História e inspiração reais: CHÁ DE CASTELO NOVO - Um sonho que virou chá de panela





By Gaby Ribeiro

Oi oi, meninas! Eu não sei vocês, mas estou exatamente na fase agora de organizar os chás (menos de quatro meses para o casamento - MEDO! Rs). E nessa loucura de procurar ideias para o meu chá, me vi diante de uma ideia incrível e muito, mas muito inovadora!! Chama-se “Chá de castelo novo”. Isso mesmo!! Castelo novo! E a palavra castelo lembra o que? Princesa! Príncipe! Quer ideia mais linda e romântica para um chá de panela do que essa?

A ideia partiu da noivinha Aline Medeiros e, segundo ela, surgiu da forma que vou contar para vocês abaixo:

Ela, assim como muitas noivinhas, cresceu assistindo aos filmes da Disney. Se imaginava, quando menorzinha, sendo uma princesa, tendo achado seu príncipe, indo a um baile. E, nas palavras dela, "Deus foi tão bom, que mandou para ela um príncipe de sobrenome Castelo Branco". Pronto!! Perfeito! Ela, então, pensou: "Por que não transformar esse sonho em realidade no meu chá de panela?". E, adivinhem! O noivo topou, as amigas ajudaram em tudo e deu super certo, gente!! Olhem só:

Para a mesa principal, eles utilizaram um quadro negro de giz, garrafinhas com flores, um varal de fotos e móveis da casa no estilo rústico (as gavetinhas foram utilizadas para colocar flores e doces). Os móveis, inclusive, seguiram uma forte tendência, que é o desmembramento da mesa do bolo em outras peças frontais e laterais.


Essa foi a mesa principal do chá. Percebam os detalhes das coroas decorativas e o quadro com os nomes dos casais dos contos de fadas e os deles ao centro. Não é a coisa mais linda do mundo???

Olhem mais de perto:

Foto: Laila Costa

Para as lembrancinhas, eles utilizaram pequenas colheres de pau. Tudo a ver com chá de panela, né, gente?

Foto: Laila Costa

Para o bolo, eles optaram pelo naked cake. Nesse tipo de bolo, não há cobertura.  É um tendência mundial que combina o rústico e o chique.

Para a mesa de recados, eles utilizaram fotos dos momentos deles, flores e garrafinhas para decoração e uma almofada de tinta para os padrinhos deixarem suas digitais no livro de conselhos. Confiram na foto como ficou e abaixo mais alguns detalhes:

Mesa de recados e conselhos

Eles pediram aos convidados que escrevessem para eles um conselho para que fossem FELIZES PARA SEMPRE. Sim! Fizeram uso daquela frase que a gente sempre espera nos finais dos contos de fadas. É muita criatividade para uma noivinha só, gente!!

E na hora das brincadeiras, claro que o tema ficou firme e forte. Como? Eles, quando erravam na hora das brincadeiras, iam vestindo peças de princesa e de príncipe. Com direito a tudo, até às coroas, claro!


 Olhem o resultado final:



A marca registrada desse chá, com toda a certeza, foi a diversão. Os convidados embarcaram na aventura e os noivos riram muito! Tirem suas próprias conclusões pelas fotos abaixo:

Eles com todos os convidados ao fundo
Brincadeiras e mais brincadeiras. Nesta, eles tinham que procurar as alianças em um prato cheio de chantilly.
Os noivos foram parar na cama elástica ao fim do dia






A inspiração pode ser utilizada por todas nós, noivinhas sonhadoras! Viram como é possível utilizar móveis da sua casa, garrafinhas, suas fotos? Além de super lindo, é uma opção divertida e econômica!

Esse é um conto de fadas da vida real. A Aline, princesa, encontrou seu príncipe, estão construindo o castelo novo deles e, com toda a certeza do mundo e com fé em Deus, serão muito felizes! Ou melhor, serão felizes para sempre!

Parabéns pela criatividade, Sr. e Sra. Castelo Branco! Que Deus os cubra de bênçãos!

E vocês, noivinhos e noivinhas, tem alguma história para contar do casamento de vocês, alguma inovação que vocês acham que poderia inspirar e ajudar outros noivos e noivas? Escrevam nos comentários! A próxima história contada aqui pode ser de vocês!  

Fontes: fotos de Laila Costa e as demais disponibilizadas pelos noivos.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...