Chá bar - Evellyn e Junior. Tema boteco, lindo e delicioso

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, incluindo um lindo chalkboard


Olá queridos leitores, 

Hoje tem um Chasei lindo para vocês. A noiva unida Evellyn nos contou um pouco de como foi o chá bar dela. 
Uma festa super intimista com um tema que a gente adora: boteco
Para economizar, a Evellyn teve vários itens DIY incluindo um lindo painel estilo quadro negro... uma graça! 

Quer saber mais sobre esse chá bar e ver as fotos? Clique AQUI




"Olá pessoal! Me chamo Evellyn e meu noivo se chama Júnior. Estamos juntos há 5 anos. Noivamos há mais ou menos 5 meses e, de repente em janeiro, decidimos nos casar! O grande dia será em maio... Então gente, estou super tranquila viu? Só não consigo dormir direito e já perdi uns 3kgs hahaha.
“Corre-corres” à parte organizar um casamento é muito gostoso. Arregaçar as mangas e fazer tudo de forma que transpareça o perfil do casal é melhor ainda! Então, Seguindo as praxes da maioria dos casais, decidimos fazer um chá de casa nova e, pelo nosso perfil de “casal de farra”, não teria sentido nenhum ser no estilo “chá das cinco” :P.
Queríamos algo que fosse bem estilo boteco, mas que não perdesse o romantismo. Decidi fazer a festa em casa mesmo e logo comecei a pesquisar em vários sites e blogs ideias para montar a decoração. Algumas coisas agradavam e outras não, então, resolvi juntar inspirações e eu mesma personalizar ao modo que eu queria, até porque, estou em contenção de gastos e haja ryqueza pra realizar tudo que a gente quer, né? E colega, vou te falar: Se quer economizar, abuse da criatividade, vá atrás de fazer TUDO no estilo DIY e intime as amigas para ajudar!
Pra quem tem facilidade para mexer com programas de edição, fazer o que eu fiz fica super tranquilo. Como não tenho mais photoshop, através do site "fazendo a nossa festa" descobri o programa GIMP, que é até mais fácil de mexer! Entre GIMP, power point e paint, fui encaixando tudo e adorei o resultado! Ah, resolvi montar uma “logo do casal” e utilizá-la em tudo pra facilitar a confecção. O rótulo achei aleatoriamente e os pinguins, são de autoria do themeweddings. Não desenhei nada disso, apenas fiz montagens, então, saibam que os créditos dos desenhos não são meus e nem pretendo trabalhar com venda desses produtos!
Pena que não tive tempo de tirar fotos de toda a decoração, mas explico pra vocês as poucas que tenho:
Convite – Eu procurei muito por bolachas de chopp personalizadas, mas eram muito caras e acho que não valeria o gasto. Raras são as pessoas que guardam convites, não é mesmo? Então lá fui eu personalizar, imprimir no papel A4 com a dimensão 9X9 e colar no papel paraná. Não determinei presente pra ninguém. Fiz sorteio na caixinha no estilo amigo-oculto e a própria pessoa tirava o presente que teria que me dar. Os convidados acharam muito fofo. Segue a foto da frente e do verso:

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, incluindo o convite de porta copo


Mesas - Para enfeitar as mesas, comprei forro de mesa de plástico xadrez, nas cores vermelho e branco (aqueles pacotes que vem 10 unidades). Peguei garrafinhas de Heinekein (O MAIOR ARREPENDIMENTO, porque é horrível pra sair o rótulo) e de Stela Artois (SUPER fácil de tirar) e personalizei com o rótulo que fiz (imprimi no papel adesivo fosco). Pra complementar, colei um coraçãozinho na parte de cima e dentro da garrafa coloquei 3 trigos. Minha prima deu a ideia da fitinha pra dar um charme :) . Peguei copos daqueles de boteco e coloquei os guardanapos e, pra complementar, utilizei uns potes de vidro que tinha aqui em casa e coloquei amendoim japonês (sou um pouquinho exagerada, confesso). Ficou mais ou menos assim:

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, incluindo decoração de garrafinhas de cerveja

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, incluindo decoração de garrafinhas de cerveja


Painéis: Eu quis fazer um painel pra mesa de doces e outro pra mesas das comidas salgadas. O painel da mesa de doces eu queria no estilo quadro negro...fiquei dias “matutando” horrores em como fazer. Até que vi o painel do chá-bar do casal dono do site www.cartãocoresemaisamores.com e pronto, apaixonei! Segui a linha deles para fazer a montagem, só o fundo que fiz com papel cartão preto ao invés de cartolina, fiz bordas com papel pardo e as molduras pequenas com cartolinas amarela e vermelha:

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, incluindo um lindo chalkboard, quadro negro


Não investi muito em doces, pedi para minha madrinha fazer um bolo (delícia) e fiz beijinhos com corante amarelo, coloquei em copinhos e complementei com coco ralado por cima pra simular um copo de chopp:

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, incluindo um lindo chalkboard, quadro negro


Já o painel das comidas salgadas eu utilizei uma cortina que tenho aqui em casa como plano de fundo e na frente coloquei algumas fotos que já tinha usado no noivado mais algumas garrafas (que eu montei no programa GIMP) e plaquinhas com frases de boteco. De comida servimos caldos, sacanagem (azeitona, presunto e queijo fixados no abacaxi), tábua de frios e calabresa com cebola. OBS: A foto da mesa foi tirada no fim da festa, já estava fim de carreira haha

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY


Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY



Lembrancinhas: Aqui em Brasília tem o Taguacenter (Taguatinga Norte) e, um dia peregrinando pelos armarinhos, encontrei um imã de geladeira que abre garrafas. BINGO! Apenas personalizei e imprimi as etiquetas em papel adesivo e foi super fácil personalizar. Minha prima deu a ideia de colocar as lembrancinhas no painel de fotos. Coloquei em uma parede bem visível e fixei todos eles. Não sobrou nada! Rsrsrs

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, lembrancinhas, abridor de garrafa

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, muito DIY, lembrancinhas, abridor de garrafa


Brincadeiras com casal: Ficou por conta das amigas. Fizeram aquele joguinho de adivinhar os presentes com os olhos vendados e caso errássemos, cada um pagaria uma prenda...risadas garantidas!

Chá bar evellyn e Junior, tema boteco, brincadeiras


Bom, fora isso, coloquei na entrada da casa um quadro negro com uma frase agradecendo a todos pela presença, colei outras plaquinhas com frases divertidas pelas pilastras, disponibilizei um balcão com frutas e vodkas para os convidados fazerem suas caipirinhas, pendurei na beirada da varanda long necks de Skol com fitinhas, reservei também um espaço para as amigas solteiras escreverem seus nomes no papel para colar na barra do meu vestido e, o xeque mate foi a música ao vivo...Ótimos cantores! Pedimos apenas sertanejo, mas eles cantaram de tudo um pouco e todos se divertiram à beça! A dupla não é muito conhecida, mas a qualidade e preço em conta são garantidos. Davis e Davi é o nome deles. Foi muito divertido, ganhei muitos mimos de presente. E gente, falei em 1ª pessoa mas minha família linda me ajudou MUITO com ideias e também na montagem!
Bom, é isso, acho que perceberam que brevidade não combina muito comigo :P . Mas depois do trabalho que tive, preferi pontuar tudo para ajudar a aflorar a criatividade de vocês! Espero que tenham gostado :) beijinhos."


E você? Quer contar como foi seu chá de panela? É só mandar um e-mail pra gente contando como foi e colocando muitas fotos para as amigas noivas se inspirarem ;) casareiembrasilia@gmail.com

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...