Ideias incríveis para um Casamento Junino - Parte II

Casamento Junino
Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração

E então, noivinhas e noivinhos, depois do primeiro post sobre o casamento junino vocês se animaram com a ideia? Agora, dando continuidade às dicas para uma festa incrível vamos falar de mais alguns detalhes para que o arraiá seja lindo.


Bolo


Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração, bolo de casamento, topo de bolo

Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração, bolo, topo de bolo

Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração, bolo, topo de bolo


O bolo (ou a maquete) pode ser o branco tradicional. Evite apenas os que tenham muitos detalhes ou sejam luxuosos e imponentes demais.
Mas, por que não deixar também o bolo de acordo com o tema? Ou escolher um lindo naked cake que, além de ainda estar super em alta, combina com o estilo simples da festa.



Doces


Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração, bolo, mesa de doces

Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração, bolo, mesa de doces

Fique à vontade para abrir mão dos doces finos e tradicionais (lembrando que isso também não te impede de optar por esses doces) e investir nos doces tradicionais como pé de moleque, paçoquinha, cocada, brigadeiro de amendoim, maçã do amor, doce de abóbora...




Roupas


Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, traje
Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, traje

Claro que as roupas dos noivos não podem destoar do clima da festa. Logo, os vestidos muito pomposos, armados e cheios de brilho não caem muito bem. A noiva pode investir em rendas, vestidos mais fluídos e até mesmo curtos e/ou com detalhes coloridos.
O noivo pode investir, com discrição, em algum detalhe xadrez e também evitar ternos com brilho. E, ambos podem usar botas caso queiram algo bem mais característico.




Música


Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, noivo, decoração, música


Aqui você pode dispensar os violinos e teclados clássicos para a cerimônia e apostar na sanfona e na viola. Se seu sonho sempre foi entrar ao som da clássica Marcha Nupcial não precisa abandoná-lo. Você pode colocar as músicas típicas nas demais entradas da cerimônia.
Na festa não pode faltar forró, claro. Uma banda tocando ao vivo ou um DJ bem animado podem fazer seu arraiá muito mais divertido. E ainda pode incrementar convidando uma quadrilha para se apresentar. Em Brasília temos diversos grupos incríveis de quadrilha.




Lembrancinhas


Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, decoração, lembrancinha
Casamento junino, casamento julino, bandeirinhas, noiva, decoração, lembrancinhas

O tradicional bem casado é sempre uma ótima opção. Para manter o clima da festa eles podem ser embalados em chita. Ou aposte em docinhos típicos embalados com palha, fuxicos ou chita, potinho de doce de leite, goiabada, cocada cremosa ou até mesmo maçã do amor.

Gostaram? É um tema super interessante para o casamento e super brasileiro também. Quer algo diferente? Não tenha medo de inovar. É o seu dia e o importante é celebrar e se divertir com a família e os amigos.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...