Punta cana: Lua de mel dos sonhos #3. Por Isabella & Rodrigo

Punta Cana. A lua de mel dos sonhos de Isabella e Rodrigo

Dando continuidade a série lua de mel dos sonhos, hoje tem mais um relato super completo, da lua de mel de uma das queridas leitoras do Casarei em Brasília.
A Isabella e o Rodrigo procuravam uma lua de mel que os permitisse descansar da correria de preparativos do casamento e, é claro, namorar bastante.
Eles escolheram um resort em Punta Cana que permitiu tudo isso e um pouco mais.
Clique AQUI e saiba tudo sobre o que o Punta Cana oferece para os casais em lua de mel.

lua de mel dos sonhos, punta cana, praia, palmilla e saona,

"Eu e o Rodrigo casamos em abril de 2015 e desde o nosso noivado queríamos ir para Punta Cana. Descartamos viajar para Europa ou qualquer viagem que demandasse andar demais porque descansar e namorar (muito) seria o objetivo da nossa honey moon.
Decidimos assim porque ele me pediu em casamento numa viagem que fizemos para Paris com meus pais em março de 2014. Nessa viagem, que foi maravilhosa, a gente andou MUITOO, cansou muito e chegava no hotel com vontade de dormir...hehehe. E desistimos de viajar para alguma praia do litoral brasileiro porque nas nossas pesquisas, essa época era de chuva em várias cidades e as localidades que sobravam, ou eram muito caras (Fernando de Noronha) ou não nos animou muito (Floripa) - tem um site do Ricardo Freire que chama viaje na viagem que tem uma espécie de "Praiômetro" onde ele mostra mês a mês os locais que mais chovem e os que não entre as cidades do Brasil e no Caribe - link: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

Como Punta Cana já era o destino, começamos a pesquisar preços de pacotes de turismo e de passagens e hospedagem por fora. Durante mais de seis meses pesquisamos em agências de turismos, ficamos de olho nos Melhores Destinos (site com promoções e dicas de viagens) e no hoteis.com (site de hotéis muito bom) para ver onde saia mais barato. Neste tempo, tivemos uma surpresa desagradável que foi a alta do dólar que onerou muito as passagens e hospedagens. Alguns pacotes de agências estavam saindo por quase R$10.000,00 por pessoa!!  Como não costumamos viajar por agência porque achamos muito mais econômico e legal fazermos nossas reservas e pesquisar sobre o local e passeios, decidimos por esperar alguma promoção de passagem. Eis que em janeiro, precisamente dia 31, conseguimos a passagem em promoção pela Gol (R$1200.00 pra cada)!! Aeeee. Ok, depois disso, esperamos aproximadamente duas semanas e fechamos o resort, também em promoção pelo hoteis.com
Estávamos entre cinco:
1)Majestic Colonial
2)Barcelo Bavaro Beach
3)Iberostar Baravo Suites
4)Catalonia Bavaro Beach e
5)Meliá Caribe.

Fechamos com o Iberostar Bavaro Suites por R$4100,00, oito diárias para o casal.
Pra viajar é necessário somente passaporte. A viagem dura cerca de 7 horas e de antemão aviso que quem for pela Gol, tenha paciência, pois o o avião é pequeno, o vôo é desconfortável, não tem nenhum atrativo como TV para ver filme ou som, e a comida servida é bem sem graça. E pelo que vimos em sites de viagens, muita gente que foi pela gol tinha a mesma opinião que a nossa.
O aeroporto de Punta Cana é bem pequeno e um pouco distante da localização dos resorts. Quando você sai da sala da bagagem se depara com muitos cidadãos da cidade que já ficam com vans esperando os passageiros para levar para os resorts (isso quando você não tem traslado pago já). Eles pedem pra você mostrar o nome do local da hospedagem e endereço e já te encaminham para um van. Pelo que eu vi, quase todos cobram 40 dólares por casal pra fazer a viagem do aeroporto ao resort e é um traslado seguro. A língua oficial é o espanhol, mas eles arriscam português e se esforçam para entender o portunhol, hehe. Eu falo espanhol, mas meu marido não, mas ele não teve problemas de comunicação com ninguém, nem no hotel. Ás vezes rolava umas mímicas, mas deu tudo certo. hahaha

lua de mel dos sonhos, punta cana, praia, palmilla e saona,

Punta Cana na verdade é uma cidade bem pequena sem muitos atrativos. A parte litorânea é afastada da cidade e é meio fechado com os resorts. Ao todo são mais de 90 resorts por toda a parte da praia e cada um maior e mais chique que o outro. Há algumas casas, poucos restaurantes e lojinhas de artesanato de frente para a praia também. O mar dispensa muitas falas, é muito lindo, super azulzinho e a água é uma delícia, mas é bom saber que não é banhado pelo mar do Caribe propriamente dito e sim pelo do Atlântico; tem muitas algas, principalmente pela manhã, mas que não atrapalham o banho. Pelas pesquisas que fizemos, a praia mais recomendada é a Praia de Bavaro, onde encontramos hotéis mais caros; dizem que é por conta da cor da água, que é mais azul (não conheci a praia, então não posso opinar).
Há muitos turistas de todo o canto do mundo, principalmente dos EUA, França e Países da América do Sul (vimos muitos casais de brasileiros, aparentemente em lua-de-mel também), e por conta disso vimos algumas situações que para nós não é comum, mas que lá se vê muito e é considerado normal, como topless. Outra coisa legal, é que no tempo que passamos lá e nos dias que caminhávamos pela praia, vimos muitos casamentos em vários resorts e cada um mais lindo que o outro! Quem tiver interesse em casar lá, pelo que pesquisamos, quase todo o resort já tem a estrutura para realizar casamentos, sendo que é preciso aos noivos escolherem o menu, as cores das flores e poucas coisas mais.

praia em frente ao hotel

lua de mel dos sonhos, punta cana, praia, palmilla e saona,

O resort que escolhemos, Iberostar Bavaro Suites é um complexo gigante com quatro hotéis divididos em quatro categorias, sendo um mais superior, o Iberostar Grand bavaro, o nosso (Bavaro Suites), um mediano: Iberostar Catalunia e um mais simples: Iberostar Punta Cana. O Bavaro Suites, mesmo não tendo todo o luxo do Grand Bavaro, é muito bom e não deixa nada a desejar. Ele não fica na praia de Bavaro propriamente, e sim na Playa de Arena Gorda. Ele é dividido em pequenos prédios com 8 quartos, sendo quatro no térreo e quatro no 1º andar. Uma dica, se foram escolher, escolham um quarto de cima porque o quarto do térreo não tem tanta privacidade na varanda. Os quartos são grandes, tem cama king size ou duas de casal, banheiro com banheira, varanda, área com mesinha e sofá, ar condicionado e ventilador.

Como é all inclusive, o frigobar é sempre abastecido com água, refrigerante e cerveja. Outra dica: quando for fazer a reserva, fale que está em lua-de-mel que eles te dão um quarto melhor. O nosso foi quase de frente para a praia, era ao lado da piscina e de um dos restaurantes, que aliás são muito bons! O complexo tem dois restaurantes estilo buffet que ficam abertos o dia todo e servem todo tipo de comida possível, para todos os gostos (peixes, frutos do mar, carne, frango, comida estilo americana, brasileira e etc.) e restaurantes temáticos para o jantar que demandam reserva no dia anterior; eram eles: restaurante japonês, africano, mediterrâneo, mexicano, francês e de steak. Fomos em todos e adoramos!! Comida muito boa, bem temperada, com opções variadas e atendimento perfeito em todos eles.

Hall de entrada do hotel

restaurante japonês do hotel

Aliás, ponto positivo para o hotel foi o staff no geral: todos muito simpáticos, alegres, prestativos e adoram os brasileiros.
O hotel tem atividades na praia e nas piscina durante todo o dia, além de um espaço bom para crianças, onde os pais podem deixá-las aos cuidados de monitores e pegá-las depois de algumas horas.
Na praia há dois bares e alguns garçons que servem o que os hóspedes pedirem, de acordo com o cardápio. A única bebida que não tem disponível é água-de-coco. No mais, tem academia, salão de jogos, uma rua cheia de lojinhas com lembranças para levar pra casa, mercado, boate (não conhecemos, mas disseram que era legal). sauna e cassino.

área da praia em frente ao hotel
Todos os dias a noite, no centro do hotel tinha alguma atividade para os hóspedes, como teatro, concursos, apresentações de música e dança e etc.
Eles também possuem pessoal credenciado para agendar passeios e sobre isso, digo uma coisa: Levem dinheiro!! Hahaha. Os passeios são muito caros e todos pagos em dólar! $$$. Há várias opções, com tipos diferentes de passeios, mas os mais famosos e procurados são o nado com os golfinhos e a visita a Isla Saona. O dos golfinhos então, é o mais famoso e o carro-chefe das empresas.
Particularmente, eu meu marido achamos muito caro o passeio dos golfinhos para pouco tempo (na faixa de $90 dólares por pessoa para três horas de passeio e 15 minutos de nado com os golfinhos com grupos de 15 pessoas), sendo que o preço aumentava quando tinha menos pessoas no grupo para nadar com os golfinhos, além de parecer meio crueldade, sei lá... não curtimos.
Escolhemos o passeio às Ilhas de Saona e Palmilla - onde foram gravada cenas do filme A Lagoa Azul. O passeio é o dia todo, com refeição na ilha e bebidas a bordo do barco durante a trajetória até ela. Custou $89 dólares por pessoa e valeu muito a pena pois as Ilhas são LINDASS, principalmente a Ilha de Palmilha! A água é azulzinha, limpinha e a ilha é maravilhosa. Tem piscinas naturais onde é possível ver e pegar estrelas do mar. O visual é perfeito, vale para tirar fotos muito bonitas pra guardar de recordação pra sempre. E na volta do passeio, os guias das empresas te levam para um museu bem legal mostrando as pedras típicas de lá e onde tem uma loja de chocolate maravilhosa, mas um pouco cara.

lua de mel dos sonhos, punta cana, praia, palmilla e saona,
passeio de barco até às ilhas

Ilha Palmilla e Saona

Apesar de tudo de maravilindo, aponto três desvantagens:
- Limitação: Por ser all inclusive e para fazer o controle dos hóspedes, cada resort tem uma pulseirinha com cor diferente para evitar qualquer tipo de problema, pois os resorts são abertos, qualquer pessoa, teoricamente, poderia entrar nele e se aproveitar de alguma situação. Por conta disso, você só consegue comer e beber no seu hotel..., a gente gostava de caminhar por longas distâncias, mas tínhamos que levar água do hotel e ficar carregando porque é muito difícil ver alguma coisa pra vender na praia e se quisesse ou precisasse comer, não tinha como, só no seu resort. Ou seja, uma liberdade que temos aqui no Brasil de conhecer praias diferentes em passeios é meio difícil por lá, por conta dessa limitação dos resorts. Além disso, há também limitação para sair do hotel a noite, que é o segundo tópico.
- Falta de atividades noturnas: Punta Cana não tem quase nada para fazer a noite fora dos resorts. Tem uma boate famosa, a Coco Bongo (quem já viu o filme do Maskara, conhece, hehe), que é caro pra entrar e tem o mesmo show quase todas as noites; tem um shopping que dizem que é meio outlet, mas que não tem nada barato e poucas lojas e na minha opinião não compensa e sem contar que se o hotel não tiver traslado para o shopping, o táxi vai sair uns $40 dólares! No mais, não há tantas atrações noturnas conhecidas pelos turistas. No hotel conhecemos uma dançarina muito gente boa que disse que teríamos que sair com algum morador da cidade para conhecer os locais legais pra dançar, pois não são pontos divulgados.
- Além desses pontos, outra desvantagem, pelo menos nesse momento econômico do Brasil, é tudo ser vendido em dólar. Com o dólar alto, tudo se tornou muito caro pra comprar. No mercado do hotel, uma caneca saia por $8 dólares, um chocolate saia por $15 dólares..e por aí vai. Eles também trabalham com peso dominicano, que é muito desvalorizado, e aí não compensava pelo volume de notas que precisaríamos carregar. $1 dólar equivalia a 100 pesos dominicanos. A única coisa que compensou comprar lá, e isso é uma dica para as meninas, foram produtos para cabelo da marca Silicon Mix!! Hahaha. Achei shampoo e condicionador por $3 dólares, e creme de hidratação por $4 dólares!! Foi a lembrança que trouxemos para mães, irmãs..hahaha. ;)

Mas tirando isso, recomendo muito ir para Punta Cana passar a lua-de-mel! Por ser uma viagem especial, acredito que o lugar tem que ser muito especial e marcante. Eu AMEEEI a viagem, aproveitei tudo que podia com o marido e voltamos muito felizes pela oportunidade de ter conhecido aquela praia linda. Voltamos com uns kilinhos a mais também, mas normal né..ahahaha. Acho que ali todo mundo engorda, só se tiver muita força de vontade para não comer tudo. =)

área da praia em frente ao hotel

Dicas:
- Façam o ensaio fotográfico que os resorts oferecem: Gente, acho que todo resort oferece serviços de fotografias. Uma amiga tinha recomendado e resolvemos fazer e olha, foi muito legal! As fotos ficaram lindas. Dava para fazer um trash the dress se tivesse com o vestido de noiva, mas não lembrei de levar. Não sei se o preço é o mesmo em todos os locais, mas no nosso cada foto saiu por $12 dólares. É um pouco caro, mas as fotos ficaram muito lindas e escolhemos umas 8 pra levar de recordação.
- Vão ao Coco Bongo. A entrada da boate sai por $50 dólares por pessoa, com o traslado do hotel. Domingo é o dia mais barato e um pouco mais vazio. Os shows são muito legais, é muito bom pra dançar e é totalmente open bar, com vários tipos de bebidas. Tocou até umas músicas brasileiras lá e a galera sabia cantar..muito massa! hahaha
- Bebam a bebida famosa deles, chamada Mamajuana. Eles afirmam que é afrodisíaca e ajuda a engravidar! Hhahahaha. Eu não bebo bebida alcóolica, mas experimentei um pouco e não é tão ruim. hahaha. Meu marido gostou, mesmo sem beber também! ;)

Espero que gostem do relato e qualquer coisa que puder ajudar, estou aqui!"

-------------------------------------------------------------------------

Conte para a gente como foi sua Lua de mel e ajude outras noivas a escolher o destino para essa viagem tão especial.

Envie e-mail para casareiembrasilia@gmail.com e conte tudo pra gente

-----------------------------------------------------------------------------
Outros posts da série Lua de mel dos sonhos:

Pipa - RN. Por Livia e Rafael
Trairi - CE. Por Cammilla e Bruno
Praia do forte - BA. Por Letícia e Navarro

Um comentário

Isabella Carvalho disse...

Aii que casal lindo! Hahahaha =)
Ficou ótimo Livia!
Espero que ajuda alguma outra noivinha.
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...