tratar de um tema tão importante na festa de casamento.
Meu voto é seu !!!

Mariana Tolentino

Anônimo disse...

Muito bacana as dicas, assim fica mais fácil de escolher o vestido e acertar. Deu ate vontade de casar de novo só para poder escolher um vestido com essas dicas

Anônimo disse...

Adorei as dicas!!!! Muito bom!!!

Juliana Chianca disse...

Excelente texto! Abrange ótimas dicas de uma maneira clara, com pequenos detalhes que podem fazer a diferença na escolha do vestido.

camis disse...

Samantha, adorei as dicas! Nós mulheres "cheinhas" somos tão lindas quanto às magrinhas e você vai ser uma das noivas mais lindas dessa cidades!

Anônimo disse...

Seu texto foi uma injeção de ânimo, ainda mais nesse momento que estamos mais inseguras, cheias de dúvidas.. Afinal, quem não quer estar perfeita no dia do seu casamento.

Renata disse...

Arrasou no texto!!! Não é nada fácil ser gordinha e bem complicado se sentir deslumbrante, principalmente quando a sociedade muitas vezes já impoe um padrão, e que só de saber que tá fora dele já bate uma insegurança. As dicas são ótimas, o dia de casar é um sonho pras noivas e você mandou muito levanto o ego da mulherada!! Afinal, o importante mesmo não é só tá linda, é a gente se sentir bem ;) parabéns!!

Susana Clemente disse...

Eu, simplesmente, A-MEI o poste porque num mundo de exclusões a Samantha veio com carinho e com propriedade, sabendo do que está falando... incluir, contribuir, colaborar! É esse tipo de preocupação que faz a diferença!!!

Amanda disse...

Excelente contribuição! Discorreu sobre o assunto como poucos e é a primeira vez que leio um texto completo sobre este assunto. Parabéns e felicidades!

Juliana disse...

Parabéns pelo texto, Samantha! Achei super legal e esclarecedor sobre as opções que as noivas plus size podem ter ao escolherem o tão sonhado vestido de casamento! Muito bom!

Alessandra disse...

Amei essas dicas!!! Realmente é muito difícil encontrar informações que trata sobre esse assunto. Geralmente as mais cheinhas são excluídas por não ser um padrão de beleza. Parabéns Samantha você arrasou! Continue publicando textos que fazem a diferença!

Letícia Junqueira disse...

Eu amei o texto samantha. Sigo diversos blogs sobre casamento e moda onde o tema "plus size" é ignorado na maioria deles, como se o padrão de beleza fosse único. O que me chamou mais atenção em seu texto foi a forma clara e objetiva de dar dicas para nós, mulheres "plus size", que sonham em estar maravilhosas em nosso casamento.

Carolline Christina disse...

Samantha adorei seu texto!! Muito inspirador para as noivas que ainda não encontraram o seu vestido ideal!! Ótimas dicas para valorizar cada noiva!!! Voto em VC!!!

Carolline Christina disse...

Samantha adorei seu texto!! Muito inspirador para as noivas que ainda não encontraram o seu vestido ideal!! Ótimas dicas para valorizar cada noiva!!! Voto em VC!!!

Midiã disse...

Adorei o texto! Passei um grande sufoco para escolher o meu vestido. As pessoas parecem que não fazem vestido pensando em mulheres plus size.
Meu voto é seu! Parabéns!

Midiã disse...

Adorei o texto! Passei um grande sufoco para escolher o meu vestido. As pessoas parecem que não fazem vestido pensando em mulheres plus size.
Meu voto é seu! Parabéns!

fabiana disse...

Parabéns Samantha!!! Falou de um assunto de grande dificuldade para todas as mulheres gordinhas com muita leveza.. Adorei....

Janaina Faria disse...

Parabéns pelo texto!! Adorei!! É dificil ser plus. 😞

Anônimo disse...

A realidade de vestidos tomara que caia é totalmente diferente, se o vestido nao tiver uma ustentação boa, a noiva passa cerimonia e recepcao levantando o vestido que esta quaaaaase deixando seios de fora, sem falar que muitas tem costas largas e o vestido tomara que caia amarra feito pamonha e as "gordurinhas para fora, resumo: para comprar um vestido plus tomara que caia, tem que ser o vestido. caso contrario fica horrivel.
pra mim a dica não é bacana, pois nem todas tem um poder aquisitivo de ter um vestido tomara que caia que fique realmente bom.

Leilah Cerqueira disse...

Adorei o tema da Samanta, dicas ótimas para as noivinhas gordinhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...