Pedido de Casamento em Snow Land – Gramado/RS

Não sei porque, mas nossos planos de viajar quase nunca se concretizam. Sempre acontece alguma coisa, seja um trabalho novo, um curso que estávamos esperando e que começa bem na época... E sempre optamos por deixar as viagens de lado.

Depois de 3 anos  juntos, essa foi a primeira viagem longa (de uma semana) que conseguimos fazer.  Antes só tínhamos conseguido ir para o RJ em feriados emendados.

Decidimos ir para Gramado – RS. Na verdade, a viagem foi meu presente de aniversário, que é em Maio. Mas como eu disse, sempre temos problemas para marcar viagens e fomos viajar só em Setembro, na semana do aniversário dele. Dois em um! 

 

Eu já tinha estado em Gramando antes, mas meu noivo não. É um lugar muito romântico, se come muito bem (e nós adoramos comer), o atendimento é muito bom, a paisagem é linda... Fomos em baixa temporada, então não pegávamos fila para nada (da outra vez que fui era época de Natal, a cidade fica linda, mas muito cheia, não dá para aproveitar muito, não recomendo ir em alta temporada). 


 

Nós aproveitamos muito essa semana, fizemos o passeio da Maria Fumaça, fomos na degustação de vinhos, visitamos a loja da Tramontina (e fizemos a primeira compra cara para a casa nova – o faqueiro), jantamos e almoçamos em restaurantes muito bons. 


  


 



Fomos também ao café colonial, que foi maravilhoso! A neblina estava muito forte nesse dia, o que deixou tudo ainda mais frio e romântico. 


 

Andamos de pedalinho! E foi um dos momentos mais legais, porque eu nunca tinha andado de pedalinho! Hahahahah








Visitamos o Mundo a Vapor e a fábrica de chocolate (mas hoje não se pode mais andar pela fábrica, então ficou bem sem graça – da outra vez passeamos por dentro da fábrica e foi muito mais legal). 



 


Fomos à uma loja de cristais e vimos o processo de fabricação das peças, foi muito legal também. E para completar, fomos ao SNOW LAND! Um parque de Sky. 


  


  



E lá foi que aconteceu O PEDIDO DE CASAMENTO. Ownnnnnn!

Fomos esquiar e depois ele fez um poeminha fofo me pedindo em casamento e eu disse SIM! Foi na neve, na frente de uma família de pingüins. O que tem um significado especial pra nós, pois o primeiro presente que ele me deu foi um pingüim de pelúcia, e hoje só nos chamamos de Guim, o “diminutivo” de Pingüim. Sabiam que o pingüim é um animal fiel e que fica junto para o resto da vida? Muito legal, né?


 


  



  




Não tinha como ser mais romântico, tinha?

2 comentários

kacau disse...

O meu pedido não foi lá, mas na chegada de uma viagem para lá! É um lugar encantador! Parabéns e felicidades ! Deus mantenham vocÊs ternos Guins! rsrsrs
Amei tanto a cidade que quero passar a lua de mel lá! Troca fácil pela Itália rsrs

Patricia Broda disse...

Kacau, seremos eternos Guins sim!!! Achei fofo você falar isso! É um lugar maravilhoso mesmo. Voltaria outra vez. Beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...