Como economizar no Mini Wedding



Hoje em dia o Mini Wedding está sendo uma das opções mais escolhidas pelo casal, por se tornar um evento intimista e mais econômico. Só que nem sempre economia e um casamento íntimo andam juntos. Isso porque quando o casal escolhe fazer um casamento para convidados mais queridos, sua seleção, no momento de elaborar a lista, se torna bem mais celetista, convidando, exclusivamente, pessoas que realmente convivem com os noivos, que os amam e que estão torcendo para aquele momento.

Clique AQUI e continue lendo as DICAS PARA ECONOMIZAR NO MINI WEDDING



 



Então, para mostrar o tanto que os convidados são especiais, o casal pode optar por servir a melhor comida, o melhor espumante, contratar a melhor música e escolher as flores mais lindas e caras. Nisso, mesmo sendo um casamento íntimo, o evento pode sair mais caro que um casamento “normal”, quando se tem mais convidados. Ou seja, o Mini Wedding pode ser feito com menos custo ou não.

Por tais razões, venho ajudá-los a economizar em pequenas coisas que podem fazer toda a diferença!!! Dois itens básicos podem fazer com que o tão sonhado evento diminua os custos: o local do evento e o DIY (faça vocês mesma).

Na primeira opção, é possível economizar no aluguel do espaço, quando se pode realizar o casamento em casa de parentes ou amigos próximos, e na decoração, utilizando mobílias e objetos pessoais dos noivos que dão um charme a mais ao evento. Outra opção é fazer o casamento num restaurante. Hoje em dia existem vários que são tão charmosos e aconchegantes que é possível, também, economizar na decoração.


  

  
  
 




 Já quando falamos em DIY juntamente com um casamento mais intimista, as noivinhas, mães e madrinhas podem colocar a mão na massa fazendo coisas charmosas e personalizadas como lembrancinhas, elementos de decoração, convites, etc, deixando o dia ainda mais especial, mostrando aos convidados o quanto eles são queridos.



 


  


 

E, para ajudar ainda mais os casais que estão gostando da ideia de fazer o seu tão sonhado Mini Wedding, listei alguns itens que não mudam de preço (independente se ocasamento for para 50 ou 500 convidados), que mudam e que podem sofrer alguma alteração:

ITENS QUE NÃO MUDAM
ITENS QUE MUDAM
ITENS QUE PODEM MUDAR
Vestido de noiva
Doces
Fotógrafo (por conta da quantidade de profissionais deslocados para o evento)
Traje do noivo
Bem-casados
Filmagem (por conta da quantidade de profissionais deslocados para o evento)
Acessório da noiva
Bebida
Cobertura para o local
Bouquet
Buffet
Impressão do convite
Maquiagem
Local
DJ e Banda (por conta da quantidade de profissionais deslocados para o evento)
Penteado
Decoração

Topo do bolo
Lembrancinhas

Cerimonialista
Bolo do casamento

Arte do convite



Espero ter ajudado nas dicas e contribuído, pelo menos, um pouquinho, na organização do tão sonhado dia!!!

Bjokas!!!



Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...