Cerimônia - Parte 1 - CASAMENTO GUIM (Post 5 de 14)

Decoração da cerimônia: Palitinhos de coração, tapete de pétalas e gazebo.

Lá vai! Esse é o primeiro post falando sobre decoração da cerimônia do nosso casamento! Quanta emoção. Foram muitas ideias para colocar em prática. Espero que vocês gostem. 

Minha mãe preparou corações coloridos para fincarmos na grama. Ela comprou cartolina colorida (de uma gramatura maior), cola branca e palitinho de churrasco. Daí não é difícil imaginar o processo. É só recortar a cartolina usando um molde (para ficar sempre igual) e depois colar com o palitinho de churrasco no meio. O melhor mesmo é usar cola quente, fica mais firme.

Depois da cerimônia, vários convidados tiraram os palitinhos da grama e os levaram para dentro do salão e ficaram com eles na mão igual aquelas plaquinhas, sabe? Ficou fofo!








Tapete de pétalas no lugar do tapete tradicional.

Em uma das minhas milhares de horas navegando pela internet encontrei uma foto em que o tapete da cerimônia era de pétalas. Tinha tudo haver com o meu casamento que seria num sítio, ao ar livre e durante o dia.

Seguem algumas fotos que usei de referência para vocês se inspirarem:








Além de ficar lindo e diferente, as pétalas usadas podem ser as que são retiradas as flores da decoração quando estão mais machucadas, reaproveitando assim o material já comprado e não aumentando muito o custo da decoração.

O tapete fica lindo nas fotos e dá um charme especial à cerimônia. Se a noiva quiser ver o tapete sem ser em foto, tem que dar uma espiadinha antes da cerimônia, pois como ela é a última a entrar, o tapete já estará desfeito.

Esse é o tapete da minha cerimônia:




Esse tapete nos rendeu a foto que eu mais gosto de todo o casamento:
Valeu a pena ter deitado na grama!!!!!!!!



Para fechar, colocamos mini buquês de flores brancas nas cadeiras (que se o seu orçamento estiver contato podem ser retirados sem comprometer muito a beleza da decoração) e os arranjos bancos no altar.





O gazebo foi um pedido especial do noivo, poucas coisas ele fez tanta questão como o gazebo. E foi uma escolha muito acertada.



O buquê era de orquídeas!!!!! Se quiser ler sobre o buquê do dia anterior (que foi de broches) clique aqui.




Aguardem o próximo post com mais detalhes da cerimônia!!!!! 

Ahhhhhhhh!!!! 
Casamos no dia anterior na igreja (super simples e fofo!), quem quiser saber mais é só clicar aqui.

Outros posts da série CASAMENTO GUIM - é só clicar que abrirá em uma nova aba:

Quer saber sobre as exigências da igreja católica, o curso de noivos e muito mais?
Casando na igreja católica

Quer saber sobre o meu noivado? Então confira os seguintes posts:

Gostou dos meus posts? Veja mais dicas aqui: 


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...