Fotografia: eternize seus momentos com a equipe Ernani Rocha



“A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.” – Peter Urmenyi

Oi, oi, noivinhos e noivinhas!

Hoje resolvi começar o post de forma diferente, com uma frase de inspiração para esse assunto que amo tanto! Como puderam perceber, hoje vamos conversar um pouquinho sobre fotografia, um dos contratos mais importantes do casamento, afinal, é o que  vai nos lembrar da felicidade daquele dia magicamente congelada em imagens, né?

Eu acho formidável o poder do fotógrafo de registrar aquela lágrima, aquele olhar, aqueles sorrisos. Mais incrível ainda é poder relembrar todas as essas coisas maravilhosas ao olhar as fotos depois.

Estou filósofa hoje, né? Mas é que sou apaixonada em fotografia e tenho um estilo próprio de fotos com as quais me familiarizo.

Foi um tanto demorado encontrar nossos fotógrafos, gente! Foi um contrato que fechamos após muita pesquisa, após um olhar minucioso sobre a arte, mas valeu muito a pena esperar! De verdade! Depois de um tempo de procura, encontramos a equipe Ernani Rocha Fotografias.
O Ernani é diferenciado, gente! Ele e a Claudiane, sua esposa, nos cativaram já à primeira vista, com o jeito descontraído de falar (são goianinhos e tem aquele jeito bem próprio de conversar - ficamos mais ou menos umas três horas conversando logo na primeira reunião! Rs) e a incrível habilidade deles de entender exatamente o que a gente espera da fotografia no nosso grande dia. Eu uma vez disse a vocês que a empatia com o fornecedor é algo que eu valorizo demais e com eles ela se deu de forma instantânea. Saímos de lá, já naquele primeiro dia, com a certeza que eram eles! Voltamos no dia seguinte só para assinar o contrato.

Noivinhos, eu não sei para vocês, mas para mim o mais importante da fotografia é ela conseguir extrair o sentimento daquele momento dos noivos. Como eu disse, é essencial conseguir pegar aquele olhar de carinho, aquele sorriso sincero, aquele gesto de cuidado... É nas fotos que conseguimos ver a eternização do amor ali, de forma palpável, sabe? E eu achei tudo isso nas fotos deles! Vou mostrar para vocês uns bons exemplos:

Olhem a felicidade desse noivo, gente:


E a emoção deste outro? E o carinho com que sua mãe ao enxugar sua lágrima? Vejam que coisa mais linda:



E quando a noivinha chora e o noivo é quem seca suas lágrimas? Quanta cumplicidade! Quanto amor!


Outra coisa pela qual eu prezo é a originalidade e o que me chamou muito a atenção no Ernani e na Claudiane foi que os locais utilizados para fazer as fotos de prévia de casal são diferentes, são únicos! Eles já fizeram fotos em terrenos baldios, em plantações, em passagens subterrâneas e, claro, também em cachoeiras e outros locais igualmente lindíssimos. O bom deles é que eles vão onde os noivos quiserem ir. Vejam só:

Percebam a luz do sol vindo por detrás das árvores e iluminando os noivos. Não é perfeito?


E esta tendência maravilhosa das fotos dos pés no caminho? Tem tudo a ver com a estrada nova que os noivos passarão a trilhar após o casamento? Eu amo!


Acreditam que estas fotos acima, da nossa queridona Lívia Oliveira, foram feitas num terreno vazio?? Olha a mágica que eles fizeram! Transformaram o local num cenário perfeito!

E lembram que falei das passagens subterrâneas? Quem diria que seriam também um cenário para um casal apaixonado?!


Imagina quantas fotos lindas podemos tirar em Brasília, nos locais mais inusitados, gente!


Olhem aí o Salto do Itiquira como plano de fundo como também fica lindo:


Sabem aquele efeito contra a luz? Como sou apaixonada em fotos assim! Aquele tipo nos quais podemos ver os contornos do fundo e dos noivos (só meu noivo sabe o tanto que enchi a paciência dele por que o fotógrafo que escolhêssemos tinha que tirar fotos assim. Rs). Eles também fotografam desta forma. Vejam:


As fotos nas montanhas, em plantações. Olhem a perfeição deste registro:


Daí as noivinhas me perguntariam: OK, mas cadê as fotos de prévia de noiva? Eles arrasam nestas também! Querem ver?

As noivinhas podem escolher se querem fotos externas ou internas. Os dois tipos ficam lindos! Vejam como as externas são encantadoras:

O que dizer das fotos tiradas através dos objetos? Como captar a beleza de uma noiva, em sua plenitude, através de uma janela? 


E quando a composição fica perfeita com a combinação entre natureza e a silhueta da noiva?


As fotos em ambientes fechados também ficam perfeitas! Eles tiram fotos realmente muito especiais! O reflexo no espelho nesta foto me fascina:


E a paz que nossa querida Lívia Oliveira transmite por meio desta foto?


O carinho com os detalhes é um diferencial que eu procurava. Olhem que foto linda! Percebam como conseguiram captar os detalhes do vestido e do terço:


Eu estou realmente MUITO feliz pela nossa escolha! A visão deles para a fotografia é algo que realmente me deixa encantada.

Noivinhos e noivinhas, conheçam mais o trabalho da equipe Ernani Rocha Fotografia! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelas pessoas e, principalmente, pelas imagens, assim como eu.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...