Ideias incríveis para um Casamento Junino - Parte I

Casamento Junino!
placa arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino junino


Escolher um tema para incrementar o chá bar já se tornou a preferência dos casais. E, já há algum tempo, o tema junino/julino é o mais utilizado nos meses em que ocorre a festa.

É um tema marcante, característico do nosso país, agrada a praticamente todo mundo (afinal, é difícil encontrar quem não gosta de uma festa junina) e ainda é cheio de comidinhas gostosas e práticas.

Mas, e um casamento junino? Já pensou na ideia?

Clique AQUI e veja como pode ser


noiva e noivo buque arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino
Adicionar legenda

Se sua resposta for 'sim' aproveite as dicas e inspirações que separamos para vocês. Agora, se isso nunca passou pela sua cabeça, não deixe de ler o post para conhecer as ideias e, quem sabe, se encantar com o arraiá de casamento que pode ser uma opção muito mais econômica e divertida.

Uma festa temática não é o mesmo que uma festa à caráter. A principal diferença fica por conta do vestuário. No casamento temático o assunto escolhido influencia na decoração da festa, podendo também estar presente no cardápio e músicas porém sem necessariamente interferir no modo de vestir dos noivos e convidados. Quando a festa é à caráter todo mundo precisa entrar no clima e usar trajes típicos. Nesse caso seria um casamento caipira.


Convites

convite arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino

convite rústico arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino

O convite é o primeiro contato que seu convidado terá com o casamento. Então, o ideal é que ele siga o mesmo estilo da festa.
Um casamento junino não tem a mesma formalidade de um tradicional e você pode apostar no tom divertido do texto, muitas cores, envelope criativo e materiais rústicos como juta e barbante.


Local

mesa do bolo arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino
  
decoração arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino bandeirinhas


Para um casamento junino, o local mais interessante é o campo. Mas você também pode fazer em salões e buffets. Aqui em Brasília temos muitas opções de salões mais rústicos que se encaixam perfeitamente na temática e ainda com facilidade de acesso. Se o local oferecer espaço para realizar a cerimônia ao ar livre, melhor ainda.


Buffet

buffet quitutes buffet arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino

buffet quitutes comida jantar arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino

Alguns buffets oferecem serviço tematizado, ou seja, você consegue contratar um cardápio típico para a festa. Num casamento junino é possível servir um jantar ou ceia com churrasco, arroz de carreteiro, feijão tropeiro, ou optar por petiscos típicos como milho verde, canjica, cuzcuz, tapioca, caldos, pipoca (já viu o post de DIY de pipoca gourmet? É só clicar aqui)... Nesse último caso é possível economizar bastante já que alguns desses alimentos são fáceis de preparar e sempre tem algum amigo ou parente disposto a ajudar que possa fazer.

E, de bebidas, tem opções como quentão, vinho quente, suco de milho e chocolate quente.

Claro que, mesmo se o casamento for junino você pode optar por um buffet tradicional ou até mesmo misturar os elementos.


Decoração

decoração bandeirinhas arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino

decoração árvore de maçã do amor arraiá de núpcias flores de papel crepom casamento julino

A decoração de uma festa junina pode ser super simples,  favorecendo muito as noivinhas que gostam de um DIY além, claro, de poder economizar.
Bandeirinhas, balões de papel, chapéus de palha, toalhas quadriculadas e chita compõem uma decoração típica junina. Você ainda pode colocar barraquinhas para servir os petiscos e as bebidas e, se a comemoração for à noite você pode ver com o pessoal do espaço a possibilidade de acender uma bela fogueira.


E então, noivinhas, super legal e irreverente a ideia, né?
Semana que vem tem mais dicas para um arraiá de casamento.

Um comentário

Anônimo disse...

Meu casamento não será junino, mas adorei o post! Vou usar muitas ideias para o meu chá junino

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...