Economize! Faça você mesmo: Convite dos Padrinhos



Oi, oi, noivinhos e noivinhas!

Hoje vou escrever para vocês sobre o convite para os nossos queridos padrinhos. Espero que gostem! Vamos lá:

Quando começamos a pesquisar sobre os convites, vimos muitas ideias e muitos modelos, mas decidimos que, por economia e por originalidade, queríamos fazer nós mesmos (estilo DIY mesmo! hahaha). Bom, depois de muita pesquisa, decidimos que queríamos colocar os convites dos padrinhos em caixas de mdf. Foi então que surgiu a dúvida: compraríamos as caixas prontas ou faríamos todo o processo? Apesar de sabermos que daria um pouquinho mais de trabalho, decidimos fazer tudo.
Clique AQUI e confira nosso DIY

Primeiramente, gente, quero dizer que foi a melhor escolha! A experiência de fazer os convites nos uniu como casal (ele participou de cada passo) e permitiu também que as nossas famílias participassem dos preparativos de modo bem direto (colocamos todos a mão na massa, minha família lixou, a dele pintou, nós criamos a arte das tarjetas e dos convites... enfim!).

Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa, né?

Decidido o modelo, fomos atrás de onde comprar as caixinhas e nos indicaram ir à Feira da Torre. Foi uma ajuda e tanto! Compramos todas as 15 caixinhas (tamanho 15x21) com o Deoclécio lá na feira. Ele fica em uma kombi, bem ao lado da estação de bicicletas, perto do estádio Mané Garrincha. Tem todo tipo de caixas lá. Dica: já pintadas, elas ficam mais caras, pintando dá mais trabalho, mas economizamos. Ai é questão de escolha do casal.

Compramos na loja Casa do artesão (loja excelente) as tintas e os pincéis e no Taguacenter (tem absolutamente tudo lá) compramos a palha seca para forrar as caixinhas e as fitas para os laços da tampa.

Pintamos as caixinhas de branco, mas claro que vocês podem escolher as cores de preferência. Olhem como elas ficaram lindas já pintadinhas e forradas com a palha:


Como podem notar na foto, fizemos um laço channel ("fizemos" é muita gente, né? hahaha o noivo fez cada lacinho desse. Acreditam?) para cada tampinha e mandamos fazer nosso monograma em vinil na Gráfica LM, no SIA.

Dentro da caixinha, foram os convites e uma surpresinha para os padrinhos que vocês vão saber abaixo qual é.

Fizemos toda a arte dos convites no programa Corel Draw (programa perfeito e super útil), escolhemos as cores, mudamos o fundo (não dá para ver muito na foto, mas tem uns arabescos num tom de dourado bem clarinho), as fontes. O bom do programa é que dá para alterar tudo isso. Olhem como ficaram os convites:


O texto nós pegamos de um modelinho que achamos na internet e fizemos nossas adaptações. Ficou muito legal, né?


Optamos por colocar uma tarjeta para os padrinhos pensarem que tinham escolha. hahaha 


E, claro, agradecemos com muito carinho a essas pessoas maravilhosas que disseram sim!

Como eu escolhi a cor destinada aos padrinhos, fizemos cartõezinhos para passar as informações para eles de forma bem carinhosa e delicada. Vejam como ficaram lindos:

Para as mulheres, colocamos a informação acerca da cor e demos a paleta para que elas possam escolher o tom. Escolhemos a cor azul tiffany.


Para os homens, para que eles não se assustassem com a cor (que muitos deles nem conhecem, diga-se de passagem... rs), fizemos um cartãozinho para falar da gravata e das cores de terno e camisa. Criamos cada texto, tudo de forma muito simples e carinhosa:


Não ficou a coisa mais linda do mundo??

Depois da arte prontinha, mandamos imprimir em papel couchê, gramatura 240 (nem sabia que existia isso, mas existe. rs), lá no SIG.

Quanto à surpresinha para os padrinhos, mandamos revelar em papel foto nosso save the date e colocamos em um porta-retratos lindo e singelo. O melhor preço que encontramos foi também no Taguacenter. Vejam que lindo que ficou:


O resultado de todo esse trabalho não poderia ser outro: nossos escolhidos chorando, nos abraçando, nos dizendo o quanto eram agradecidos pelo carinho e capricho com cada detalhe.

Só posso dizer que valeu muito a pena cada noite que fomos dormir depois de cinco da manhã, cada arranhão nos dedos pela lixa, cada roupa perdida em razão da tinta.

Quando as coisas são feitas com carinho, isso transparece, transcende. Espero que este post ajude vocês e os inspire!

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...