DICAS PARA QUE SEU CASAMENTO AO AR LIVRE SEJA PERFEITO


Casamentos ao ar livre são incríveis. O calor, o contato com a natureza e Brasília ainda conta com a vantagem de possuir um céu maravilhoso, que encanta a todos. Por isso, cerimônias ao ar livre já se tornaram muito comuns por aqui. E muitos casais tem optado por também fazer a recepção ao ar livre. Opção perfeita para um casamento diurno mas que fica ótima também no início da noite.



Está considerando fazer seu casamento ao ar livre? Então, veja algumas dicas para deixar seu dia tão perfeito que seus convidados nunca irão esquecer.

Tenha um plano B
Um casamento num espaço fechado pode até não ser seu sonho, porém o tempo pode ser imprevisível às vezes. Aqui em Brasília temos a vantagem de ter aquele período de seca onde é praticamente impossível chover, mas mesmo assim é bom se certificar de ter um plano B para não correr o risco de comemorar na chuva. Veja aqui os meses com menos chances de chuva.



Atenção ao bolo
Converse o pessoal da confeitaria para escolher o melhor bolo e a melhor cobertura para resistir ao clima mais quente. Principalmente se você optar por não ter maquete e sim o próprio bolo na mesa você não pode correr o risco de ter seu bolo derretendo. O naked cake é uma opção linda que combina muito com um casamento ao ar livre e continua super em alta.



Cadeiras confortáveis
Ficar sentado por horas em uma cadeira de plástico, metal ou até mesmo de madeira e ainda no calor pode não ser muito agradável. Para evitar desconforto alugue cadeiras que possuem assento acolchoado ou contrate capas, no caso de cadeiras de plástico.



Protetor solar
É algo que, provavelmente, muitos convidados não irão se lembrar de passar antes de sair de casa. Oferecer protetor solar aos convidados será um cuidado a mais com eles. Uma boa ideia é que ele seja mais um item com a identidade visual do casamento.



Aperitivos
Preocupe-se também com os aperitivos e escolha alimentos que não derretam nem estraguem facilmente no calor. Converse com a equipe do buffet para escolherem alimentos que não necessitem ser mantidos o tempo todo frios.



Repelente
Se você vai se casar ao ar livre e no calor, repelente é um item de primeira necessidade. Disponibilizar um pouco do produto para os seus convidados é um cuidado que mostrará que você se preocupou com o bem estar deles. Coloque um vidrinho no seu kit toillet e deixe alguns disponíveis nas áreas comuns da recepção.



Tecidos leves
Você não quer morrer de calor e ficar suando e desconfortável sua festa toda, certo? Então, lembre-se escolher tecidos leves para o seu vestido e de suas damas também.




Muito líquido para hidratar
No calor e na seca de Brasília é fundamental disponibilizar muito líquido. Claro que vai ter refrigerantes e, provavelmente, bebidas alcóolicas mas não se esqueça da água, sucos e chás gelados. Você pode colocar essas bebidas em suqueiras que, além de servirem os convidados ainda irão dar um toque a mais na decoração.



Cuidado na escolha do horário
Realizar a cerimônia às 13h, por exemplo, não é uma boa escolha. Durante todo o casamento (cerimônia e recepção) o sol será escaldante e o calor não será agradável. É melhor começar suas festividades pela manhã ou após às 17h.


Um pouco de sombra
Você e alguns dos seus convidados podem até gostar ou simplesmente não se importar de ficar ao sol o dia todo, porém, principalmente os mais velhos e as mamães com bebês pequenos podem querer preferir alguma sombra. Se o local não tem árvores a dica é alugar uma pequena tenda ou disponibilizar alguns guarda-chuvas para que as pessoas possam fugir do sol por alguns minutos.



E então, noivinhas, gostaram das dicas? Se animaram com a ideia de fazer a festa ao ar livre também?




Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...