Demoiselles: Todas as suas melhores amigas bem pertinho de você




By: Noivinha Gaby

Oi, oi! Voltei!
Hoje venho falar diretamente para as noivinhas sobre as demoiselles
Agora que já convidei todas, posso falar para vocês de uma das minhas melhores escolhas para o meu casamento: ter damas adultas!  Vamos lá: o que são as demoiselles?

Sabe aqueles filmes americanos em que aparecem as amigas da noiva, todas de vestidos iguaizinhos, ali no altar, pertinho dela? Elas são as chamadas demoiselles ou damas de honra, chamadas, ainda, de damas adultas.

Optando por ter damas adultas, a noiva deve considerar alguns pontos.

Ponto 1: Os vestidos

Os vestidos devem ser iguais e isso quer dizer que devem ser feitos todos com o mesmo tecido, na mesma cor ou em uma paleta de cores e, consequentemente, melhor que sejam confeccionados pela mesma pessoa. É bom que se conheça uma costureira de confiança. O modelo e cor dos vestidos, você escolhe. Eles podem ser longos ou curtos, ter alças ou não. Veremos como ficam lindos os vestidos iguaizinhos.

Como eu disse, eles podem ser curtos:


Podem ser em cores claras ou escuras, de acordo com a proposta do seu casamento. O ideal é que os buquês que elas carregam sigam a lógica do seu e sejam em cores que harmonizam com a decoração do casamento e com o estilo da sua festa.



Olhem como o vestido curto dá um ar mais informal e descontraído! Fica lindo para casamentos durante o dia, não acham?

Os vestidos também podem ser longos. Seguindo o mesmo raciocínio, eles também podem ser confeccionados em tons pastéis ou em cores mais fortes, sempre combinando as cores:


Notem, também, a tendência dos mini-buquês. Ficam super lindos e são mais econômicos, pois usam menos flores.


Um charme só, né?! O longo, na minha opinião, dá um ar mais elegante, mas ao mesmo tempo leve. O bom é que pode ser utilizado para casamentos durante o dia e também nos que acontecem à noite.

Há também a possibilidade de se usar vestidos em tons pastéis, na forma de degradê. Vejam:



Também fica lindo, né?

Notícia boa: Algumas lojas em Brasília já tem vestidos de damas, mas em número pequeno. O número maior que consegui foi quatro vestidos e vocês verão mais à frente que eu terei um número "um pouquinho" maior do que esse. 

Lembrem-se: É importantíssimo escolher um modelo que fique bom em todos os tipos de corpo, para que todas elas se sintam bem lindas e confortáveis.

Ponto 2: O papel das demoiselles.

Bom, o papel delas entra desde a preparação até o grande dia. São elas que organizam seu chá de lingerie, juntamente com as suas madrinhas; Provavelmente te ajudarão com tudo o que puderem, desde a pesquisa para algum contrato do seu casamento, até ir com você para a escolha dos vestidos de daminhas, por exemplo.

E mais: Imagine, no seu dia, suas melhores amigas reunidas com você, te acalmando, te apoiando, tirando fotos divertidíssimas, antes da sua entrada (no meu caso, elas ficarão comigo até pertinho da minha entrada, entrarão e me esperarão no altar).

Esse é o papel delas: serem suas amigas também nesse dia tão especial para você.

Seguem algumas fotos lindas para vocês se inspirarem:


É uma alternativa elas se arrumarem no mesmo lugar que você. Uma ótima ideia, não?


Imaginem as carinhas delas quando te virem de noiva pela primeira vez:



Ponto 3: Existe um número certo de demoiselles?

Esta foi uma dúvida que tive e a resposta é não. Não há um número limite (nem máximo, nem mínimo) de damas. O ideal é que sejam em número par, para harmonizar na hora das fotos com o mesmo número de cada lado, mas também não é uma regra. Eu, no caso, terei 10 (sim, dez). Sou exagerada. Rs Mas a parte boa é que consegui encaixar todas as minhas grandes amigas no meu dia. 

Aí entra um ponto positivíssimo de ter damas adultas: Encaixar todas as suas amigas no seu casamento.

Às vezes o número de padrinhos é mais reduzido. No nosso caso, optamos por dez casais de padrinhos (lindos e igualmente importantes! Mais à frente farei um post só sobre eles!), então, é bem possível que você ache que não colocou todas aquelas pessoas que você gostaria. A alternativa que encontramos, então, foi a de adicionar damas adultas, assim, todas as minhas lindonas estariam perto de mim, seja na forma de madrinhas, seja na forma de damas adultas.

Além de tudo, você como noiva vira basicamente uma fada madrinha. Porque? O que mais escutei das minhas demoiselles foi: "Nossa! Você está realizando um grande sonho meu! Nunca fui dama quando criança." Rs

Uma dica: escolham aquelas amigas de verdade, aquelas que você tem certeza que torcem por você e que não medirão esforços para que o seu dia seja o melhor de todos. Eu, com certeza, fiz a melhor escolha.


Obrigada a todas as minhas meninas, minhas escolhidas. 


Fontes:

www.noivaembrasilia.com.br
www.meucasamento.net.br
www.offwhite.blog.br

2 comentários

Izabella Neves Barreto disse...

Gracinha! Muito feliz em ter sido escolhida pra fazer parte do seu grande dia... Sera lindo e muito emocionante. 😍

Gabrielly Ribeiro disse...

Iza, ter você ali pertinho de mim no meu casamento foi uma bênção de Deus! Foi tudo muito lindo, né? Um beijo enorme!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...