Alternativas ao buquê tradicional


O clássico buquê composto por rosas ou flores naturais é uma das tradições mais antigas de casamento porém, ultimamente algumas noivas tem optado por inovar na escolha desse acessório de grande destaque, dando um toque a mais de personalidade no casamento.
Se você também quer uma opção diferente das flores, veja abaixo algumas alternativas ao tradicional buquê.
Clique AQUI e veja dicas excelentes e econômicas



Terço: É uma opção linda e repleta de significados para as noivas católicas. É comum algumas noivas usarem um terço junto ao buquê mas ele também fica lindo sozinho. Quando a opção for levar apenas o terço, as contas podem ser maiores para que ele se destaque mais.




Rosa ou flor solitária: Foi a escolha da atriz Juliana Paes no seu casamento em 2008. É uma linda opção para as noivas minimalistas e elegantes. Pode ser uma rosa, como a atriz escolheu, ou até mesmo outra flor como dália, peônia e até mesmo um girassol ou crisântemo, inovando ainda mais e dando mais personalidade ao casamento. A flor deve ter um caule longo e firme, para facilitar o manuseio e pode ser enfeitada com um laço, uma fita de cetim ou um terço, se a noiva quiser um detalhe a mais.



Rosa gigante de papel: Uma ideia mais ousada e divertida para casamentos e noivas mais descontraídas que ela mesmo pode fazer e deixar o item mais pessoal ainda.




Buquê de papel/ origami: A tradicional arte japonesa pode substituir as flores naturais deixando o buque lindo, criativo e delicado.




Buque de pérolas/ broches/ pedras: É uma opção que já ganhou muito espaço e conquistou o coração de várias noivas. Lindo, elegante e ainda pode ficar de recordação. O buquê pode ser feito de apenas com pérolas, broches ou pedras ou misturar esses itens, ficando ainda mais sofisticado. 




Buque de crochê ou feltro: Uma linda e delicada opção que combina muito com mini weddings. Mais um que pode ser feito pela própria noiva ou por uma pessoa querida acrescentando ainda mais valor sentimental ao acessório.




Leque: Outra opção pouco convencional, o leque é um acessório muito charmoso, comum entre as gueixas japonesas e as espanholas. Vale entrar na igreja com um leque e flores, mas sem o formato de buquê.


E você, noivinha, já escolheu o seu buquê? Vai ficar no tradicional com flores ou vai escolher algo diferente? E para as casadinhas, qual foi sua escolha?


------------------------------
Outros posts sobre buquê que podem ser úteis:
Como escolher o buquê de noiva
Os tipos de buquê
Acessórios para buquê
Buquês de tirar o fôlego 

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...