Dúvidas na escolha da sua bebida? Conheça a Art Du Vin!


Oi oi, queridos! Voltei!
Hoje vamos falar de bebidas. Para mim, o objetivo das bebidas no casamento é, além de acompanhar os pratos e doces servidos, alegrar ainda mais os convidados. Coisa boa é festa animada, né?


Bom, como podem ver na foto acima, hoje vamos falar, mais especificamente, sobre o espumante. Acho chique demais aquelas bolhinhas nas taças! (me julguem. Rs).

Na saga pela busca do espumante ideal, me deparei com algumas dúvidas – já devem ter percebido que dúvida é o que não me falta -, que foram, por exemplo: o que é brut, demi sec, moscatel? Qual a diferença entre eles? E dentre tantas as opções, como escolher aquele que agradará ao nosso paladar e ao da maioria dos convidados?

Munidos dessas dúvidas, iniciamos nossa busca. Fomos aos hipermercados e às lojas especializadas e, dentre elas, nos deparamos com uma com a qual nos identificamos muito: a Art du vin.


A art du vin é uma empresa que funciona no Lago Sul e tem um ambiente bem aconchegante. Lá, inclusive, são realizados eventos para prova de vinhos. Imaginem que delícia! Lá tem, inclusive, um espaço com petisquinhos deliciosos para acompanhar os vinhos. É tudo de muito bom gosto!


Quando cheguei lá para conhecer, fui muito bem acolhida pelo Sr. Gentil, um dos donos da empresa e que é gentil não só no nome, mas também no jeito de ser.

Ele, com muita paciência, me ensinou a diferença entre os tipos de espumante. O que entendi, com a minha leiga audição de noiva nada conectada com o mundo da enologia, foi o seguinte:
  • O brut tem um sabor mais ácido. É geralmente aquele que “pega” um pouquinho na garganta. Nos dias de hoje, por harmonizar muito bem com doces e salgados, está sendo o tipo mais procurado pelos noivinhos;
  • O demi sec faz as vezes entre o brut e o moscatel. É também ácido, mas ao mesmo tempo doce. Está no segundo lugar no ranking das escolhas para casamento;
  • O moscatel, por sua vez, é aquele bem docinho, que geralmente as meninas adoram, mas que tende a enjoar mais rápido os convidados em razão justamente de seu sabor adocicado.
Optamos pelo brut e o Sr. Gentil nos trouxe as opções que tinha para esse tipo de espumante. Ficamos, por fim, entre o Gran Legado (advindo da Serra Gaúcha) e o Terranova rosé (originário do Vale do São Francisco).


O espumante rosé tem a coloração mais avermelhada que, por sinal, fica linda na taça e é uma tendência para os casamentos deste ano. Por sua cor, fica harmônico e muito saboroso inclusive com a adição de frutas vermelhas. Vejam:



Mas o tradicional espumante branco também não fica para trás. Utilizado já há muito para brindes nas bodas ao redor do mundo, o espumante branco é elegante e escolha certeira. Vejam como ele também fica lindo na taça e se harmoniza com frutas cítricas:



Lindos, né, gente? O que acharam? Os drinks podem ser utilizados também nos chás de panela e lingerie!

No nosso caso, por sugestão do Sr. Gentil, levamos as duas garrafas de espumante para casa e provamos de ambos, juntamente com a família e amigos. Foi uma ideia fenomenal! Após a enquete dos provadores oficiais, fizemos nossa escolha pelo Gran Legado - vale dizer que ele é de venda exclusiva da Art du vin em Brasília. Ele é uma delícia! Todos amaram! Esperamos fazer muito sucesso com ele no casamento.

No dia seguinte voltamos para fechar o contrato. Foi um dos mais rápidos que já fechamos. Não havia dúvidas.

Eu diria que as marcas registradas da art du vin são: a gentileza dos donos da empresa com os noivos, e o comprometimento deles com a qualidade incontestável das bebidas.

Foi a nossa escolha para o casamento. Indicamos de olhos fechados!

Espero ter elucidado alguns pontos acerca do espumante, queridos. Mas para qualquer dúvida que tiverem, conversem com a Art du vin. Eles, com certeza, tirarão todas elas e vocês sairão de lá tão satisfeitos quanto nós.

Fontes: 

www.blogvinhotinto.com.br;
www.blogenofilia.com.br;
www.dedodemoca.net.jpg;
www.todadecoracao.com.br;
www.bloglovers.com.br;
www.querocomer.com.br.
www.notasdedegustacao.blogspot.com.





Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...