Noivado real - Giovanna e álvaro. Decoração em Preto e branco

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo

Hoje trago para vocês um liiindo noivado real. A festa linda e abençoada é do casal Giovanna e Álvaro... e nesse relato com fotos é possível notar o capricho e bom gosto dessa noivinha. Só digo uma coisa:
Se o noivado já foi lindo assim, imagine o casamento!!!
Clique aqui, leia o relato e INSPIRE-SE 


"Eu e o Álvaro namoramos há 8 anos e nos conhecemos na faculdade. Durante todo esse tempo juntos, após Deus realmente confirmar Sua vontade em nossos corações, acalentei o sonho de casar e, por ser muito envolvida com festas e apaixonada por isso, já sabia que quando esse dia chegasse eu colocaria a mão na massa em tudo para que, dentro das nossas possibilidades, saísse perfeito!
Álvaro me pediu em casamento no dia do meu aniversário! Foi uma surpresa linda que eu jamais imaginei! Sendo assim, decidimos marcar nossa festa de noivado para oficializar o pedido e também dividir essa benção com nossos pastores, família e amigos íntimos. O noivado foi realizado dia 27/06/15 na casa do meu noivo.

A festa foi praticamente toda DIY e organizei tudo em aproximadamente dois meses. Como disse, adoro festas e estou sempre organizando e decorando pequenos eventos, portanto já tinha várias coisas guardadas. Fiz desde a arte do convite, até os arranjos de flores. Pensando bem, com exceção de poucas coisas, criei e executei basicamente tudo.
Deu trabalho, mas mesmo cansada eu só conseguia sorrir e me alegrar. Meu sonho começou!

1º  Convites – Foram criados e confeccionados por mim. Fiz a arte do convite e do fecho no Photoshop, (também usei a arte em outras tags) e mandei imprimir na gráfica em papel de boa qualidade. Fiz os envelopes na cor verde água na minha máquina de corte. Para fechar usei fita, o fecho e, apenas para da um charme a mais, coloquei um adesivo metálico de coração. Infelizmente não tenho foto dele pronto.
2º Papelaria – Usando a mesma arte do convite, fiz plaquinhas que estavam distribuídas pelas mesas com letras de músicas que lembram nosso namoro. Também fiz plaquinhas com emoticons do whatsapp para as fotos, tags dos docinhos, imagens para os quadrinhos, etc.

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, convite

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, plaquinhas, letra de música, detalhes

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, plaquinhas, emoji

convidados, plaquinhas, emoji

3º Decoração – Toda pensada e executada por mim. Para as mesas dos convidados usei garrafas e potes de geléia que pintei com spray dourado, vidrinhos variados, velas e flores. Os jogos americanos dourados eu comprei e mandei fazer o caminho de mesa preto e branco porque não achei em lugar algum para alugar.
As mesas, cadeira, toalhas, guardanapos, taças, talheres e pratos foram alugados.

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, garrafinha

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, plaquinha, letra de música

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, suqueira

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, suqueira


Os caixotes peguei no Ceasa. Os demais móveis todos são da casa do meu noivo.
Na mesa do bolo usei peças do meu acervo. Comprei a palavra AMOR na Casa das Artes e minha cunhada pintou. O bolo foi um caso de amor à parte. Coloquei na cabeça que queria um trecho de Conríntios 13, que fala sobre o amor, nele todo. Os dois andares debaixo era maquete, afinal só éramos 30 pessoas, e o de cima era bolo com recheio de doce de leite com nozes. Foi uma das coisas que mais gostei e me surpreendi quando vi. Ficou melhor do que eu tinha imaginado!

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, palete, caixote, lembrancinha

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, palete, caixote

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, letras amor


Também usei molduras vazadas que eu já tinha e coloquei fotos nossas. Formatei todas no mesmo tamanho, imprimir e pendurei com barbante e mini pregadores. Ficou lindo e diferente, como eu queria!

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, garrafinha, mural de fotos, moldura

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, garrafinha, mural de fotos, moldura


No cantinho que receberíamos a benção e trocaríamos nossas alianças, decorei com velas, porta retratos fofos, flores e passarinhos, além de uma árvore linda que encomendei, a qual denominei de “árvore de Salmos 1”. Utilizamos a vitrola da casa do meu noivo como mesinha e amei o resultado! Ficou lindo e vintage!
Além da lembrancinha que cada um dos nossos padrinhos recebeu (aproveitamos o jantar de noivado e surpreendemos nossos amigos com o convite! Foi uma festa e eles amaram!) também oferecemos velinhas perfumadas que ficaram num cantinho na entrada da casa e, aproveitando a febre dos livros de colorir, um desenho personalizado e giz de cera.

decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, garrafinha, mural de fotos, moldura


decoração, noivado, real, preto e branco, dourado, mesa do bolo, lembrancinha

4º Comida – Fizemos uma mesinha pequena com alguns frios e pão delicia da Bahia. A família do meu noivo é toda baiana e a minha é toda do Norte, então quisemos imprimir nossas raízes no nosso noivado. De entrada foi servida casquinha de caranguejo com farofa, o jantar foi salada de folhas verdes, tomatinho cereja, amêndoas e molho de mostarda e mel, vatapá de camarão (que mais parecia “camarão de vatapá” de taaaanto camarão que minha irmã me fez comprar, rs rs), arroz com amêndoas e risotto de carne seca com abóbora. De sobremesa servimos mousse de cupuaçu, docinhos, cupcakes e bolo, além da mesinha de café com biscoitinhos, casadinhos e chocolate com menta. Toda a comida com exceção do bolo e dos brigadeiros e casadinhos foi feita por minha irmã que é chef de cozinha.

giovanna e álvaro

Foi um dia lindo, inesquecível, cheio de amor por todos os lados, mas principalmente dentro de nós e de cada um que esteve presente. Deus sempre nos surpreende e realiza muito mais do que pedimos ou pensamos. Contei com a ajuda da minha linda “mãetrocinadora” que veio de tão longe para estar presente, minha sogra que colocou a mão na massa junto com meu noivo lindo e cuidaram da casa, da louça, dos preparativos junto comigo, minha irmã que fez quase toda a comida, nossos amigos que no dia ajudaram no que foi preciso e principalmente contei com a ajuda de Deus, o grande autor das nossas vidas, nosso provedor, incentivador e melhor amigo."

giovanna e álvaro
Giovanna e Álvaro, que a união de vocês seja pautada no amor, companheirismo e doação por inteiro de um para com o outro. Que Deus continue a cada dia aumentando esse sentimento tão essencial em nossas vidas: o amor! 
São os votos da equipe do Casarei em Brasília 


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...