Casamento Livinha e Perdigão






Eu e o Rafa nos conhecemos em 2006 e ficamos por 4 anos numa loooonga amizade colorida, até que em 2010 resolvemos namorar e logo após completarmos 3 anos de namoro, ficamos noivos. 

Organizar um casamento exige calma, dedicação, tempo e organização e hoje posso respirar com mais calma pois já estou com todos os contratos fechados.

Não pense que tudo foi um mar de rosas, me desesperei, chorei, gastei muita gasolina, saliva e tempo correndo atrás e negociando com os fornecedores. 


Claro que alguns contratos me fizeram pesquisar mais por causa das minhas expectativas, mas sinto que não foi em vão, tenho muita segurança em todos os meus contratos fechados... 


Falta muito pouco para o meu casamento e é claro que estou ansiosa, mas meus contratos me passam muita segurança, por isso estou até tranquila (dentro do possível). 

Tenho certeza que vai dar tudo certo. Por isso, Lá vai meu check list!!!


Um pedaço da casa da sogrinha. 


Local: Casa da sogra
Rodei por quase todos os salões de Brasília e não achava nenhum lugar perfeito. Encontrar bom preço, beleza, jardim, boa acessibilidade e disponibilidade de agenda é quase impossível. Chorei, me desesperei e quase desisti de casar em 2014 (veja a minha saga AQUI)... Mas minha sogra é uma segunda mãe e me ofereceu a casa dela para fazermos a festa. Com certeza será lindo!



Convites: Gráfica Relevo Imperial
Ótimo custo benefício. Fiquei encantada com a quantidade infinita de convites e facilidade de pagamento que eles oferecem. Tenho certeza que você vai encontrar um que você ama e que caiba no seu bolso.



----> Clique AQUI e veja como foi esse contrato 

Cerimonial: Gláucia Magalhães
Um contrato que me deixa tranquila! Ela me acalma quando eu tô surtando e me chama quando acha que eu tô afastada demais da organização do meu casamento.
No último mês eu e a Gláucia já estamos nos comunicando quase que por telepatia... se brincar eu tenho conversado mais com ela do que com o noivo. srsrsrsrs - exagero!!!


Daniel (transporta turismo) e eu,
no dia do fechamento do contrato
Carro da noiva: Transporta turismo
A princípio iria me arrumar no mesmo local da cerimônia e recepção, mas devido a motivos de força maior, agora irei me arrumar na casa de uma tia minha. Por isso fechei o carro da noiva com a Transporta Turismo e também contratei com eles uma MINI VAN para fazer o translado dos meus parentes do Rio de Janeiro do hotel para a festa, da festa para o hotel.

Buffet: Sales buffet
Não custei a fechar esse contrato. O buffet do Sales é um dos mais saborosos que já comi, e sem dúvida o que é melhor servido. Além de cobrar um preço justo pelo serviço ofertado.


Decoração: Érika Magalhães
Outro contrato que me deixa super tranquila! A Érika é uma fofa e foi quem me mostrou que era possível fazer o casamento na casa da minha sogra! Ela sempre publica os eventos que faz e a agenda do mês no facebook, assim as noivas podem acompanhar todos os trabalhos dela.

Fotografia: Ernani Rocha
O Ernani é ótimo e tem uma visão diferenciada, faz com primor o fotojornalismo e as fotografias mais tradicionais... e o que eu mais gosto do trabalho dele: as prévias da noiva não são clichês!

O meu ensaio romântico foi feito há quase 2 meses e até hoje me faz suspirar... só vou compartilhar as fotos com vcs depois do dia 30/08/2014 porque eu gosto de fazer suspense. Mas segue uma única fotinha pra deixar vocês com água na boca. 




Filmagem: Report Filmes
Alguém me explica o que é aquele vídeo do casamento grego? É lindo demais!!! O Pablo, além de super gente boa, está sempre investindo em cursos e novos equipamentos para melhorar cada vez mais o trabalho que já é ótimo.

Clique aqui para ver o nosso Save the date
Clique aqui para ver o nosso trailer Pré wedding

Cabelo e maquiagem: Tábita Meirelles
Adoro os penteados e sou apaixonada pelas makes da Tábita. Ela tem o dom de se superar tanto nas makes mais clássicas quanto nas mais modernas.


 
---> Clique AQUI e veja como foi esse contrato


Vestido de noiva e véu: Poizon Cymbeline
Amo tanto a loja que me apaixonei por dois vestidos. Comprei um Cymbeline, mas depois me apaixonei por um Rosa Clará e fiz a troca... No dia que comprei o segundo vestido todas as vendedoras ficaram super emocionadas e até choraram comigo. Veja o post! E o melhor, facilitaram muuuito o pagamento.

Sapato da noiva: Marianna Machado
Qual mulher não é looouca por sapatos??? Por isso mesmo encomendei um sapato de divaaaa na loja Marianna Machado, que além de combinar demais com o estilo do meu vestido, é suuuper confortável e eu tenho certeza que vou usá-lo muuito depois do casamento. 

Brinco da noiva: Márcia Marquez (aluguel)
Lindo, clássico e muito romântico. Combinou perfeitamente com o vestido 

Pulseira: D´presentes (venda)
É uma loja comum no conjunto nacional, mas lá comprei uma pulseira linda que com certeza irei usar depois e a bandeja que foi usada como porta aliança. 

Acessório de cabelo: Divinart Terços
Eu tinha comprado uma tiara linda de zircônia de uma NBU que casou em Abril, mas acabei enjoando e aluguei outra na Divinart que combinou muito mais com o brinco e vestido.

Vestido das damas: Mariaá Muniz/ Atheliê da noiva
Conheci o trabalho da Mariaá em um evento na Maison Mizuno. Vestidos de Damas bonitos e em modelos diferentes do que o que estou acostumada a ver por aí. A Mariaá é uma fofa e também tem vestidos de noivas muuuito lindos da Center noivas/ Tutti Sposa, além de ter confecção própria.

Música (banda) da cerimônia: Rogério Midlej
Eu sou muito chata com música, e o Rogério me fez chorar que nem criança quando tocou "a minha música" no luxo de festa do início de 2013... Detalhe, minha música não é das mais comuns! Ele cantou, e cantou como ninguém!!! Fui a trocentas outras empresas, muitas delas boas, mas não adiantou, eu estava encantada pelo canto do Rogério e tive que fechar com ele.

Música (banda) da recepção: GS produçoes musicais
Repito que sou chata com música, mas me encantei em uma audição que fui da GS produções! Músicos entrosados, versáteis e pessoas de coração nobre que me deixaram fascinada do primeiro ao último acorde!!! Tenho certeza que irão tornar meu grande dia ainda mais especial! 

Dj e pontos de iluminação decorativa: MK3
O melhor preço que encontrei. Eles foram até a casa da minha sogra, antes mesmo que eu fechasse o contrato, para me ajudar no planejamento da iluminação decorativa e tudo mais sobre a pista de dança e estrutura de som.

Fogos Indoor: Mil fogos
Esse é um contrato muito importante! Quando se fala em fogos não dá pra arriscar!!! O Alexandre, responsável pela empresa, possui muitos anos no mercado, mas nem por isso é menos cuidadoso. Fez visita prévia ao local da festa para certificar que não haveria riscos e adequou o contrato para que fosse tudo de acordo com meus sonhos e ainda assim muito seguro!

Open bar: Heaven Show bar
Indicada pela minha cerimonialista, a Rebecca é super organizada e pontual, e sabe fazer com que a empresa seja versátil, com bar e demais atrações temáticas personalizados para cada tipo de festa: de formaturas à casamentos e bodas! Para os meus convidados, além do bar de caipifrutas e drinks, ainda teremos uma surpresa que promete animar bastante a pista de dança. 

Chinelos personalizados: Peggy
Empresa de Fortaleza, que funciosa basicamente on line. Conheço muitas noivas que fecharam com eles e não tiveram problemas. Fiz o pedido semana passada (31/01) e ainda estou aguardando o envio da amostra para poder dar o meu palpite. 

Bolo e Doces: Cacaulícia
Conheci a empresa na Vernissage da Poizon e AMEEEI os doces, saborosos, diferentes e muito bonitos, tem até brigadeiro de parmesão com goiabada (o melhor do mundo!!!)... ahhh, os docinhos mais clássicos também são sensacionais! Na degustação também adorei o bolo e ganhei de brinde a maquete. Valeu muito a pena!
Ahhh... o melhor, do momento em que fechei contrato até a hora de escolher a maquete, a empresa investiu em maquetes novas e belíssimas, resumindo, escolhi um modelo lindo e praticamente inédito em Brasília. #SouChiqueBenhê

Bem casados: Eleonora Galvão

Peeense num contrato que deu trabalho!!! Eu e minha mãe degustamos muitos bem casados e nunca entrávamos em um consenso, quando ela gostava eu detestava e quando eu amava ela torcia o nariz. Até que eu descobri os bem casados da D. Eleonora e não teve como! Fechamos contrato na meeesma hora. O bem casado dela é SENSACIONAL!!!

Forminhas de doces: Arabesco forminhas
Preço incomparável! Forminhas grandes e de belíssimo acabamento por um preço justo. Além do mais eles sempre lançam promoção, então vale a pena ficar de olho e aproveitar as promos! Cheguei a comprar forminhas de tecido por R$ 0,50... uma pechinca!!!!
Antes de fechar contrato com a Arabesco, havia comprado algumas forminhas na 25 de Março - SP e no Tagua center, usei todas nos meus chás de panela/lingerie pois são bem mais simples do que as forminhas lindonas da Arabesco. 


Topo de bolo: Mariléia Gregório
Sem dúvida alguma são os noivinhos de biscuit mais delicados de Brasília e com enorme caracterização de acessórios e roupas para os noivinhos. Sou apaixonada pelo trabalho dela.


Pães de mel: Damel
Encomendei 180 com a Damel... nunca comi um pão de mel tão gostoso. E o melhor, já vem embalado e até com tag de agradecimento! Detalhe, peeense numa moça que sabe fazer tudo com pão de mel??? Até pão de mel de colher a Melina tem para encomenda. Huuuummm... deu água na boca!!!

Animação e lembrancinhas do chá de lingerie: Coisas de cheiro

Já fez o chá de muitas amigas minhas, inclusive da Letícia. Além da animação no chá ela também é responsável pelas lembrancinhas desse evento tão feminino! 
Meu chá de lingerie foi muuuito animado e minhas convidadas amaram a Kátia.. em breve publico fotos aqui contando como foi esse super evento.


Cabine de fotos: Looklee
Empresa conceituada no mercado. Eles inovam com uma cabine mais Clean e com câmera de altíssima resolução, garantindo fotos de excelente qualidade. Para quem interessar, eles também trabalham com revelação das fotos com  a Hashtag do seu casamento que forem publicadas no instagram e com totem de fotos.

Manobristas e seguranças: Brasília Glamour
Em todas as pesquisas que fiz, encontrei resultados positivos tanto para o serviço de manobristas/seguranças quanto para a locação de transporte.
Como a festa será em área residencial o serviço de manobristas e seguranças é essencial e a Ana Julia e o Nelson entenderam perfeitamente tudo o que eu preciso!

Auxiliares de limpeza: Centaurus
Como vou casar em residência particular, esse contrato é de grande importância para manter a organização e limpeza (principalmente dos banheiros) durante a cerimônia e festa. Garanto que foi o melhor preço que encontrei no mercado e as funcionárias levarão todo o material de limpeza necessária. 

Roupa do noivo e do pajem: Mister Spencer
Confesso que deixei esse contrato bem em cima da hora, isso tudo porque meu noivo emagreceu bastante nos últimos meses e acabou prorrogando várias vezes a data selecionada para a escolha da roupa. Então faltando pouco mais de 15 dias para o grande dia, procurei a Mister Spencer pela tradição que eles têm na prestação desse serviço e me surpreendi! Trajes modernos e lindos tanto para o noivo quanto para o nosso pajem, que vai ficar um charmeeee... Aguardem pelo nosso Casei ;)



Gerador: Energia gerador
Esse é um dos contratos mais importantes!!! Tanto planejamento e organização pode ir por água abaixo com a simples falta de energia. 
Banda, buffet (com fritadeiras elétricas), pontos de iluminação, dj e banda... nada disso funciona sem energia.
Sim, vou casar em período de seca em Brasília e nessa época do ano não é comum faltar tanta luz, mas eu sou medrosa... vai que um carro bate no poste ali na esquina e corta o fornecimento de energia no quarteirão??? vai que a CEB programa uma manutenção na rede justo para o dia do casamento??? Pois é, não quis correr o risco e contratei uma empresa que me passa segurança e garante a uma festa com muita luz (literalmente) rsrsrs

Banda da recepção: GS produções musicais
Precisava de uma banda versátil e que recepcionasse meus convidados com muito glamour... e depois de participar de uma audição com a banda, decidi que eles são os caras para as primeiras horas da minha recepção!!!

Noite de núpcias: Hotel Kubstchek Plaza 

Lua de mel: Meu sonho é ir para San Andres - Colômbia, mas infelizmente no mês de Setembro a previsão é de MUITA chuva por lá... por isso fechamos um pacote mais simples para 7 noites em Pipa - RN, que até onde pude perceber é uma região com belas paisagens e muita diversidade gastronômica - o que nós amamos!!! Aí, se tudo der certo, ano que vem estaremos visitando a terra da Shakira a Colômbia, do jeitinho que eu quero!


San Andres - Colômbia

Pipa - Rio grande do Norte

Ufaaa.. ESPERO NÃO TER ESQUECIDO NINGUÉM!!!

Finalmente, depois de 1 ano e 4 meses de organização, fechei todos os contratos e agora falta pouco para o grande dia! Não vejo a hora de chegar o grande dia, tenho certeza que será emocionante, contagiante, mágico e único... e logo em seguida vou descansar um pouco porque essa vida de noiva-blogueira-dentista está me matando... mas é um cansaço gostooooso... rsrsrsrs


Beijoooos. 

Um comentário

KÁTIA SANTOS disse...

Lívia, me sinto honrada por fz parte desse momento único na sua vida, que DEUS te abençoe muito mais! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...